Se por um lado as grandes empresas de tecnologia deixaram um pouco a desejar em relação a lançamentos e novidades este ano na CES, diversas startups apresentaram produtos e soluções bastante interessantes em Las Vegas. Fora do Centro de Convenções, o maior evento de tecnologia do ano sempre dedica um espaço enorme no Expo Sands, uma área gigantesca dentro de um dos hotéis da cidade. O Eureka Park, como é conhecido, é uma oportunidade única para se mostrar ao mundo.
Mais de mil e cem startups de mais de 20 países trouxeram suas inovações e apostas para cá. Caminhando pelos corredores do Expo Sands, a gente deparou com soluções bem legais. Uma das primeiras que chamou nossa atenção foi essa mala robótica autônoma. Com GPS integrado e conexão Bluetooth, a mala se conecta ao smartphone do usuário e passa a seguí-lo onde quer que vá. Já pensou, não ter mais que puxar sua mala pelo aeroporto?! A mala é movida por uma bateria de íons de lítio que pode ser recarregada via USB ou até via carregamento sem fio.
De uma forma simples e surpreendente, a Hologruf demonstrou uma tecnologia que simula de forma bastante interessante o efeito de holografia 3D. Ela dá a impressão que objetos estão flutuando no ar utilizando hélices luminosas que, ao girar, formam as imagens nos ar. A ideia da empresa é utilizar a tecnologia para criar novos painéis publicitários em espaços públicos.
Esta outra startup francesa mostrou um equipamento que pode ser classificado como um “nariz eletrônico”. Isso mesmo, o dispostivo é capaz de identificar até 50 cheiros diferentes. Basta apontar o dispositivo para uma fonte de odor para que a tecnologia, que usa sensores químicos e um sistema óptico, reconheça o cheiro e o identifique de acordo com uma base de dados. O resultado então é exibido em apenas 30 segundos. A expectativa é de que o NeOse chegue ao mercado até julho deste ano custando até 15 mil dólares – cerca de 50 mil reais. A empresa afirma que o produto pode ajudar no controle de qualidade da indústria alimentícia.
E olha só este caderno infinito. Se o mundo busca sustentabilidade, nada mais justo do que economizar papel. A caneta especial que vem junto com o dispositivo pode ser apagada e, consequentemente, as páginas reutilizadas. Para não perder o conteúdo anotado, o usuário tem a opção de digitalizar as páginas através de um aplicativo oferecido pela empresa e salvar tudo em um serviço de nuvem.
Entre mais de mil novidades, o recado que fica e que justifica cada vez mais o espaço dedicado às startups é que, hoje, elas são as verdadeiras responsáveis pela inovação dos mais
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Smartdesk Cemtrex: a mesa inteligente que deixa qualquer PC comendo poeira. Confira o vídeo!
- Veja o que um carro totalmente conectado ao 4G é capaz de fazer
- Qualidade extrema: testamos e comparamos três fones de ouvido Bluetooth premium
- Unveiled e Eureka Park: conheça os dois espaços mais inovadores da CES neste vídeo
- Asus e Qualcomm podem lançar o primeiro smartphone com chip QSiP do país
- Mala robótica evita que seu usuário tenha que carregar peso; saiba como
- Veja como usar o Apple Pay para fazer pagamentos com o iPhone em lojas físicas
- Descubra como melhorar o sinal no seu celular
- Direto da Califórnia: veja como foi o evento da Apple para desenvolvedores
- Testes de latência e velocidade de download do 5G impressionam
- Garimpo tecnológico: um raio-x dos metais preciosos presentes no smartphone
- 4 dicas para aproveitar ao máximo o Google Maps
- Faça sua aposta: testamos e comparamos os melhores smartphones top de linha
- Testamos: drones da DJI agradam usuários experientes e novatos
- Por dentro da Embraer: conheça o Parque Tecnológico em torno da gigante
- Streaming de música: listamos os prós e contras dos principais apps do mercado
- Como a tecnologia ajuda a prevenir e reduzir os danos causados por incêndios
- Contra o tempo pelo bem: conheça o mundo dos speedrunners
- LG não planeja lançar um smartphone dobrável tão cedo
- Veja qual é a melhor TV 4K custando menos de R$ 3.000 no Brasil