A atualização 3.0 trouxe para o Google Fotos duas importantes ferramentas para compartilhar fotos e vídeos de forma ainda mais ágil. Desde a última quarta-feira (28), é possível sincronizar álbuns inteiros com outras pessoas que possuam o app e receber sugestões de contatos para enviar as fotos nas quais elas aparecem.
A função “compartilhamento sugerido” utiliza a tecnologia machine learning para identificar os potenciais destinatários e estabelecer quais fotos e vídeos eles deveriam receber. Já a opção “álbum compartilhado” promete agilizar a troca de fotos de vídeos entre duas pessoas que tenham o app instalado, uma vez que ambos terão acesso em tempo real ao conteúdo da mesma pasta.
Os recursos estão chegando aos poucos a todos os usuários das versões Android, iOS (iPhone e iPad) e Web do serviço. Veja abaixo todas as novidades e mudanças que o Google Fotos recebeu com este mais recente update.
Aplicativo do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Nova interface de compartilhamento
Para começar, a aba “Compartilhar” organiza todo o conteúdo que o usuário enviou ou recebeu para outros contatos em algum momento, incluindo fotos e vídeos. Na parte de cima da tela, será possível visualizar sugestões de fotos a serem enviadas, além das respectivas pessoas que aparecem nelas, que serão sugeridas como destinatários.
2) Identificação de rostos para compartilhamento
O Google Fotos agora consegue separar automaticamente as fotos por tema, como festas, casamentos e outros momentos importantes quando há um grande volume de imagens salvas. A partir de então, o software consegue identificar os rostos das pessoas nas fotos e sugerir, entre elas, quais gostariam de receber o conteúdo. O usuário poderá, ainda, excluir ou incluir pessoas da lista antes de enviar.
Vale lembrar que o compartilahemento pelo Google Fotos pode ocorrer com qualquer pessoa, mesmo se ela não for usuária do software. Para isso, o convite pode ser feito por e-mail ou número de telefone.
3) Alerta aos envolvidos para compartilhar suas fotos
Além de receber acesso às imagens enviadas por você, seus parentes e amigos serão alertados para partilhar suas fotos relacionadas ao mesmo evento, caso eles tenham o Google Fotos instalado. Assim, o álbum em questão vira uma memória compartilhada entre todos que viveram a mesma experiência.
4) Compartilhar um álbum inteiro
Se o usuário optar por compartilhar um álbum inteiro com outra pessoa, esta receberá todas as fotos ali guardadas e todas as que serão adicionadas no futuro, automaticamente. Porém, o dono da imagens consegue determinar que tipo de conteúdo quer que os outros tenham acesso, caso não queira expor toda a sua coleção.
No menu principal, escolha a opção “Compartilhar biblioteca” e coloque o endereço de email do contato que deve ter acesso permanente ao álbum. É imporante lembrar que essa permissão pode ser revogada a qualquer momento.
5) Notificação de novas fotos compartilhadas
Assim que o álbum ganhar novas fotos, a pessoa que recebeu o acesso total será alertada toda vez que um novo conteúdo foi adicionado. Por exemplo, se um marido optou por compartilhar com a esposa apenas as fotos em que ela aparece, ela receberá alertas somente quando novas fotos com ela forem colocadas na pasta virtual.
A pessoa que recebeu acesso ao álbum compartilhado poderá salvar essas fotos no seu próprio rolo de filme e criar seus próprios álbuns. As fotos originais, porém, continuam preservadas no primeiro álbum. Inclusive, a pessoa pode configurar o aplicativo para salvar esses arquivos automaticamente, sempre que novas fotos surgirem.
Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PS5 vem aí? Sony está fora da E3 e marca evento para possíveis anúncios
- O que ? setup?
- PES 2019: confira os requisitos para rodar o game no PC
- Facebook: como colocar vídeo como avatar no perfil
- Como remover os dados EXIF das fotos
- Turbine o Filmora baixando efeitos especiais gratuitos no PC
- Seis bancos de músicas sem direitos autorais
- Arena of Valor aceita hacks e cheats? Entenda regras e punições do jogo
- Conheça a Hupnos, máscara de dormir que ajuda a acabar com o ronco
- Como desativar notificações do Tinder Online no computador
- Dez coisas sobre a Netflix que você provavelmente não sabia
- Motorola Razr: novo celular flip com tela flexível revive o icônico V3
- Aplicativo de cargas e fretes: saiba como usar o TruckPad no celular
- Wormate.io: como jogar e fazer download do game no celular ou PC
- Apple aumenta preço de Macs no Brasil em até 22%; veja novos valores
- CBLoL: O que esperar da final?
- Como ouvir música online grátis no Chrome com a extensão Music
- Como saber quais amigos visitaram uma cidade; Facebook dedura
- Minizinha é boa? Veja tudo sobre a maquininha mais barata da PagSeguro
- O que é submetralhadora no Free Fire? Veja dicas para jogar com a arma