Quando se forma uma família, por mais que os planos iniciais não sejam ter filhos, a ideia começa a martelar na cabeça dos futuros pais. Nesse momento, também é comum que se compre um imóvel novo para a família recém-formada.
No entanto, essa atitude deve ser pensada já levando em consideração o futuro filho que o casal planeja. Pensando nisso, nós preparamos este artigo com cinco dicas para que você possa escolher o imóvel ideal para o seu filho.
1. Priorize a segurança
O fato de poder criar os filhos em um ambiente seguro é fundamental para a própria segurança dos pais. É importante que as crianças possam se desenvolver sem medo e que os pais possam monitorar com tranquilidade o paradeiro dos pequenos.
Boa parte da personalidade das crianças é formada nos primeiros anos de vida. Sendo assim, invista em um imóvel que propicie esse ambiente favorável ao desenvolvimento do seu filho.
2. Procure não morar muito longe da escola
Nem você nem o seu filho vão querer perder tempo no trânsito, indo e voltando da escola. Além de se perder tempo, perde-se dinheiro com os deslocamentos, gastando mais combustível que o necessário.
A família inteira poderá ganhar uns instantes adicionais de sono, o que no longo prazo é muito importante para a harmonia do lar e para a qualidade de vida de todos.
3. Procure imóveis com áreas de lazer
Os chamados condomínios-clube são comuns hoje em dia, fazendo com que a necessidade de sair da estrutura do condomínio fique reduzida. Sendo assim, mesmo que se gaste um pouco mais com condomínio ou com a aquisição de um imóvel com essas características, os benefícios serão colhidos no longo prazo.
Afinal de contas, será possível ir para a piscina, para a academia ou para o parquinho apenas descendo o elevador e dando uma pequena caminhada. A família estará toda junta e ainda economizará com os custos de mensalidades de um clube.
4. Integre seu filho com a vizinhança sem ter muito trabalho
Vivendo em um ambiente fechado fica mais fácil verificar os amigos e os colegas do seu filho. Isso ainda proporciona a possibilidade de conhecer os pais desses amiguinhos e se certificar de que o seu filho não estará em má companhia.
Esse convívio com crianças da mesma faixa etária faz com que o seu filho possa crescer com mais confiança e proporciona a ele a interação com outras crianças, bastante importante no desenvolvimento da personalidade.
5. Não se esqueça de conferir as dimensões do imóvel
Não somente os pais, mas também o seu filho precisará ter um espaço para chamar de seu. Provavelmente, esse espaço será o próprio quarto. Dessa forma, verifique o tamanho do quarto, procure fazer simulações da mobília que ficará dentro desse espaço de uma forma que possa proporcionar ao seu filho a independência necessária ao desenvolvimento dele.
Mesmo que você ainda não tenha filhos nem seja casado, é importante começar o quanto antes a se preocupar com a estrutura da família que está por vir. Quanto antes você começar a se planejar, menor será o tempo gasto para adquirir o seu imóvel novo totalmente adequado às necessidades de sua família.
Já começou a se preocupar? Conte-nos quais são as suas preocupações!
Mais Artigos...
- Quais são os passos para comprar um imóvel?
- Automação residencial é tendência em imóveis
- 6 dicas de reformas baratas para kitnet
- Comprar apartamento em prédio antigo ou novo? Saiba como escolher!
- Como comprar apartamento pelo programa Minha Casa Minha Vida?
- Como usar a internet como aliada na compra do apartamento
- 10 cuidados ao negociar aluguel direto com o proprietário
- Como economizar dinheiro sem sacrifícios
- Quais documentos você precisa para fazer um financiamento imobiliário?
- Como usar o FGTS no financiamento de imóveis
- Saiba como comprar um imóvel e qual tipo escolher
- Vaga de garagem em apartamento: entenda as regras
- Vivendo em Condomínio
- Tipos de plantas para horta em apartamento
- 7 benefícios de comprar um apartamento grande
- Mesmo imóvel com preços diferentes: o que fazer?
- Black Friday no Brasil: conheça curiosidades e fatos
- Casas à venda no Morumbi: more perto de polos econômicos
- Apartamento com cobertura: conheça as vantagens e as desvantagens
- Primeiro imóvel: como escolher um local e não errar na compra?