Sua geladeira começou a fazer um barulho esquisito? Sua máquina de lavar parou de funcionar e o cesto de roupas não para de crescer? O que você faz nessas horas?
A história do conserto da linha branca de eletrodomésticos já passou por várias etapas. Mas em meio à crise, comprar um produto novo toda vez que o atual quebra não é mais opção e o lema agora é DIY, em inglês: Do It Yourself, que significa “Faça Você Mesmo”.
Foi assim com a dona Selma, que aos 73 anos, casa cheia de visitas em época festiva, viu sua máquina de lavar-louças quebrada. E depois de diversas ligações para técnicos e orçamentos mais caros que um produto novo, descobriu na internet e com a ajuda de sua filha um aplicativo com dicas de consertos.
Através do APP, Selma conseguiu entender o que significava o erro F7 que aparecia na sua máquina e travava o processamento. Como o caso necessitava do serviço de um técnico, o próprio aplicativo colocou um especialista em contato com ela.
O app funciona em iOS e Android e é muito simples de utilizar. Basta fazer um cadastro rápido, selecionar o produto e sua marca, relatar os sintomas e o aplicativo já mostra para o usuário o que pode ter causado o problema e dá duas opções: tentar consertar, ensinado o passo a passo de como fazer; ou solicitar um técnico.
E para pagar é muito fácil, basta selecionar a opção pagamento e colocar os dados do cartão. Facilitando a vida do consumidor e do prestador de serviço.
E ideias como essa crescem cada vez mais no mercado. Hoje a tecnologia deixa disponível ao consumidor todos os tipos de informações sobre um aparelho e incentiva cada vez mais o usuário a adquirir o hábito de sustentabilidade e economia.
Assim como app, é possível encontrar sites e blogs que mostram para usuários como funcionam seus produtos e como você mesmo podem consertá-los. Alguns deles até vendem as ferramentas para fazer o reparo em casa. Tem também canais no Youtube que deixam cada vez mais próxima a relação produto e dono. Ensinando coisas como: fazer limpeza e higienização da sua máquina de lavar; instalar chuveiro elétrico; arrumar seu microondas, e até mesmo vídeos mostrando como
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- CES: Testamos os skates elétricos que lembram o de 'De volta para o futuro'
- Carros elétricos no Brasil: conheça os desafios e os veículos no país
- Perfil clonado no Facebook: vidas roubadas
- Galaxy S8 ou iPhone 7 Plus: qual é o melhor celular do momento?
- Redes sociais atuam como lojas virtuais, popularizam marcas e alavancam vendas
- TV analógica será desligada no fim do mês em SP; saiba o que você precisa fazer
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra - 16/02/2019
- Amazon Go: veja como é fazer compras no mercado do futuro
- Entenda o que você vai ganhar quando o 2G chegar ao fim
- Carros da Tesla apostam em conforto para o seu animal com o "modo cão"
- Volta às aulas: confira aplicativos para ajudar nos estudos
- Startups buscam profissionais diferenciados; são mais de mil vagas
- Testamos o LG G7 ThinQ: excelente experiência por preço abaixo da média
- Veja nossos testes e descubra qual o melhor notebook de entrada disponível
- Bitcoin é fraude? Entenda por que bancos querem distância das criptomoedas
- Colchão inteligente promete melhorar o sono com tecnologia que identifica hábitos do usuário
- Entenda os riscos dos ataques a roteadores e saiba como se proteger
- Diário de Bordo - 3
- Veja truques para digitar mais rápido no celular
- Veja quais são as principais razões para as pessoas mudarem de operadora de celular