O FMWhatsApp, também conhecido como Fouad WhatsApp, é um APK para celulares Android que promete melhorias para o WhatsApp. As alterações são baseadas em pedidos dos usuários que ainda não foram incorporadas à versão original do aplicativo. Porém, é preciso tomar cuidado ao instalar o app. Por ser uma ferramenta não-oficial, ela viola os termos de serviço do WhatsApp, além de apresentar riscos que envolvem a privacidade do usuário. Veja, a seguir, como o app funciona, quais são os recursos disponíveis e os riscos que ele apresenta.
Mais sobre o Fouad WhatsApp
O visual e uso do FMWhatsApp são idênticos à versão original do aplicativo, mas com alguns recursos a mais. Por ser não-oficial, não é disponibilizado na Google Play Store. Antes de instalar, é preciso habilitar a opção de download de fontes desconhecidas nas Configurações do celular, além de deletar a versão original do WhatsApp. Se mantiver os dois programas ao mesmo tempo, o sistema entenderá que houve um erro e excluirá os aplicativos duplicados.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Uma vez instalado, os usuários precisam cadastrar o número de telefone e podem conversas com seus amigos e familiares da mesma forma que acontece no WhatsApp original: via mensagens, ligações e criação de grupos.
Recursos disponíveis
Entre os recursos do FouadWhatsapp estão as possibilidades de customização, indisponíveis na versão oficial do aplicativo. Isso permite que o usuário dê ao mensageiro um toque pessoal, bem como a opção de ter mais privacidade. É possível criar senhas para determinadas conversas e esconder o status para não saberem que a pessoa está online.
Em relação às mídias, o FMWhatsApp aumenta o tamanho máximo de envio de vídeos: de 50 MB para 1 GB. As fotos não são compactadas como ocorre no mensageiro verdadeiro, o que garante qualidade no envio.
Riscos ao baixar o APK
Por não ser um aplicativo oficial, Fouad WhatsApp pode trazer riscos ao usuário. O uso de APKs não-oficiais viola os termos de serviço do WhatsApp, ou seja, quem utiliza esse recurso pode ter sua conta banida do app temporariamente ou para sempre.
Outra questão problemática diz respeito aos dados e privacidade do usuário. Não há como saber se as informações compartilhadas ou captadas pelo APK são repassadas a terceiros ou até mesmo acessíveis por outro dispositivo.
Já em relação a vírus, não há relatos que FMWhatsApp infectou os celulares com algum software maléfico, comprometendo o Android e as informações nele contidas. Isso não significa que tal acontecimento é impossível, então é preciso ficar atento para qualquer notícia ou episódio que comprove o risco.
Comparação: FMWhatsApp vs GBWhatsApp
Outra alternativa é o GB WhatsApp, que também é uma versão modificada do mensageiro oficial. Os dois APKs possuem diferenças em relação à interface, sendo que FMWhatsApp permite maior flexibilidade na customização. É possível acessar uma loja online com diversos temas que podem ser utilizados como plano de fundo. Já o GBWhatsApp é mais parecido com o mensageiro original, e por isso costuma ser preferido por aqueles que querem apenas aumentar as funções disponíveis, sem modificar o layout.
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Phil Spencer lamenta alta do Xbox no país e tenta manter preço dos jogos
- Realidade virtual: veja dicas para montar PC preparado para a tecnologia
- iPhone X rouba a cena por causa da tela diferentona e do fim do botão Home
- Seis vezes em que o Facebook pagou multas milionárias
- Como jogar multiplayer com dois jogadores em LEGO Dimensions
- Eleições 2018: como assistir às entrevistas do Jornal Nacional online
- Adwares em apps de selfie tiveram mais de 1,5 milhão de downloads
- Como recuperar a senha do Apple ID no iPhone
- Facebook copia Snapchat e libera filtros nos vídeos do Live
- EA Sports UFC Mobile anuncia parceria oficial com Canal Combate
- Skype Translator chega ao Windows via aplicativo para desktop; baixe
- Bronzeamento íntimo vira 'moda' no Instagram e médicos criticam prática
- MiniDrive adiciona até 200 GB de espaço no seu MacBook
- #ForçaChape entra no top 10 hashtags de 2016 do Twitter; veja lista
- Apple vai lan?ar iPhone 6C com corpo de metal em 2016, diz especialista
- Valorant: jogador Sinatraa nega acusação de abuso sexual de ex-namorada
- Como editar um local e adicionar informações no Waze
- Eleições 2018: como denunciar crime eleitoral e propaganda irregular
- Como organizar os aplicativos no iPhone de maneira fácil
- Como usar o aplicativo HERO para otimizar e proteger o celular Android