A FURIA Esports venceu a equipe da North e se classificou para a grande final da ECS Season 7 Finals de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) neste sábado (8). Em série melhor de três partidas (Md3), a equipe brasileira conseguiu a vitória por 2-0, parciais de 16-11, na Inferno, e 22-20 ,na Overpass. Com o resultado, a FURIA está garantida na final da ECS Season 7 e encara vencedor do confronto entre NRG Esports e Team Vitality. A série decisiva acontecerá nesse domingo (9), às 12h, horário de Brasília.
Primeiro mapa (Inferno)
Já no primeiro round pistol da Inferno, Kaike "KSCERATO" Cerato mostrou que a vida da North na série não seria nada fácil e aplicou um ACE para deixar sua equipe na vantagem. A FURIA abriu sete rounds, mas a North conseguiu encontrar bons espaços pelo lado TR, surpreender os brasileiros com seus avanços e diminuir o prejuízo da primeira metade, finalizada em 10-5 para a FURIA. Na virada de lados, os dinamarqueses assustaram e encostaram no placar, mas FURIA soube manter a cautela para encaixar seu jogo no lado CT e vencer o mapa em 16-11.
Segundo mapa (Overpass)
A North aproveitou bem seu mapa de escolha e conseguiu encaixar melhor suas jogadas para emplacar bons rounds em sequência. No entanto, apesar das derrotas, a FURIA conseguiu causar prejuízo na North com diversos abates, em especial com a boa atuação de Rinaldo "ableJ" Moda Junior. Com isso, os brasileiros conseguiram se recuperar rapidamente, virar o placar e sair na vantagem na primeira metade, 9-6.
Na virada de lados, Philip "aizy" Aistrup apareceu fazendo um ACE contra os brasileiros no segundo round pistol e abriu o espaço para a North se aproximar no placar. Porém, a FURIA também tinha Andrei "arT" Piovezan e Yuri "yuurih" Santos com seus clutchs para frustrar os planos dinamarqueses e seguir na frente no mapa. Parecia a vitória dos brasileiros, mas, após um pause, a North se recuperou e conseguiu forçar o overtime em 15-15.
No overtime, a North emplacou três rounds seguidos e por pouco não fechou o mapa e empatou a série. A FURIA conseguiu se reencontrar, devolver os mesmos três rounds e levar para um novo overtime. Logo em seguida, Andrei "arT" Piovezan voltou a aparecer com quatro abates no round e mais abates importantes nos rounds seguintes para abrir 21-18. A North ainda esboçou uma reação, mas os brasileiros impediram o novo overtime, fecharam a conta em 22-20 e carimbaram o passaporte para a final.
A Esports Championship Series (ECS) está em sua sétima temporada e aconte
Via HLTV e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Contatos do WhatsApp são sugeridos como amigos no Facebook? Saiba evitar
- Beamforming: entenda a tecnologia que 'turbina' a sua rede Wi-Fi
- TV Samsung The Sero chega ao Brasil com tela que gira e fica na vertical
- God of War, Spider-Man: veja os melhores jogos para PS4 de 2018
- Como desativar a webcam em notebooks da Samsung
- Wolfenstein 2 The New Colossus: galeria exclusiva traz detalhes do game
- Como criar rotas no Google Maps e ir de um lugar ao outro
- Coronavírus: torneios de LoL, PUBG e Overwatch são cancelados ou adiados
- Mortal Kombat X lan?a pacote de roupas para homenagear f?s brasileiros
- Watch Dogs, Assassin’s Creed e mais jogos têm preço reduzido para R$ 99
- O que é toxicidade? Entenda significado de postura proibida em jogos
- Como digitalizar documentos e anotações; dica vale para Android e iOS
- PUBG Mobile: veja dicas para receber a tag “Supervencedor” no jogo
- Lista traz sequências mais esperadas e pouco prováveis de serem lançadas
- Como desbloquear ou bloquear um amigo no Steam
- App de mensagens anônimas deixa dados de usuários expostos por anos
- Ator que faz Jon Snow será vilão em Call of Duty: Infinite Warfare
- Após polêmica, Netflix diz que usuários podem dividir senhas
- Amazon é a marca mais valiosa do mundo: veja oito curiosidades sobre a empresa
- Jogos grátis, Plague Inc e God of War estão entre as ofertas da semana