Blog Nintendo lista negra do site que vazou Pokemon Sword & Shield
Pokemon Sword and Shield para o Nintendo Switch estava causando polêmica antes mesmo de ser lançado. Desde o clamor gerado pela falta de Pokemon até a suspeita de que Game Freak estava cortando cantos ao reutilizar os ciclos e os recursos de animação , você seria perdoado por pensar que isso resultaria em baixos números de vendas. Certamente não era esse o caso. Pokemon Sword and Shield liderou as paradas de videogame no Reino Unido e além, vendendo 6 milhões de unidades no primeiro fim de semana; um recorde para a franquia.
Com uma pontuação chocante baixa de usuário no Metacritic de apenas 2,9, graças à indignação acima mencionada, o consenso pode ser reduzido a uma decepção na natureza de enxágue e repetição de um título de Pokémon aparentemente de "próxima geração". O drama não termina aí. As primeiras imagens que apareceram on-line de Pokemon Sword and Shield vazaram antes do embargo oficial da Nintendo, em parte devido a um escritor do site português FNintendo .
Em comunicado da Nintendo, compartilhado com os meios de comunicação mencionados, a empresa afirmou que:
“A FNintendo não conseguiu lidar com material confidencial, resultando em uma clara violação do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e a mídia. Como resultado, a Nintendo não funcionará mais com a FNintendo. A Nintendo sempre protegerá sua propriedade intelectual e suas marcas. Os vazamentos prejudicam não apenas a Nintendo, mas também os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas. ”
Centenas de milhares são gastos em marketing para garantir que as revelações de conteúdo sejam tratadas de maneira projetada por estúdios e editores. As mensagens para o consumidor são cuidadosamente criadas para fornecer o máximo impacto em vários resumos de campanhas diferentes. Vazamentos contornam todo o processo, causando problemas no pipeline e podem prejudicar a identidade da marca. Com um histórico de litígios quando se trata de defender sua propriedade intelectual, nomear e envergonhar parece um pouco manso para a Nintendo, especialmente porque três cidadãos dos EUA tiveram ações movidas contra eles no ano passado por vazar imagens de um guia de Espadas e Escudos de Pokemon antes do embargo. .
Em um pedido de desculpas oficial, emitido pela FNintendo, eles continuam explicando que:
A resposta do público pede desculpas aos leitores, Nintendo e The Pokemon Company por qualquer dano causado e parece ser uma reflexão genuína sobre o que deveria ter sido uma situação melhor tratada. A FNintendo, um nome irônico, dadas as circunstâncias, não receberá mais produtos da Nintendo Portugal nem será convidada para seus eventos como anteriormente.“A Nintendo nos ofereceu uma cópia do jogo para fins de análise, com diretrizes claras de embargo, com as quais concordamos. Essa cópia foi enviada a um de nossos colaboradores, que compartilhou indevidamente as fotos mencionadas. Após a investigação, a FNintendo encerrou seu relacionamento com esse funcionário. A nossa relação com a Nintendo Portugal remonta 11 anos, mas a nossa parte nesta partilha indevida é uma clara violação do acordo de confidencialidade entre nós e, como resultado, uma quebra total de confiança com a Nintendo. ”
A Nintendo esteve ocupada nos últimos meses com ações legais, mas a empresa parece estar evitando essa alternativa formal. Nenhum recurso legal parece ter sido adotado contra o meio de comunicação, com essa vergonha pública fora de caráter usada em vez disso como um aviso para os outros.
Mais Artigos...
- One Piece: Pirate Warriors 4 anunciado pela Bandai Namco Entertainment
- Call of Duty: Mobile Battle Royale Mode fica oficialmente detalhado
- The Avengers Project será revelado na Square Enix Live E3 2019
- Protocolo azul duplica limite de jogadores de teste alfa fechados; Criação de personagem, jogabilidade de batalha revelada
- The Dark Pictures: Data de lançamento da pequena esperança possivelmente vazada pelo varejista alemão
- Ico e Shadow of the Colossus Creators assinam acordo com a Epic Games
- O co-criador de Doom, John Romero, tem um design para atirador no estilo Quake
- Halo Infinite terá Betas antes do lançamento, chegando primeiro ao Xbox
- Final Fantasy VII Remake será lançado em dois discos Blu-ray no lançamento
- O pacote Xbox One X da NBA 2K20 apresenta um design de hiperespaço e 1 TB de armazenamento
- O mais recente trailer do Apex Legends confirma que Revenant é a próxima lenda
- Koch Media fornece uma atualização sobre o desenvolvimento de Dead Island 2
- Weird West é revelado no The Game Awards pelos desenvolvedores de Dishonored and Prey
- Próximo fluxo especial do Rune Factory 4 chegando em 26 de junho; Comentários dos Produtores sobre Novas Gravações de Voz
- Borderlands 2 VR foi anunciado para PC
- Atualização do PC de Red Dead Redemption 2 para corrigir problemas de gagueira e outros
- GameChops está de volta com Poke & Chill - um álbum de remixes LoFi Hip Hop de todas as suas músicas favoritas
- The Last of Us Part II será lançado no PS4 em fevereiro de 2020
- Cyberpunk 2077 não será jogável na E3 2019, jogabilidade pública será mostrada pela CD Projekt Red
- Dauntless chega ao Nintendo Switch e recebe uma atualização pesada hoje