Blog Nintendo lista negra do site que vazou Pokemon Sword & Shield
Pokemon Sword and Shield para o Nintendo Switch estava causando polêmica antes mesmo de ser lançado. Desde o clamor gerado pela falta de Pokemon até a suspeita de que Game Freak estava cortando cantos ao reutilizar os ciclos e os recursos de animação , você seria perdoado por pensar que isso resultaria em baixos números de vendas. Certamente não era esse o caso. Pokemon Sword and Shield liderou as paradas de videogame no Reino Unido e além, vendendo 6 milhões de unidades no primeiro fim de semana; um recorde para a franquia.
Com uma pontuação chocante baixa de usuário no Metacritic de apenas 2,9, graças à indignação acima mencionada, o consenso pode ser reduzido a uma decepção na natureza de enxágue e repetição de um título de Pokémon aparentemente de "próxima geração". O drama não termina aí. As primeiras imagens que apareceram on-line de Pokemon Sword and Shield vazaram antes do embargo oficial da Nintendo, em parte devido a um escritor do site português FNintendo .
Em comunicado da Nintendo, compartilhado com os meios de comunicação mencionados, a empresa afirmou que:
“A FNintendo não conseguiu lidar com material confidencial, resultando em uma clara violação do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e a mídia. Como resultado, a Nintendo não funcionará mais com a FNintendo. A Nintendo sempre protegerá sua propriedade intelectual e suas marcas. Os vazamentos prejudicam não apenas a Nintendo, mas também os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas. ”
Centenas de milhares são gastos em marketing para garantir que as revelações de conteúdo sejam tratadas de maneira projetada por estúdios e editores. As mensagens para o consumidor são cuidadosamente criadas para fornecer o máximo impacto em vários resumos de campanhas diferentes. Vazamentos contornam todo o processo, causando problemas no pipeline e podem prejudicar a identidade da marca. Com um histórico de litígios quando se trata de defender sua propriedade intelectual, nomear e envergonhar parece um pouco manso para a Nintendo, especialmente porque três cidadãos dos EUA tiveram ações movidas contra eles no ano passado por vazar imagens de um guia de Espadas e Escudos de Pokemon antes do embargo. .
Em um pedido de desculpas oficial, emitido pela FNintendo, eles continuam explicando que:
A resposta do público pede desculpas aos leitores, Nintendo e The Pokemon Company por qualquer dano causado e parece ser uma reflexão genuína sobre o que deveria ter sido uma situação melhor tratada. A FNintendo, um nome irônico, dadas as circunstâncias, não receberá mais produtos da Nintendo Portugal nem será convidada para seus eventos como anteriormente.“A Nintendo nos ofereceu uma cópia do jogo para fins de análise, com diretrizes claras de embargo, com as quais concordamos. Essa cópia foi enviada a um de nossos colaboradores, que compartilhou indevidamente as fotos mencionadas. Após a investigação, a FNintendo encerrou seu relacionamento com esse funcionário. A nossa relação com a Nintendo Portugal remonta 11 anos, mas a nossa parte nesta partilha indevida é uma clara violação do acordo de confidencialidade entre nós e, como resultado, uma quebra total de confiança com a Nintendo. ”
A Nintendo esteve ocupada nos últimos meses com ações legais, mas a empresa parece estar evitando essa alternativa formal. Nenhum recurso legal parece ter sido adotado contra o meio de comunicação, com essa vergonha pública fora de caráter usada em vez disso como um aviso para os outros.
Mais Artigos...
- Dragão marcado para a morte atendeu às expectativas de Inti
- One Punch Man: A Hero Nobody Knows é o mais recente lutador 3v3 da Bandai Namco
- Call of Duty ajuda a levantar mais de US $ 1,6 milhão para alívio de incêndios na Austrália
- Atelier Ryza ganha novo trailer revelando mais detalhes da história; Revelados os projetos de personagens
- Atrizes de voz Wolfenstein Youngblood discutem ser as primeiras protagonistas femininas na franquia
- Overwatch 2 anunciado oficialmente na BlizzCon 2019
- Bytten Studio revela novo trailer para o início de Lenna e anuncia separação de Chucklefish
- Filme de Mortal Kombat lança a estrela de ataque Joe Taslim como Sub-Zero
- Projeto xCloud chegará ao Windows 10, ganhe suporte ao controlador Bluetooth e muito mais em 2020
- A linha de lançamentos da Stadia foi revelada, 12 jogos no total
- Henry Cavill, do The Witcher, só quer não fazer nada e jogar videogame como o resto de nós
- O vencedor do concurso de design de camisetas Pokemon foi desclassificado
- Campanha de Call of Duty: Modern Warfare 2 vazou arte vazada da capa
- O co-fundador da Koei, Kou Shibusawa, no Persona 5 Scramble
- Persona 5 Scramble Reintroduz Haru e Makoto com Trailers, Uma Hora de Nova Jogabilidade
- O próximo vídeo de gameplay de Death Stranding na Tokyo Game Show terá quase 50 minutos de duração
- ARK: Survival Evolved adiciona novo mapa maciço de Valguero gratuitamente
- Final Fantasy VII Remake: Takahiro Sakurai na nuvem de voz
- Ghostbusters: The Video Game Remastered Trailer destaca momentos favoritos dos fãs
- Little Town Hero mostra sua mecânica de batalha e o mundo em um novo vídeo de uma hora