O ransomware WannaCrypt explora uma vulnerabilidade, já corrigida pela Microsoft, no serviço SMB dos sistemas operacionais Windows, desde o Windows XP, passando pelos mais antigos Vista, 7 e 8.1, além das edições Windows Server. Esse recurso foi desenvolvido para facilitar o compartilhamento de arquivos em uma rede privada e ajuda a explicar como o vírus se alastrou tão rapidamente em máquinas corporativas. No tutorial a seguir, você vai descobrir como fazer para desativar o SMB no seu computador com o sistema operacional da Microsoft em dois métodos: o primeiro, usando os recursos do sistema operacional, e o segundo, a partir do PowerShell do Windows 10.
Pronto! Você deverá ter desativado o SMB (v1 e v2) no seu computador. Para reativar, basta refazer o primeiro procedimento, usando os Recursos do Windows. Veja outras dicas para se proteger do WannaCryptor.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.