Fifa 17 é a nova versão do renomado jogo de futebol da EA Games. Com versões para PS3, PS4, Xbox 360,Xbox One e PC, o título tem como principal novidade o modo Jornada, cujo objetivo é evoluir o jovem talento em ascensão Alex Hunter. Confira como jogar a inédita campanha de Fifa 17:
Confira o review completo de Fifa 17
O modo Jornada funciona com uma história linear sobre Alex Hunter, que sonha em se tornar um grande astro do futebol inglês. Além de disputar partidas ao controlar a equipe –ou apenas o jogador, como no clássico modo carreira –, você deve fazer escolhas que determinam o caminho do atleta.
Ao longo da campanha, é preciso justificar o desempenho ruim em campo, bem como substituições indesejadas e ofertas de clubes rivais graças às boas atuações. Os diálogos são constituídos de três opções, o que possibilita moldar a personalidade do craque a qualquer momento. Quer que Hunter seja um jogador arrogante, por exemplo? Então basta optar por respostas grosseiras.
A decisão de defender um clube grande desde o começo no modo Jornada pode custa caro lá na frente. Isso porque, no início, Hunter pode não ter o espaço necessário para progredir em equipes formadas, visto que o técnico terá várias opções melhores à disposição.
É importante ressaltar que, mesmo com uma dinâmica semelhante a do modo carreira, boa parte das partidas não são jogadas desde o início. Quando Hunter começa na reserva, por exemplo, e entra aos 35 minutos do segundo tempo com a equipe em desvantagem no placar, você terá que se esforçar para reverter o marcador em pouco tempo de jogo.
Para trazer a experiência mais próxima da realidade, Hunter também deve realizar treinamentos entre os confrontos nos gramados. Quanto melhor a performance no treino, mais rápido o atleta consegue evoluir, uma vez que mais pontos de habilidade serão distribuídos pelos atributos. Cabe a você decidir quais características devem ser treinadas.
No início da jornada, é necessário definir
Com uma complexidade jamais vista na série Fifa, a campanha também oferece elementos sutis de RPG. No submenu da história, há uma aba onde de características exclusivas onde melhorias podem ser compradas por meio de uma árvore de habilidades bastante robusta. A novidade acrescenta um novo grau de complexidade à franquia, já que vai além do sistema de treino padrão.
Por se tratar de um modo história, a jornada tem, sim, um desfecho, sendo possível terminá-la mais rápido ou mais devagar dependendo das escolhas feitas no decorrer da jogatina.
Qual será o melhor jogo: Fifa 17 ou PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Relembre as jogadas mais marcantes da história da ESL One
- Blizzard World: dicas para mandar bem no novo mapa de Overwatch
- Cheats para Pokémon Fire Red: lista traz melhores códigos e dicas
- Galaxy Tab S4 tem tela de 10,5" e roda Android 8; tablet vira notebook
- Confira como adicionar álbuns à biblioteca de usuário do Deezer
- Playstation, Novo Moto E, Positivo, Doodle e WhatsApp nas mais lidas
- Como fazer download do Google Earth Pro para usar offline
- Conheça as novidades da nova expansão 'O Rei dos Possuídos' de Destiny
- Android: como ver e definir tempo de uso de apps com o Bem-estar digital
- Drones com câmera 4K: veja quais modelos comprar no Brasil
- Jogos de Natal: confira games que receberam conteúdo temático em 2018
- Twitter agora permite deixar perfis e 'ovos mudos' automaticamente
- Lumia 950 e Lumia 950 XL devem ter novo padrão de USB, diz site
- Saiba tudo sobre Need for Speed, reboot da série para PS4, Xbox One e PC
- HP e SanDisk se unem para criar padrão concorrente ao Intel Optane
- Como criar capas de CD com o Canva no PC
- Watch Dogs 2 será liberado de graça para quem assistir ao Ubisoft Forward
- Mundial de LoL 2020: veja campeões da LCK, LEC e LCS que disputam Worlds
- Hearthstone Projeto Cabum: confira as melhores cartas da nova expansão
- Twitter passa a mostrar seus posts para quem não tem conta no microblog