Os celulares da chinesa Xiaomi permitem bloquear qualquer aplicativo com senha e impressão digital. A função nativa da interface MIUI é útil para evitar que intrusos tenham acesso a informações importantes e utilizem os seus apps favoritos, como o WhatsApp, Instagram e Facebook.
Quando ativado, o recurso pede ao usuário que insira a senha ou toque no leitor de digitais antes mesmo de o aplicativo abrir. A ação se repete toda vez que a tela de bloqueio do Android for destravada ou ao sair do app. A seguir, veja o passo a passo de como configurar a ferramenta em um telefone da Xiaomi.
Apreda a bloquear aplicativos com senha e digital no celular Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Acesse o recurso nas configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)
Passo 2. Selecione todos os aplicativos que você pretende bloquear e, em seguida, toque no botão "Definir senha". Escolha um padrão e desenhe na tela do smartphone. Não se esqueça de tocar em "Avançar" para proseguir com a configuração do recurso.
Selecione os aplicativos que pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)
Passo 3. Toque em "Adicionar" para cadastrar a conta MI. Ela será utilizada apenas para redefinir a sua senha caso você a esqueça.
Cadastre a sua conta MI para redefinir a senha caso precise (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)
Passo 4. Uma janela aparecerá informando que é necessário verificar a sua impressão digital para ativar o desbloqueio por biometria. Toque no leitor e aguarde o recurso analisar as informações.
Verifique a sua impressão digital para ativar o bloqueio com biometria (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)
Se você seguiu todos os passos à risca, provavelmente os seus aplicativos favoritos já estão devidamente protegidos de curiosos.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.