Enquanto o Instagram retirou o Photo Map e só usa localização em fotos individuais, o Snapchat passou a permitir que os usuários descubram novos conteúdos baseado no local em que foram criados. A novidade chamada Snap Map e já está disponível para todos os celulares Android e iOS (iPhone) nesta quarta-feira (21).
O recurso é um mapa de calor no qual são registrados os locais em que os snaps estão sendo feitos e uma pessoa também pode mostrar sua localização para que amigos possam encontrá-la rapidamente.
Como acessar o mapa do Snapchat?
O mapa pode ser acessado pinçando a tela da câmera do Snapchat. Um pequeno tutorial mostrando as principais funções do mapa será exibido na primeira vez. Os locais onde estão sendo postados novos snaps serão mostrados no mapa na forma de áreas coloridas — quanto mais vermelhas, mais intensa a atividade.
Para postar conteúdo no mapa, o usuário precisa publicar o snap selecionando a opção “Nossa história”. As imagens e vídeos ficam disponíveis nele por 24 horas, mas é possível acessar publicações mais antigas através do sistema de busca.
Áreas quentes e vermelho
Se uma área possuir vários snaps publicados, uma seleção dos mais relevantes, escolhidos por inteligência artificial, será exibida quando a área for tocada. Em alguns casos, serão exibidos ícones para ajudar o usuário a diferenciar áreas onde algo importante está acontecendo de locais que são muito visitados naturalmente.
O recurso de compartilhar localização, por sua vez, permite escolher se a informação será mostrada para todos os amigos, pessoas específicas ou desabilitado completamente — sendo esta última, chamado de “modo fantasma”, a opção padrão. Os dados não são atualizados em tempo real, apenas quando o app é aberto. Se ele ficar inativo por um tempo, a localização desaparece do mapa.
Bitmojis no mapa
A localização é exibida no mapa como um bitmoji e, tocando nele, é possível conversar com o usuário. Se várias pessoas estiverem próximas, os ícones se juntam para indicar um grupo e tocar neles vai abrir um chat com todos eles.
Segundo a Snap, o objetivo do mapa é aumentar a interação entre amigos que estão próximos, uma vez que dados internos revelam que este tipo de comunicação corresponde a cerca de 60% dos contatos feitos através do aplicativo. Para acessar, é necessário atualizar para a versão 10.11 do app.
Via Snap e TechCrunch
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PadFone S2 pode ser primeiro smartphone com Snapdragon 820
- Heroes of the Storm: aguardado MOBA da Blizzard terá versão física
- Google Chrome: 15 dicas para usar no PC
- Skype Translator passa por teste ao vivo do inglês para o português
- Como ver e-mails arquivados no Gmail pelo celular
- Como recrutar Boomer, seu parceiro canino em Far Cry 5
- Como funciona o Bluetooth 5.0 no celular
- Tudo que você precisa saber sobre a Titan X, nova placa de vídeo da Nvidia
- Perfil duplo ou de casal? Como ver um histórico de amizade no Facebook
- Apple revela novos Macs com chip M1 em substituição às CPUs Intel
- Pixel 4A vaza em vídeo: veja imagens do próximo celular Google
- Saiba como enviar m?sica do iTunes de um PC Windows para a Apple TV
- Lista relembra os piores controles já lançados para os consoles
- CBLoL: RioT Games anuncia modelo de franquia para o Brasil em 2021
- Celular dual chip: dicas para gerenciar dois cartões SIM no Android
- Notebook Dell com Core i3: confira lista com modelos à venda no Brasil
- Xiaomi lança medição de batimentos cardíacos pela câmera do celular
- Como usar o Skype no navegador sem precisar baixar o mensageiro
- Final Fantasy 7 Remake: seis dicas para vencer o modo difícil do game
- Counter-Strike: cinco curiosidades do competitivo do jogo nos anos 2000