O Facebook lançou nesta terça-feira (2) uma ferramenta para ajudar os brasileiros a conhecerem melhor os candidatos a presidente da República, governador e senador e seus programas de governos antes das eleições, no próximo domingo, dia 7 de outubro. A novidade aparecerá no feed de notícias e permite descobrir quem concorre a cada cargo, visitar a página na rede social de cada um dos concorrentes e assistir a vídeos curtos, em que eles falam sobre suas propostas. Os interessados podem acessar o conteúdo na versão web ou pelo app para celulares Android e iPhone (iOS).
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Segundo um comunicado oficial, os candidatos vão poder aproveitar o recurso para ampliar o contato com o público e apresentar os projetos com suas próprias palavras. Além do link para as páginas, eles terão a oportunidade de gravar quatro vídeos de 20 segundos, nos quais se apresentam e respondem a perguntas-chave. Dentre as questões, elaboradas em uma parceria com a ONG apartidária Transparência Brasil, estão: "O que te motivou a concorrer a presidente/governador/senador?"; "Se eleito, o que é mais importante aprovar nos primeiros 100 dias do seu mandato?"; e "Por que essas eleições são importantes?".
"Isso [a ferramenta] faz parte do nosso trabalho contínuo para construir uma comunidade bem informada e engajada civicamente. Acreditamos que ajudar as pessoas a conhecerem melhor os candidatos pode colaborar para a construção de comunidades mais bem informadas", informa o Facebook. De acordo com a plataforma, mais de 62 milhões de brasileiros comentaram sobre questões relacionadas às Eleições de 2018 somente no primeiro mês da campanha eleitoral.
A medida parece ser mais uma ação tomada pela rede social em direção ao projeto de se tornar um meio de informação seguro (livre de fake news) e uma ferramenta para unir as comunidades locais. Vale lembrar que a novidade lançada por aqui surge após a empresa ter sido envolvida em polêmicas nas últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Dados de usuários teriam sido usados indevidamente para angariar votos para o atual presidente Donald Trum
A companhia ressalta que os vídeos curtos disponibilizados no novo serviço serão gravados pelos candidatos e suas equipes, e que o Facebook não tem qualquer participação no desenvolvimento dos conteúdos.
Via Facebook
Facebook não abre no PC, o que fazer? Confira no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fifa 15: confira jogadores ?desconhecidos? que s?o craques no game
- O controle remoto de sua TV não funciona? Aprenda a resolver o problema
- Novo bug do Android permite hackear aparelhos usando apps de fabricantes
- Quais as diferenças entre modem e roteador 3g e 4g? Confira
- MSI 2019: veja datas, times e regras do mundialito de LoL
- Jogos da Disney: relembre os clássicos da geração 16 Bits
- Cinco programas para fazer banner
- Castlevania Symphony of the Night: jogo do PS1 chega ao Android e iPhone
- Tinder ganha integra??o com Instagram e revela 'amigos de amigos'
- TFT: guia com dicas para subir de elo nas ranqueadas do modo no LoL
- Jogos que mereciam um remake: Moonwalker
- The Walking Dead: Thicker Than Water peca pelo ritmo da narrativa
- Novo Yoga 500 da Lenovo chega ao Brasil por quase R$ 3 mil
- Vale a pena comprar o Moto G 2 usado? Entenda as vantagens e desvantagens
- Alcatel 3C desembarca no Brasil com tela 18:9 e preço de R$ 629
- Como usar o Chudo, app grátis que transforma você em emoji 3D
- WhatsApp Pagamentos: conheça a função de enviar dinheiro pelo WhatsApp
- Lista reúne 10 franquias de games com as histórias mais interessantes
- Como fazer ligações para seus amigos no Telegram
- Novo computador Nuc da Intel tem configuração comparável a PS4 e Xbox