A Samsung anunciou o fim da fabricação do Galaxy Note 7, após semanas de dúvidas a respeito da segurança dos smartphones. Em comunicado, a fabricante solicitou que os donos do celular o mantenham desligado e também pediu que as lojas e operadoras de telefonia suspendam imediatamente a venda sua telefone.
O sucessor do Galaxy Note 5 ficou conhecido pelo problema na bateria, que levou ao superaquecimento de dezenas de unidades. Algumas chegaram a pegar fogo, segundo o relato dos donos. O smartphone custaria R$ 4.299 no Brasil e iria brigar diretamente com o iPhone 7 Plus.
Testamos o Galaxy Note 7, o celular da Samsung com scanner de íris
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
A ordem chegou depois que um novo lote do Note 7, considerado "seguro", também teve unidades defeituosas. A Samsung prometeu fazer uma análise para descobrir as possíveis causas do problema, mas, por questões de segurança, determinou o recolhimento dos smartphones que já estão na rua e suspensão das vendas “para o benefício da segurança dos consumidores", segundo o posicionamento.
Os consumidores que já adquiriram o aparelho serão reembolsados ou poderão trocar por um modelo de outra marca. Como o Galaxy Note 7 não desembarcou no Brasil – seu lançamento foi adiado, em meio à crise –, a fabricante não iniciou oficialmente um recall no país. A orientação dada por ela é para que os donos de Note 7 comprados no exterior entrem em contato com o SAC telefônico. O TechTudo procurou a Samsung para saber se as vendas no Brasil foram canceladas de vez, mas a empresa não se manifestou.
O Galaxy Note 7 foi anunciado em agosto, num evento que antecedeu as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Desde então foram registrados mais de cem queixas de clientes com celulares que passaram por superaquecimento – oficialmente, a Samsung admitiu que 35 modelos do primeiro tiveram problema. A coreana anunciou um recall de todos os aparelhos em 2 de setembro, mas, mesmo os aparelhos que foram considerados seguros, entraram em combustão.
Companhias aéreas brasileiras ou que voam para o Brasil passaram a seguir uma recomendação da autoridade de aviação civil dos Estados Unidos, que pedia que os telefones Note 7 fossem mantidos desligados durante o voo, conforme mostra o vídeo aba
O preço de lançamento do modelo era de R$ 4.299 e as vendas no Brasil começariam dia 22 de agosto, mas foram interrompidas após relatos do problema em redes sociais, como o Facebook. O smartphone tinha uma configuração robusta e prometia bater de frente com o iPhone 7 Plus.
Na ficha técnica do Galaxy Note 7 estava a tela de 5,7 polegadas, o processador octa-core e a memória RAM de 4 GB. O produto teria 64 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão por meio de cartão de memória. Outro destaque, as câmeras tinham 12 MP e 5 MP (megapixels). O Note 7 já estava à venda em mais de dez países, incluindo Estados Unidos, China e Coréia do Sul. Mais de 3 milhões de unidades foram vendidas.
Outro celular da Samsung pode pegar fogo? Usuários perguntam no Fórum
Colaborou Thássius Veloso
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Review Digimon Story Cyber Sleuth: Hacker’s Memory
- Internet das coisas e sistema de saúde são os próximos alvos de ransomware
- PES 2021 Season Update: Konami revela lançamento, preço e novo trailer
- HoloLens tem lançamento oficial e é exclusivo para Windows 10
- 10AppsManager remove apps nativos do Windows 10 que ocupam espaço
- OneNote para Mac adiciona suporte OCR para copiar textos de imagens
- Bethesda sem novidades, Avengers: Lista traz as decepções da E3 2019
- Anime online: como usar o Hidive para assistir a desenhos no Brasil
- Como adicionar informações de emergência na tela de bloqueio do Android
- iPhone 7: como entrar no modo DFU para fazer a recuperação do celular
- Saiba como votar nos jogos grátis do mês da PlayStation Plus
- Golpistas enviam e-mails falsos para tentar roubar senhas do Netflix
- Como melhorar relação do casal com jogo sexual de Verdade ou Consequência
- Como resolver problemas de travamento na sua GoPro
- Dragon Ball, Resident Evil 6 e Metal Gear Solid: veja as ofertas da semana
- Como impedir que o Deezer publique o que você está ouvindo no Facebook
- Como baixar tudo que o Instagram sabe sobre você
- Conheça as skins do aniversário de Overwatch e saiba consegui-las
- Como mudar a cor dos olhos na foto com o PicsArt
- Rainbow Six: Siege está de graça no PS4 para assinantes da PS Plus