É hora de descomplicar a tecnologia!
Você perdeu o celular ou então ele foi roubado? Não precisa se preocupar, porque o smartphone pode ser rastreado e você pode descobrir onde ele está! Olha só!
Se é um Android, acesse o link abaixo e entre com a mesma conta do Google que foi registrada no smartphone. A localização do aparelho aparece aqui nesse mapa! Se você perdeu o celular em casa ou no trabalho, é só clicar em “Tocar”, que ele vai emitir um som pra você conseguir encontrar.
Agora, se ele foi roubado ou perdido na rua, a dica é bloquear o aparelho. Clique aqui em “Bloquear” e redefina a senha. Assim você consegue desbloquear caso encontre o celular depois! Você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Mas aí o smartphone será restaurado pras configurações originais de fábrica. É como se ele tivesse acabado de sair da caixa e não tem como recuperar mais os dados do aparelho, viu?
Pra usar todas essas funções, o celular precisa estar configurado pra ser rastreado. Entre no app “Config. Google”, clique em “Google” e depois em “Segurança”. Em "Gerenciador de dispositivos Android", ative “Localizar remotamente o dispositivo” e “Permitir bloqueio e limpeza remotos”.
Incrível, né? E tem mais.
Pra saber a localização do iPhone, entre no site do iCloud com o seu ID Apple e clique em “Buscar iPhone”. Aqui também vai aparecer um mapa indicando a localização do seu celular.
Clique no aparelho que aparece no mapa pra abrir um quadro com as opções “Reproduzir som”, “Modo perdido” e “Apagar iPhone”. Na primeira opção ele vai emitir um som pra ajudar você a encontrar; a segunda opção bloqueia o smartphone e ainda exibe uma mensagem com um número de telefone de um parente, amigo ou até mesmo um outro número seu pra caso alguém encontre. E o último apaga todos os dados do iPhone.
Ah, mas tudo isso só funciona se a opção “Buscar iPhone” estiver ligada. Lá no celular, vá em “Ajustes”, depois “iCloud” e ative a função “Buscar iPhone”. Prontinho!
Agora, se você tem um Windows Phone, entre no link abaixo e acesse a conta que você usa no smartphone. Agora clique em “Localizar meu telefone” pra ver a localização em um mapa.
Assim como nos outros, você pode pedir pra ele fazer barulho, bloquear ou apagar tudo! Pra ativar o rastreamento entre nas “Configurações” e “Localizar meu telefone”. Aqui selecione a opção “Salvar a localização
Em todos os casos, se o celular estiver desligado ou sem bateria, aparece o último local que ele esteve ligado, tá?
Gente, uma última coisa: se o celular foi roubado, não vá atrás do aparelho sozinho, porque pode ser perigoso, hein? O melhor é procurar uma delegacia, fazer o boletim de ocorrência e informar a localização indicada pelo sistema.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Digitalização industrial vai mexer com a vida de muito trabalhador
- Inteligência artificial ajuda empresas a escolherem os melhores candidatos
- Steve Jobs: um mergulho na vida do gênio da computação do século XX
- Conheça a tecnologia que poderia ter impedido o desastre de Brumadinho
- Saiba o que fazer quando a tecnologia ameaça seu emprego
- Tecnologia no chão de fábrica promete ser a nova Revolução Industrial
- Por dentro da Microsoft: veja como é a sede da empresa nos EUA
- Com esta pulseira inteligente, você pode atender ligações usando os dedos
- Do plantio à xícara: as tecnologias por trás do café
- Como evitar que seu PC seja usado para minerar bitcoins sem sua permissão
- TI dribla a crise e salários aumentam; fizemos um raio-x deste cenário
- Fintechs usam inteligência artificial para inovar no mercado financeiro
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- App promete fazer parar de fumar; médica diz que não. Entenda a polêmica
- Qualcomm lança chip 5G que promete celulares mais finos e com bateria duradora
- Show de drones substitui fogos de artifício na CES; veja como foi
- Amazon Go: veja como é fazer compras no mercado do futuro
- Veja alguns truques do Waze que você talvez não conheça
- Comparamos 7 serviços de armazenamento na nuvem; saiba qual é o melhor
- WhatsApp permite criação de figurinhas pelo usuário; veja como fazer