O cenário está crescendo. Ainda um pouco distante da realidade asiática ou norte-americana, o mundo dos e-Sports (não ouse confundir com jogar videogame) vive um momento especial no Brasil. A última notícia que mexeu com os esportes eletrônicos foi o anúncio de que o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e o campeão mundial de poker, André Akkari, investiram no segmento e compraram parte de uma equipe profissional; a CNB e-Sports Club.
Ainda hoje, a maior dificuldade que o esporte eletrônico enfrenta para deslanchar de vez no país é a credibilidade. A maioria ainda confunde os atletas com meros jogadores de videogame, infelizmente. Mas números a favor, o e-Sports já tem muitos. E agora a entrada de dois figurões nesse mundo serve como uma espécie de carimbo ou certificado de que o negócio é mesmo sério... e movimenta bastante dinheiro.
O que era predominantemente amador está se tornando cada vez mais profissional. Atualmente, oito times brasileiros disputam o campeonato nacional e têm estrutura similar a esta: um centro de treinamento completo, com toda comodidade possível para que o foco seja um só, treinar!
A cada ano que passa, o e-Sport no Brasil deixa menos a desejar. Tudo bem, ainda não é assim grandioso e espetaculoso como na Coréia do Sul, por exemplo. Mas nos últimos três anos, as finais do campeonato brasileiro foram disputadas em grandes arenas do esporte tradicional: no Alianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo; no Ginásio do Ibirapuera, também na capital paulista; e no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Todos com superlotação e muita festa nas arquibancadas.
Festa mesmo! Diferente de outros esportes – como o futebol – onde cenas lamentáveis de violência muitas vezes marcam as torcidas, o público do esporte eletrônico também torce muito, grita, vibra, se organiza, leva bandeiras e usa uniforme do time. Mas tudo em muita paz.
O momento é tão especial que, recentemente, um dos principais canais de esportes da TV por assinatura passou a transmitir partidas de e-Sports no Brasil. O legal é que por estar na TV, o cenário começa a ser conhecido por quem nunca ouviu falar de e-Sports.
Além dos prêmios em campeonatos, as principais fontes de renda dos times br
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Saiba o que define a melhor TV 4K top de linha; testamos e comparamos
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Testamos o Galaxy A8+; conheça os novos intermediários da Samsung
- Celular até 1.500 reais: saiba qual o melhor!
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Android Pie x iOS 12: comparamos os dois sistemas operacionais
- Rede mesh: esta tecnologia pode melhorar o Wi-Fi da sua casa
- Big Data nas redes sociais promete estreitar a relação entre artistas e fãs
- Quer abrir uma empresa? Veja como a tecnologia pode ajudar
- Caçadores de Wi-Fi trabalham de graça para que você não fique desconectado
- Qual o melhor smartphone até R$ 1.500? Nós testamos e damos a resposta
- Entenda os riscos dos ataques a roteadores e saiba como se proteger
- Veja como a tecnologia ajuda a diminuir o trânsito na porta das escolas
- O melhor custo-benefício: testamos e comparamos quatro TVs de entrada
- Apps trazem a facilidade de alugar um carro pagando por minuto
- Review: drones da DJI agradam usuários experientes e novatos
- Como proteger seus eletrônicos corretamente em época de chuva
- Veja qual é a melhor TV 4K custando menos de R$ 3.000 no Brasil