O Mega Drive está completou, hoje, 30 anos de existência e muitos se recordam do console como a casa de franquias que, se não estão em alta no momento, certamente vivem na memória e coração de jogadores de todo mundo. Em homenagem ao videogame da Sega, é hora de falar um pouco sobre as franquias que nasceram em um dos consoles que esquentaram a briga da era 16 bits.
Altered Beast
“Rise from your grave!”. Eram essas as primeiras palavras que os jogadores ouviam quando começavam o gameplay de Altered Beast. O game, que eventualmente ganhou uma sequência para o PS2, teve seu início no Mega Drive e arcades. A versão do console tinha suas limitações, mas, por um tempo, era visto como um dos grandes títulos do Mega Drive.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
No game, o jogador assumia o controle de um centurião que é ressuscitado por Zeus para que pudesse lutar e salvar Atena. Para ajudá-lo, a divindade lhe dá poderes que possibilitam se transformar em diferentes monstros para trucidar tudo e todos que surgissem pelo seu caminho. Há anos fãs pedem por uma nova versão do game, mas, enquanto isso não acontece, a solução é retornar para o original no Mega Drive.
Streets of Rage
Provavelmente uma das séries de beat ‘em up mais queridas e que ajudaram a moldar o gênero nos games, Streets of Rage começou no Mega Drive e, até hoje, é considerado um dos melhores títulos da biblioteca do console.
No controle de policiais que resolvem enfrentar diretamente um sindicato do crime, a Sega acabou por criar um dos games mais divertidos da era 16 bits e que deixou saudade a ponto de ser ressuscitada recentemente, com o anúncio de Streets of Rage 4.
Golden Axe
Golden Axe é outra franquia criada pela Sega que, assim como Streets of Rage, teve uma boa parcela do crédito pela popularidade do gênero beat ‘em up na década de 90. A diferença aqui é que a ação deixava as ruas de uma metrópole e ia para um mundo de fantasia, com bárbaros, guerreiros lendários, dragões e outros seres fantásticos.
O game ganhou algumas sequências, que chegaram até o Xbox 360 e PS3, mas são os títulos lançados no Mega Drive que ainda são guardados com carinho na memória dos fãs.
Shining Force
O Mega Drive não era especialmente conhecido por seus jogos de RPG, algo que ficava muito mais a cargo de seu rival, Super Nintendo, mas o console da Sega trouxe aquele que é considerado um dos melhores títulos do gênero na era 16 bits, que é Shining Force. A franquia começou com Shining in the Darkness, mas foi com Shining Force que ela ganhou fãs em todo mundo.
O RPG por turnos colocava o jogador no controle de um herói que trazia o espírito de um antigo e lendário dragão que caiu em uma guerra antiga. Após reviravoltas e grandes momentos, o herói precisa tomar o seu lugar de direito na luta contra um tirano. A franquia continua até os dias de hoje, ganhando títulos para PC e PS4.
Toejam & Earl
Um jogo que na época parecia estranho, mas que cativava os jogadores com seu charme era Toejam & Earl. Nele o jogador controlava uma dupla de alienígenas cheios de gingado que, após sofrerem um acidente, precisam encontrar as peças necessárias para consertar sua nave e partir para casa.
O título era bastante conhecido pela sua trilha sonora e pelo fato de as fases serem criadas de maneira aleatória, o que tornava o gameplay completamente diferente cada vez que você jogasse. Recentemente foi anunciado um novo game da série, que deve ser lançado em 2019.
Ecco the Dolphin
Ecco the Dolphin era outro jogo um pouco esquisito, mas que ganhou fãs ao longo dos anos. Um jogo de aventura em que você controla um golfinh
Os gráficos chamavam bastante atenção na época, sendo um dos jogos mais bonitos do console no seu lançamento. O título ganhou uma sequência ainda no Mega Drive e continuou no Dreamcast.
Sonic
Para fechar, nada melhor que com o personagem mais conhecido do Mega Drive. Sonic the Hedgehog surgiu como uma nova aposta da Sega para emplacar um mascote que pudesse enfrentar de frente a força chamada Super Mario. A empresa acabou conseguindo criar o maior rival do encanador italiano e entregar uma série de jogos no Mega Drive que até hoje dividem fãs entre consoles, 30 anos após o seu lançamento.
Apesar da franquia ter derrapado bastante nos anos 2000, recentemente ela conseguiu ter novamente o sucesso com crítica e público com o lançamento de Sonic Mania, game que recria o clima e gráficos da época do Mega Drive.
Vale a pena comprar o novo Mega Drive, relançado recentemente no Brasil? Discuta com outros fãs em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Web Denúncia é seguro? Veja como funciona site para fazer denúncias em SP
- Hackers invadem computador e tentam envenenar água de cidade
- PES 2020: demo traz times brasileiros e gráficos muito realistas
- Google atualiza app Agenda para Android e integra Google Drive
- Como ver letras de músicas no Spotify pelo computador
- Códigos para Netflix em 2020: como descobrir categorias secretas de filmes
- Loja online da Apple sai do ar em preparação para suposto iPhone XS
- JBL Charge 3 ou Sony SRS-XB3, qual caixa de som tem o melhor custo-benefício
- Intel redesenha processadores para proteger contra falha Spectre
- Mario Kart: confira a evolução gráfica da divertida série de corrida
- Top Deck, OTK, RNG: veja guia de Hearthstone com principais termos
- Canva para Android: como criar miniaturas para vídeos do YouTube
- CS:GO: FURIA vence a 100 Thieves e é campeã da ESL Pro League
- Google Passwords: como ver todas as senhas salvas em sua conta
- StarCraft Remastered traz a boa e velha jogabilidade com novos gráficos
- Centenas de jogos para Xbox One têm até 80% de desconto; veja ofertas
- CS:GO: MIBR perde para RNG na StarSeries & i-League Season 7
- Botão de foguete no Facebook gera dúvidas em usuários; saiba o que ele traz
- Snapchat tenta proteger aplicativo e dificultar cópias feitas pelo Facebook
- Conhe?a o OVNI da Campus Party; servidor reina absoluto no centro da arena