Um levantamento do Mercado Livre aponta que o interesse do consumidor brasileiro por drones e outros eletrônicos aumentou no primeiro semestre de 2017. Segundo a plataforma, os quadricópteros venderam cerca de 67% a mais neste período, em comparação ao ano anterior. De acordo com a pesquisa, os drones fazem parte de uma linha de produtos premium, que também é composta de smartphones, TVs e notebooks, itens que também foram muito procurados nos seis primeiros meses do ano.
O maior número de vendas na plataforma ocorre através de anúncios de grandes lojas, informa a diretora de marketplace do Mercado Livre, Cristina Farjallat. Os consumidores procuram modelos profissionais e a venda mais cara, este ano, ocorreu durante o Dia dos Pais, com um modelo de R$ 5.500.
Segundo ela, a forma mais fácil de encontrar o equipamento certo é através da busca no site, observar a reputação e o número de reclamações do vendedor. “Fazemos questão de deixar isso aberto para o consumidor. Temos, inclusive, um programa de proteção tanto para o vendedor quanto para o comprador no site. Se alguém tiver um problema em uma negociação pode ficar tranquilo que terá o dinheiro de volta, caso não resolva a situação. Este tipo desse suporte é garantido pela plataforma”, acrescenta.
Outros eletrônicos cujas vendas também cresceram foram telas e projetores (60%), TVs (64%), GPS (70%), fones de ouvido (87%) e fliperamas (161%). O lançamento do iPhone 8 também refletiu no site, aumentando o volume de buscas em 470,97%.
O aumento nas vendas também torna o Mercado Livre mais atraente para lojistas, que estão criando lojas oficiais dentro da plataforma. “Atualmente são 44 lojas do segmento de eletrônicos em um total de 636, um crescimento de 53% em comparação ao primeiro semestre de 2016”, explica o gerente de Consumer Eletronics do serviço, Fernando Sztrajtman.
Informática
Não foi só no setor de eletrônicos que as vendas cresceram. Vários itens da área de informática também venderam 37% a mais no primeiro semestre de 2017. Os periféricos com maior saída foram tablets e seus acessórios, que aumentaram 98% no período. Outros segmentos que cresceram foram produtos da Apple (68%) e processadores (53%).
Além da câmera, quais funcionalidades os drones poderiam ter? Comente no fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como encontrar e usar emojis no Mac em poucos cliques
- Orkut voltou? Possível retorno da rede gera memes e nostalgia na Internet
- WannaCry: hackers que criaram ransomware tentam reviver ataque
- GTX 760 vs GTX 1050: saiba o que muda nas placas de vídeo da Nvidia
- 'Quantas horas devo deixar a bateria do celular carregando?' Motorola explica
- Google Cast reproduzirá áudio a partir de smartphones, tablets ou laptops
- Como colocar link do WhatsApp no Instagram
- Como transformar um monitor em TV
- Como impedir o acesso à guia about:flags no Microsoft Edge
- Descubra as tendências para eletrônicos que devem ganhar força em 2017
- Slither.io: como mudar o fundo e usar temas personalizados
- Como cancelar uma compra no Wish
- Facebook Gaming ou Twitch? Compare plataformas de streams
- EA Sports UFC receberá Brock Lesnar entre os lutadores 'lendários'
- Android TV ou Tizen? Saiba qual o melhor sistema para Smart TVs
- Como personalizar seu status de usuário no Hangouts para iPhone?
- Celulares Motorola em 2016: veja lançamentos do Moto Z e da linha G 4
- Como usar o Recado do WhatsApp; antigo status está de volta ao Android
- Como ativar a função multi-snap do Snapchat
- Galaxy A3, A5 e A7 ganham segunda geração em 2016; conheça