O Tinder anunciou um novo recurso de videochamadas para o aplicativo nesta quarta-feira (8). A ferramenta "Videochat", por enquanto, está em fase de teste e apenas alguns usuários terão acesso à funcionalidade, que será experimentada no Brasil e em mais 12 países. O app de paquera é mais um que incorpora conversas em vídeo em meio à quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, assim como Happn e Par Perfeito. Dessa forma, as pessoas podem marcar "encontros" com seus matches mesmo sem sair de casa.
A ferramenta estará disponível de forma aleatória para alguns usuários a partir desta quarta-feira (8). Por enquanto, o Videochat estará em testes no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, Indonésia, Coréia, Taiwan, Tailândia, Peru e Chile.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para implementar o recurso, a principal preocupação do Tinder foi criar uma ferramenta que impedisse chamadas de vídeo indesejadas. Para isso, uma das ações do aplicativo foi importar a dinâmica das conversas: após o match, as duas partes devem ativar o botão de videochat para que possam se falar por vídeo. Se apenas uma pessoa ligar a videochamada, a outra não receberá notificação.
Além disso, os usuários vão poder desabilitar a videochamada para uma determinada pessoa a qualquer momento. Assim, se alguém demonstrar ser inconveniente em uma ligação, o outro pode ficar indisponível para chamadas futuras. A pessoa ainda poderá desativar a funcionalidade para todo mundo, caso não queira conversar com ninguém no dia, e depois reabilitar.
Quando ambas as partes tiverem concordado com a videochamada, o Tinder vai apresentar as regras básicas para que o bate-papo possa acontecer. Ao final da chamada o app exibirá uma mensagem perguntando como foi, na qual será possível reportar quaisquer inconvenientes ocorridos. "Videochat prioriza controle para que nossa comunidade se sinta mais confortável para dar mais um passo e levar suas conversas para essa nova etapa quando cada um sentir que é o momento", explica Rory Kozoll, head de Segurança de Produto no Tinder.
De acordo com a própria plataforma, a ideia para a nova função surgiu após uma pesquisa com cerca de 5 mil usuários dos Estados Unidos, realizada de 6 a 12 de maio. Metade dos entrevistados contou ter usado alguma ferramenta online para fazer videochamada com um match do Tinder no último mês - ou seja, em abril e início de maio.
A en
Qual é o melhor app de paquera? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar duas contas do Facebook em um celular Android
- Amazon Day 2019 Brasil: saiba como encontrar promoção no aplicativo
- CS:GO: MIBR perde para TYLOO no Asia Championships 2019
- Fone de ouvido JBL T110BT é bom? Veja análise de especificações e preço
- Xbox One: v?deo revela de forma detalhada a nova interface do console
- Como colocar papel de parede animado no Windows
- Perguntas e respostas sobre o Oi +Alegria
- Como acessar duas ou mais contas de email no Gmail para Android
- Como se cadastrar para receber o auxílio emergencial com o app da Caixa
- Huawei deve abandonar Honor 20 nos próximos meses, diz site
- Street Fighter e Injustice: cinco jogos de luta online para celular
- Como acessar o backup do Google Fotos
- 10 fatos importantes sobre o uso de Internet no Brasil
- Como mandar mensagens secretas que se autodestroem no Viber
- Horizon: Zero Dawn tem história e outros detalhes revelados na BGS 2015
- Office para Android: como aplicar sombras e efeitos nas suas imagens
- LG PH1: descubra se vale a pena comprar a caixa de som Bluetooth
- Brazil Game Awards 2020: conheça indicados aos melhores jogos do ano
- Doom: hacker faz game clássico rodar em aparelho de teste de gravidez
- MSI 2021: paiN vence a Wildcats, mas se despede do torneio de LoL