Como o próprio nome indica, a tela branca da morte no WordPress é um problema que ocorre quando o frontend de seu site WordPress não exibe mais nada, apenas uma tela em branco. Isso acontece quando, por algum motivo, existem erros internos no servidor e não é possível processar o conteúdo a ser exibido na tela.
Blogger, WordPress, Tumblr ou Medium; qual a melhor plataforma?
Esse problema pode ter várias causas, mas as mais comuns são: um plugin ou tema incompatível, falha na atualização automática, problemas com o banco de dados ou nos seus arquivos de confirguração, problemas de hospedagem ou site hackeado.
Um plugin ou tema incompatível
Um plugin ou um tema incompatível é a causa mais comum para o erro da tela branca. Se você tiver sorte, é provável que você ainda consiga de acessar o painel de administração. Nesse caso, faça login e inicie uma sessão.
Para desativar um tema, clique em “Aparência” e depois no botão “Ativar” de qualquer outro tema, para desativar o que estiver sendo usado pelo WordPress.
Já para desativar um plugin com problema, clique em “Plugins” e depois na opção “Desativar”, que fica abaixo do nome.
Se você também está recebendo uma tela branca nas páginas da área de administração do WordPress, será necessário fazer as alterações via FTP. Conecte-se ao seu site com um cliente FTP e vá para a pasta “wp_content -> plugins”, se a possível causa do problema for um plugin. Se você suspeitar que um tema está causando o problema, acesse a pasta “wp_content -> themes”.
Dentro da pasta, basta renomear a pasta do tema ou plugin, para desativá-lo. Se você não tiver o conhecimento necessário para fazer isso, peça a seu provedor de hospedagem que faça para você. Agora, verifique se isso corrigiu o problema. Se não funcionar, tente com um plugin ou tema diferente.
Falha na atualização automática
É recomendável ter o WordPress, temas e plugins sempre atualizados, e isso pode ser feito sem qualquer trabalho manual por parte do usuário. Mas, a automatização também pode causar um efeito indesejável no site, como a tela branca da morte. Isso pode acontecer por causa de novas versões de um plug-in ou tema que podem não ser compatíveis.
Se a tela branca da morte estiver sendo exibida após uma atualização automática, o modo de resolver é restaurar a configuração anterior a essa atualização, utilizando um backup e desativando as atualizações automáticas.
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular.
Se você não tiver um backup de pré-atualização ou qualquer outro backup recente, talvez seja necessário desativar todos os plugins
Problemas com o banco de dados ou nos arquivos de configuração
Problemas com o banco de dados ou nos seus arquivos de configuração não são tão comuns quanto os causados por plugin ou temas, como causa para a tela branca da morte, mas isso pode acontecer. Esse tipo de problema acontece quando alterações são feitas no banco de dados ou em seus arquivos de configuração. Livre-se das alterações feitas recentemente, e talvez ele volte a funcionar.
Tal como acontece com as atualizações automáticas, um backup recente do banco de dados e dos seus arquivos de configuração pode ser a solução do problema.
Em casos muito raros, o banco de dados em si pode estar corrompido, mas isso, geralmente, resulta em problemas mais sérios do que a tela branca da morte. Um banco de dados corrompido é muito sério, e você pode ter que chamar um especialista em WordPress para resolver o problema.
Problemas de hospedagem
Às vezes, sua hospedagem também pode levar o WordPress a exibir uma tela branca da morte. Isso geralmente acontece em servidores compartilhados onde muitos sites brigam pelos recursos. Para resolver isso, tente aumentar seu limite de memória para 64MB, adicionando (ou alterando) a opção abaixo no arquivo “wp-config.php” do seu site: define ( ‘WP_MEMORY_LIMIT’ , ’64M’ );
Nesse caso, o mais recomendável é que o próprio provedor faça essa mudança, para evitar outro problema por conta de uma digitação errada. Como último recurso, considere mudar para um plano mais generoso ou para outro provedor de hospedagem.
Seu site pode ter sido hackeado
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- QRLjacking: entenda o sequestro de contas do WhatsApp pelo QR Code
- LG K12 Max vem aí: LG se planeja para aumentar linha LG K12
- Bandai Namco anuncia game com Dragon Ball, Samurai X e mais animes
- Apps para Windows Phone: Dropbox, 1Password e outros tops da semana
- Como mudar a descrição de um grupo no WhatsApp Web
- Veja como editar vídeos no Windows Phone usando o aplicativo Video Tuner
- Brasil x Peru ao vivo: como assistir ao jogo da Copa América online
- Nova câmera da Sony para fotografia digital tem zoom de até 100x e Wi-Fi
- Marvel vs. Capcom e Injustice 2 são destaques nos trailers da semana
- O que é dock station? Veja cinco motivos para ter uma dessas
- O que é Dotz? Conta digital do programa de pontos tem cartão sem anuidade
- Moto G7 Plus vs Galaxy A9 2018: saiba semelhanças e diferenças
- Elder Scrolls Online: Summerset vale a pena? Testamos a nova expansão
- YouTube Kids atualiza para Chromecast, Apple TV e console de videogame
- iPhone 7 fica R$ 300 mais barato no Brasil após lançamento dos iPhone 8 e X
- 'OK, Facebook': rede social compra startup de reconhecimento de voz
- WhatsApp libera chamadas de grupo com áudio e vídeo para todos
- Sekiro: Shadows Die Twice tem modo escondido no game; veja como ativar
- DualSense do PS5 vs controle do Xbox Series X: compare novos joysticks
- Street Fighter V: iDom vence Punk e é o campeão da Capcom Cup 2019