Dragon City é o famoso jogo para dispositivos móveis e Facebook, que coloca o jogador no controle de ilhas que abrigam belos e poderosos dragões. Além de coletar ouro e comida, é possível criar novos monstros e até colocá-los em batalhas.
Dragon City: confira as fraquezas e vantagens que cada dragão possui
Elementos e cruzamentos
Existe um total de oito elementos básicos presentes nos pequenos dragões: terra, chamas, mar, natureza, elétrico, gelo, metal, sombrio. Além destes, temos os raros: luz, puros e lendários que estarão disponíveis quando você comprar ou gerar dragões de tais elementos.
Saber os elementos certos será extremamente necessário no momento de criar um determinado tipo de dragão. Caso queira criar, por exemplo, o Dragão Tropical através do cruzamento, serão necessários os elementos terra e planta.
Todavia, há outras criaturas que compartilham do mesmo padrão de “ingredientes”, como o Dragão Cacto. Ele irá resolver o impasse de qual dragão irá nascer, serão dois fatores: os níveis do pai e da mãe do filhote, e uma boa de parcela de sorte. Você poderá evoluir e construir novas incubadoras, a fim de ter mais chances de sucesso em suas tentativas.
A comida do dragão
Para gerar dragões fortes, é necessário alimentá-los com bastante comida. Através das fazendas, itens como Lírio de Lagarta e Sino de Dragão serão muito úteis para você evoluir. Comidas fazem suas criaturas subirem de nível, permitindo assim que passe por todas as fases do ciclo de vida: ovo, bebê, adolescente e adulto.
Quanto mais evoluem, mais comida será necessária para o próximo nível de seu monstro. Mas isso não será em vão. Quando ele chega ao nível quatro, seu dragão entrará na fase adolescente, podendo já entrar em batalhas e procriar. Já na fase adulta, ele estará mais poderoso e garantirá a vitória a você com mais facilidade.
Não se esqueça também de evoluir suas fazendas, pois isso lhe possibilitará criar novos tipos de alimentos que, embora mais caros, aceleram na evolução do seu dragão.
Ouro e habitats
Habitats são locais onde você deposita o seu dragão para ele poder gerar ouro. Para cada elemento há um habitat especial que deve ser criado para abrigar o seu monstro. Cada habitat possui vantagens e desvantagens, que deverão ser exploradas para um melhor rendimento.
Por exemplo: o habitat de terra é muito barato, contudo, ele tem pouquíssima capacidade de armazenamento. Por outro lado, o de oceano tem muito espaço para suas moedas mas os dragões de oceano dão pouco ouro por minuto.
Se você quiser ganhar mais ouro no jogo, evolua seus dragões. Quanto maior o nível, eles ficam mais fortes e rendem mais dinheiro. Outra dica importante é vender os ovos que você não deseja para ter mais espaço nos habitats para um possível dragão mais forte. Além disso, não deixe de evoluir seus habitats. A cada novo nível atingido, a capacidade máxima de ouro também aumenta.
Deixe-os lutar
Batalhas são uma excelente forma de conseguir ouro, comida e até gemas para serem usadas em suas ilhas. Inicialmente, você deverá entrar em pequenas ligas para poder conquistar seu espaço, mas logo estará entre os grandes, lutando por maiores recompensas no Estádio.
É importante saber escolher quais dragões irão a luta, pois você só pode escolher três. Cada dragão possui forças e fraquezas contra os outros. Sendo assim, coloque criaturas de elementos diferentes em seu time, para que possam ter mais chance de explorar as fraquezas inimigas e de não perder para dragões muito mais fortes.
Objetivos e gemas
Dragon City oferece uma série de objetivos para você realizar. Tratam-se de tarefas simples e que lhe darão boas recompensas, como experiência, comida, ouro e até gemas. Como não há um limite diário para completar cada desafio, tente completar o máximo que puder, não só para evoluir mais rápido, mas também para aumentar sua experiência de jogo.
Falando em gemas, esse é um dos recursos mais valiosos do jogo. Essas pedras são itens especiais, usados para acelerar a produção de comida, cruzamentos, evolução de construções, comprar novos dragões raros, dentre muitas outras possibilidades. O problema é que para conseguir muitas gemas, é necessário usar dinheiro real no game.
Não obstante, há formas gratuitas de conseguir algumas das cobiçadas pedras completando objetivos, vencendo batalhas, acessando todos os dias o aplicativo para ganhar a recompensa diária, evoluindo seus dragões e construções, recolhendo o prêmio que é dado todas as segundas-feiras ou completando eventos que ocorrem frequentemente no jogo.
Você sabe qual o dragão mais forte de Dragon City? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o novo tema claro do Windows 10 May 2019 Update
- Vale a pena trocar o Galaxy Note 3 pelo Note 4? Confira os detalhes
- Como escrever em modo anônimo no teclado virtual Gboard para Android
- Aprenda como atualizar o processador Intel do seu computador
- Testamos a Forge TV: aparelho da Razer pode substituir Smart TVs e consoles
- WhatsApp bomba com ligações telefônicas grátis; são 100 milhões por dia
- Como criar seu próprio emoji no iPhone
- Como salvar fotos do Twitter no celular Android, iPhone e Windows Phone
- CBLoL: conheça os 5 maiores jogadores da história do campeonato
- Como encontrar e compartilhar GIFs em aplicativo para Mac
- Nexus da Huawei terá leitor de impressões digitais; conheça o rumor
- Red Dead Redemption 2 ganha corrida de cavalos no modo Online
- Project Cars: game ter? requisitos para rodar em PCs mais modestos
- Vírus do Coringa infecta meio milhão de celulares da Huawei
- Notebook Microsoft vale a pena? Veja modelos, ficha técnica e preços
- Gamescom 2020 traz novos Dragon Age, Medal of Honor e mais lançamentos
- Como descobrir o Facebook de alguém pelo e-mail
- CS:GO: MIBR supera eUnited e brasileiros avançam na ECS Season 7
- Como participar do teste de Titanfall 2 no Xbox One e PS4
- Contatos e sexting indesejados são os principais riscos online no Brasil