Blog Nintendo lista negra do site que vazou Pokemon Sword & Shield
Pokemon Sword and Shield para o Nintendo Switch estava causando polêmica antes mesmo de ser lançado. Desde o clamor gerado pela falta de Pokemon até a suspeita de que Game Freak estava cortando cantos ao reutilizar os ciclos e os recursos de animação , você seria perdoado por pensar que isso resultaria em baixos números de vendas. Certamente não era esse o caso. Pokemon Sword and Shield liderou as paradas de videogame no Reino Unido e além, vendendo 6 milhões de unidades no primeiro fim de semana; um recorde para a franquia.
Com uma pontuação chocante baixa de usuário no Metacritic de apenas 2,9, graças à indignação acima mencionada, o consenso pode ser reduzido a uma decepção na natureza de enxágue e repetição de um título de Pokémon aparentemente de "próxima geração". O drama não termina aí. As primeiras imagens que apareceram on-line de Pokemon Sword and Shield vazaram antes do embargo oficial da Nintendo, em parte devido a um escritor do site português FNintendo .
Em comunicado da Nintendo, compartilhado com os meios de comunicação mencionados, a empresa afirmou que:
“A FNintendo não conseguiu lidar com material confidencial, resultando em uma clara violação do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e a mídia. Como resultado, a Nintendo não funcionará mais com a FNintendo. A Nintendo sempre protegerá sua propriedade intelectual e suas marcas. Os vazamentos prejudicam não apenas a Nintendo, mas também os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas. ”
Centenas de milhares são gastos em marketing para garantir que as revelações de conteúdo sejam tratadas de maneira projetada por estúdios e editores. As mensagens para o consumidor são cuidadosamente criadas para fornecer o máximo impacto em vários resumos de campanhas diferentes. Vazamentos contornam todo o processo, causando problemas no pipeline e podem prejudicar a identidade da marca. Com um histórico de litígios quando se trata de defender sua propriedade intelectual, nomear e envergonhar parece um pouco manso para a Nintendo, especialmente porque três cidadãos dos EUA tiveram ações movidas contra eles no ano passado por vazar imagens de um guia de Espadas e Escudos de Pokemon antes do embargo. .
Em um pedido de desculpas oficial, emitido pela FNintendo, eles continuam explicando que:
A resposta do público pede desculpas aos leitores, Nintendo e The Pokemon Company por qualquer dano causado e parece ser uma reflexão genuína sobre o que deveria ter sido uma situação melhor tratada. A FNintendo, um nome irônico, dadas as circunstâncias, não receberá mais produtos da Nintendo Portugal nem será convidada para seus eventos como anteriormente.“A Nintendo nos ofereceu uma cópia do jogo para fins de análise, com diretrizes claras de embargo, com as quais concordamos. Essa cópia foi enviada a um de nossos colaboradores, que compartilhou indevidamente as fotos mencionadas. Após a investigação, a FNintendo encerrou seu relacionamento com esse funcionário. A nossa relação com a Nintendo Portugal remonta 11 anos, mas a nossa parte nesta partilha indevida é uma clara violação do acordo de confidencialidade entre nós e, como resultado, uma quebra total de confiança com a Nintendo. ”
A Nintendo esteve ocupada nos últimos meses com ações legais, mas a empresa parece estar evitando essa alternativa formal. Nenhum recurso legal parece ter sido adotado contra o meio de comunicação, com essa vergonha pública fora de caráter usada em vez disso como um aviso para os outros.
Mais Artigos...
- Megaquarium vai ao PS4 no próximo mês, cumprindo seu desejo de gerenciar peixes
- Mortal Kombat 11 e Nintendo Switch são os principais NPD do mês de abril
- Stadia Connect retorna antes da Gamescom
- Star Wars: Knights of the Old Republic Remake rumores de estar em obras
- Boneworks realiza vendas de US $ 3 milhões durante a primeira semana no mercado
- Dragon Ball Z Kakarot é revelado com novo trailer de jogabilidade
- Kenny Omega Superkicked Yoshinori Ono na Capcom Cup 2019
- O último trailer de Astral Chain mostra aos jogadores tudo o que eles precisam saber sobre o jogo
- Rockstar está provocando novo conteúdo on-line do Grand Theft Auto - Adicionando um cassino de luxo
- Vectronom entra em contato com switches e PCs em todos os lugares este mês
- O CFO da GameStop renuncia após nove anos na empresa
- O período de acesso antecipado dos sonhos está próximo do fim, Molécula da mídia anuncia “The Impys”
- Diretor de Mortal Kombat 11 provoca novas imagens de Nightwolf
- Projeto Darwin finalmente deixa acesso antecipado e chega ao PS4 em janeiro
- Detalhes do podcast de God of War Como o Studio Santa Monica conseguiu o efeito de câmera sem cortes
- Sonic nos Jogos Olímpicos no celular é uma carta de amor de Tóquio para o mundo
- Fim de semana grátis no Mortal Kombat 11 acontece durante o final do Kombat
- Dragon Ball Z: Edição de colecionador de Kakarot e conteúdo de bônus de pré-venda revelado
- Cygames lança um novo jogo lançado em 27 de novembro
- Fãs de espada e escudo de Pokémon criticam ativos reutilizados vazados