O Tinder anunciou um novo recurso de videochamadas para o aplicativo nesta quarta-feira (8). A ferramenta "Videochat", por enquanto, está em fase de teste e apenas alguns usuários terão acesso à funcionalidade, que será experimentada no Brasil e em mais 12 países. O app de paquera é mais um que incorpora conversas em vídeo em meio à quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, assim como Happn e Par Perfeito. Dessa forma, as pessoas podem marcar "encontros" com seus matches mesmo sem sair de casa.
A ferramenta estará disponível de forma aleatória para alguns usuários a partir desta quarta-feira (8). Por enquanto, o Videochat estará em testes no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, Indonésia, Coréia, Taiwan, Tailândia, Peru e Chile.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para implementar o recurso, a principal preocupação do Tinder foi criar uma ferramenta que impedisse chamadas de vídeo indesejadas. Para isso, uma das ações do aplicativo foi importar a dinâmica das conversas: após o match, as duas partes devem ativar o botão de videochat para que possam se falar por vídeo. Se apenas uma pessoa ligar a videochamada, a outra não receberá notificação.
Além disso, os usuários vão poder desabilitar a videochamada para uma determinada pessoa a qualquer momento. Assim, se alguém demonstrar ser inconveniente em uma ligação, o outro pode ficar indisponível para chamadas futuras. A pessoa ainda poderá desativar a funcionalidade para todo mundo, caso não queira conversar com ninguém no dia, e depois reabilitar.
Quando ambas as partes tiverem concordado com a videochamada, o Tinder vai apresentar as regras básicas para que o bate-papo possa acontecer. Ao final da chamada o app exibirá uma mensagem perguntando como foi, na qual será possível reportar quaisquer inconvenientes ocorridos. "Videochat prioriza controle para que nossa comunidade se sinta mais confortável para dar mais um passo e levar suas conversas para essa nova etapa quando cada um sentir que é o momento", explica Rory Kozoll, head de Segurança de Produto no Tinder.
De acordo com a própria plataforma, a ideia para a nova função surgiu após uma pesquisa com cerca de 5 mil usuários dos Estados Unidos, realizada de 6 a 12 de maio. Metade dos entrevistados contou ter usado alguma ferramenta online para fazer videochamada com um match do Tinder no último mês - ou seja, em abril e início de maio.
A en
Qual é o melhor app de paquera? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- 'Super drone' consegue carregar pessoa de até 150 quilos; veja
- LoL: como ver jogos da Fnatic e playoffs da LEC Summer 2020 ao vivo
- Veja as melhores dicas para usar a Siri, assistente virtual do iPhone
- Aprenda a usar emoticons no status do WhatsApp do Android
- Como dançar no Roblox
- Liberte seu PC: veja uma lista com sete distribuições do Linux gratuitas
- CS:GO: MIBR vence Astralis e avança aos playoffs da ECS Season 6 Finals
- Cuidados com o celular: como fazer o smartphone durar mais
- Como liberar espaço no Windows 10 com o Sensor de Armazenamento
- Dispositivo portátil facilita a vida de quem quer editar vídeos 'na rua'
- Como usar funções do Gmail com endereço Outlook ou Yahoo
- Star Wars Stickers: como baixar figurinhas e usar no Facebook
- Tinder quer que você tire suas fotos com Tigres do perfil; saiba por quê
- StarCraft 2: Nova Covert Ops continuará a história do game em DLC
- App de relacionamento revela mentiras contadas por homens e mulheres
- Saiba como escolher o SSD ideal para notebook
- The Witcher 3 ganhará edição Game of the Year com todos os seus DLCs
- Como usar o Smash para transferir arquivos online sem limite de tamanho
- Alan Wake e Observer são novos jogos gratuitos da Epic Games Store
- Atenção, PC gamers: ofertas de até 60% na Amazon.com.br