Rainbow Six: Siege, disponível para PS4, Xbox One e PC, é um fenômeno no cenários dos eports de hoje. Mas, tudo começou há 20 anos com o lançamento do primeiro Rainbow Six. Considereda uma das séries mais aclamadas dos games, ela junta fãs de todo mundo em missões de contra terrorismo e espionagem. Para comemorar a data especial, resolvemos relembrar os grandes títulos da franquia da Ubisoft. Confira:
A série Rainbow Six é baseada em livro de mesmo nome do autor Tom Clancy, responsável pela criação do personagem Jack Ryan. A criação do primeiro game aconteceu enquanto o livro ainda era escrito, em uma parceria na época inovadora no mundo dos games.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Rainbow Six
Lançado no dia 21 de agosto de 1998, Rainbow Six trazia um jogo de tiro diferente, focado em estratégia de ataque em vez de apenas o tiroteio desenfreado. Nele, você liderava uma equipe de contraterroristas de várias nações tentando impedir um ataque biológico que pode devastar a humanidade.
Com a habilidade de planejar como agir antes de começar cada missão, o game permitia ao jogador ter total habilidade de completar suas missões com o máximo de precisão, baseado apenas nas suas habilidades de planejamento. O game ganhou expansões para PC, mas t
Rainbow Six: Rogue Spear
Utilizando a mesma engine do primeiro game, a Ubisoft lançou Rainbow Six: Rogue Spear em 1999 para PC, PS1 e Dreamcast. O game trazia uma trama que envolvia os acontecimentos após a queda da União Soviética e o crescimento da Máfia russa.
O jogo foi bem aceito pelo público e crítica, recebendo ótimas notas e prêmios pela sua história e gameplay.
Rainbow Six: Raven Shield
Rainbow Six: Raven Shield foi o primeiro game da série a utilizar uma nova engine, a Unreal 2.0, e chegar também ao PS2, Gamecube e Xbox. Um ponto interessante é que, mesmo sendo lançado com nome similar nos consoles e utilizar a mesma engine e elementos gráficos, porções do gameplay, além de toda a história são diferentes da vista nos PCs.
Mesmo sendo jogos parecidos, mas ainda diferentes, ambas as versões foram bastante elogiadas, mantendo assim o bom nome da série na nova geração.
Rainbow Six: Lockdown
Lançado em 2005 para PC, Xbox, PS2 e Gamecube, Rainbow Six: Lockdown foi o primeiro caso da série em que as versões de console foram lançadas antes que a de PC. Novamente, o game colocava a equipe Rainbow tentando desmantelar uma organização que tentava acabar com nações do Ocidente ao disseminar um vírus letal.
Mudanças no gameplay, além da confusão entre as versões de PC e consoles acabaram por tornar Lockdown um game controverso da franquia, mostrando que o público não estava tão empolgado com a série como antes.
Rainbow Six: Vegas
Lançado em 2006 para PC, PS3 e Xbox 360, o game marcava a entrada da franquia em uma nova geração, trazendo também mudanças no gameplay, como a então comum forma de recuperar vida apenas evitando de levar dano por um período.
Com uma trama que acaba por separar o personagem controlável do resto da equipe, Rainbow Six Vegas se assemelha em vários momentos de outros títulos de tiro em primeira pessoa, focando ainda mais na ação do que no pensamento estratégico. Essa mudança deu um novo fôlego para a franquia, sendo bem aceito por fãs e crítica. O game eventualmente ganharia uma sequência que também recebeu boa aceitação.
Rainbow 6 Patriots
Rainbow 6 Patriots prometia ser um dos jogos mais interessantes da franquia, colocando o jogador na pele de um agente infiltrado que se vê acusado como o causador de um grande ataque terrorista. Revelado em conferências ao redor do mundo pela Ubisoft, o game seria lançado para PC e a então futura geração de consoles, com versões para PS4 e Xbox One.
O problema é que várias divergências sobre a nova direção da franquia acabou por dificultar o desenvolvimento do título, fazendo com que eventualmente, Patriots fosse cancelado pela Ubisoft e os esforços dos desenvolvedores fossem voltados para outro capítulo da série.
Rainbox Six Siege
Lançado em 2015 para PC, Xbox One e PS4, Rainbow Six: Siege inicialmente pareceu estranho aos fãs da série, já que ele não conta mais com uma campanha single player, focando mesmo no combate entre equipes anti-terrorismo e bandidos internacionais, em disputas online.
Eventualmente, a Ubisoft foi tratando com atenção pelos pedidos da comunidade que clamava por melhorias, trabalhando constantemente para deixar o game cada vez mais competitivo e divertido. Hoje, Rainbow Six Siege pode ser considerado um dos títulos mais fortes no cenário de eSports, com campeonatos mundiais que movimentam milhares de dólares.
Para você, qual o melhor jogo de tiro? Deixe sua escolha no Fórum Techtudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como definir a localização padrão para os apps do Windows 10
- Google+ Fotos ajuda a criar vídeo com seus melhores momentos de 2014
- Super Meat Boy e Override 2 são destaques nos lançamentos da semana
- Cinco jogos famosos de celular que são 'proibidos' para crianças
- Sensor de Armazenamento recupera espaço no Windows 10 Fall Creators
- Melhores do Ano: TechTudo elege os destaques da tecnologia em 2020
- Hearthstone Master: saiba tudo sobre a temporada 2019 do card game
- O que é access point? Veja para que serve o ponto de acesso de Wi-Fi
- Cinco melhores celulares até R$ 1.500 para comprar no Brasil
- Para que serve o Google Notícias? Veja seis dicas para usar a ferramenta
- Galaxy J5 ou LG K10: descubra qual celular de R$ 1 mil vale a pena
- Desvendamos os enigmas: encontre o Pac-Man do Google Maps no celular
- Planejar viagens pelo celular: app grátis encontra hotéis e passagens baratas
- Call of Duty, Trine e Alan Wake: confira as ofertas da semana
- Claro Pós 2021 tem Netflix e Conmebol TV; conheça pacotes e preços
- Ragnarok Mobile: veja como usar os encantamentos avançados no jogo
- Apex Legends é eleito jogo online do ano no D.I.C.E. Awards 2020
- Messenger Kids: como configurar e usar uma conta para crianças
- Quer uma Smart TV 4K a partir de 40"? Veja modelos mais baratos do Brasil
- Como assistir ao Combate Play pelo celular