O suposto Apple Glass poderá trazer um sistema de navegação integrado similar ao Google Street View. Uma nova patente registrada pela Apple traz detalhes de uma tecnologia que permitiria visualizar informações sobre endereços de locais físicos diretamente nos óculos inteligentes. Segundo o documento, as imagens poderiam mudar automaticamente à medida em que o usuário caminha ou por meio de uma configuração manual.
A empresa também registrou outra invenção que envolve a melhoria de qualidade das imagens exibidas no dispositivo. As solicitações foram realizadas ao escritório de patentes dos Estados Unidos entre janeiro e fevereiro de 2020, mas só vieram a público agora.
O texto da patente descreve como a navegação funcionaria com o usuário parado. Um dos trechos menciona a possibilidade de aplicar uma espécie de zoom nos óculos para se movimentar pelo ambiente apenas virtualmente.
"O movimento em um ambiente de computação gráfica não precisa corresponder diretamente ao movimento físico do usuário no mundo real. De fato, um usuário pode mover grandes distâncias rapidamente em um ambiente de computação gráfica de modo que seria inviável no mundo real”, diz o documento.”
O registro da invenção também menciona que o ambiente virtual poderia mudar dependendo da posição da cabeça do usuário. Desse modo, os óculos poderiam rastrear o espaço para adicionar elementos virtuais sobre a imagem real que passaria pela lente dos óculos.
O recurso não lembra apenas o Street View do Google Maps, mas também uma função similar do Apple Maps. O “Look Around” (Olhar em Volta, em tradução livre) assim como a famosa navegação em 3D do Google permite usar o iPhone para visualizar setas virtuais indicando o caminho certo no mundo real. Portanto, a patente parece envolver uma versão mais avançada da funcionalidade.
Outra patente menciona melhorias na qualidade de imagem dos objetos virtuais. Além da definição da imagem em si, algo que já foi tratado em outra invenção, o objetivo seria evitar com que os elementos pareçam flutuar, distantes ou com aspecto desalinhado distinto do real.
Em julho, já tinham vindo à tona outros dois documentos enviados às autoridades americanas relacionados ao Apple Glass. Àquela altura, as funções descritas permitiriam deixar imagens visíveis apenas para dono, transformar superfícies sensíveis ao toque e detectar stress do usuário.
Não se sabe até o momento se as tecnologias descritas nesses registros serão, de fato, adicionadas em um eventual óculos de realidade aumentada da Apple.
Com informações de Apple Insider e United States Patent and Trademark Office
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LBFF 2020: Santos encerra primeira fase na liderança e KaBuM! é rebaixada
- Tinder vai permitir matches com pessoas do mundo inteiro de graça
- Cinco vantagens de fazer partições no HD
- Microsoft lança atualização que corrige falha no processador; instale
- Como obter itens gratuitos para Far Cry 5 no Ubisoft Club
- Fortnite: como participar do campeonato do Flash para ganhar skin
- Microsoft permite bloquear uso de macros no Excel e Word no Office
- Como baixar vídeos do YouTube com VLC
- Como aumentar volume do celular com o app grátis Amplificador de Som
- Como fazer cartão com mensagem do Dia das Crianças no Canva
- Como resetar o Galaxy Win Duos e restaurar as configurações de fábrica
- Zenfone 3 Zoom promete câmera poderosa, mas decepciona; hands-on na CES
- Descubra como aproveitar melhor o Chromecast com dicas especiais
- Magic Castle: jogo para PS1 tem lançamento após 20 anos 'de atraso'
- iPhone 8: como bloquear apps e outros conteúdos impróprios para crianças
- Como verificar a condição do trânsito pelo Google Maps no celular?
- Como tirar o áudio de vídeo com o InShot
- Coreia, Suécia e Brasil: conheça os melhores países do mundo nos esports
- Como tirar print de tela no Moto E4
- Google Drive: Como compactar imagens no Fotos e ganhar espaço