A matriz da Samsung, na Coreia do Sul, apresentou nesta terça-feira (19) os celulares Galaxy A8 e A8 Plus, voltados para quem busca telefones com ficha técnica intermediária e visual refinado. Os smartphones têm características encontradas em telefones mais caros da marca, como a tela com bordas mínimas no formato 18:9 (Galaxy S8 tem isso). Além disso, os sul-coreanos utilizam uma câmera frontal dupla. É a primeira vez que a marca revela um smartphone com tal tecnologia.
Os produtos chegam ao mercado europeu em 2018. O preço tabelado começa em 499 euros (R$ 1,9 mil, pelo câmbio do dia) e vai a 599 euros (R$ 2,3 mil). Os celulares Galaxy A8 são vendidos nas cores preto, orquídea, ouro e azul. Em resposta ao TechTudo, a Samsung brasileira informou que não há previsão de vender os gadgets no país.
Os Galaxy A8 e A8 Plus apostam em um design semelhante aos Galaxy S8 e S8 Plus, com corpo feito de vidro e cantos arredondados que devem propocionar uma pegada mais confortável e ergonômica. A tela tem painel Super AMOLED e resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels) Ambos os celulares contam com resistência à água e poeira (certificação IP68) e processador octa-core, sendo dois núcleos de 2,2 GHz dedicados ao alto desempenho e seis de 1,6 GHz para trabalhar com tarefas que não necessitam de muito poder de processamento.
Os sensores frontais têm 16 megapixe
A câmera traseira tem um único sensor de 16 MP com abertura de lente f/1.7, o que deve proporcionar bons resultados mesmo em ambientes com pouca luz, ou durante à noite.
Quais as diferenças entre o Galaxy A8 e o A8 Plus?
A principal diferença entre os celulares está no tamanho da tela, na bateria e na memória RAM. O Galaxy A8 oferece aos usuários uma tela de 5,6 polegadas, memória RAM de 4 GB e capacidade de carga de 3.000 mAh. Já o Galaxy A8 Plus entrega um display de 6" com a mesma resolução Full HD+, modelos com 4 GB ou 6 GB de RAM e bateria de 3.500 mAh.
Ambos os smartphones contam com opções de 32 GB ou 64 GB de armazenamento para instalar os seus aplicativos preferidos. Vale destacar que os novos celulares são otimizados para uso de realidade virtual a partir do óculos da fabricante, o Gear VR, e contam com tecnologia de recarga rapida Fast Charging via USB-C.
Qual o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy A50: após crítica do Google, Samsung recomenda atualização
- Call of Duty, Xbox One X e Pokémon são destaques dos games em novembro
- Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp
- Como configurar o modo Não Perturbe no Galaxy A7
- Como enviar um e-mail antigo como anexo no Gmail
- Como montar um bom deck em Yu-Gi-Oh! Duel Links
- Bloodborne, The Order e mais: confira os melhores jogos com lobisomens
- Como baixar vídeos com o Baidu Browser
- GrowBot Automator for Instagram
- Como resolver problemas do jogo Pokémon Go em celulares iPhone
- Como aumentar e diminuir o nível de procurado em No Man's Sky
- Lista de StarCraft tem curiosidades, easter eggs e referências do game
- Como pedir indicação para uma vaga de emprego no LinkedIn
- LG G Flex 2 chega ao Brasil com pre?o ?salgado?, junto de mais smarts
- Ubisoft Forward 2020: veja horário e como assistir ao evento de jogos
- Exterminador, Kung Fury e mais: veja os jogos para Android da semana
- Como configurar uma VPN no Windows 7
- Como atualizar o Microsoft Office 365 e 2016
- Xiaomi cria novo tipo de cartão que une telefonia e armazenamento; entenda
- Fnatic e Liquid repetem dobradinha e vencem LCS de League of Legends