O Tinder anunciou um novo recurso de videochamadas para o aplicativo nesta quarta-feira (8). A ferramenta "Videochat", por enquanto, está em fase de teste e apenas alguns usuários terão acesso à funcionalidade, que será experimentada no Brasil e em mais 12 países. O app de paquera é mais um que incorpora conversas em vídeo em meio à quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, assim como Happn e Par Perfeito. Dessa forma, as pessoas podem marcar "encontros" com seus matches mesmo sem sair de casa.
A ferramenta estará disponível de forma aleatória para alguns usuários a partir desta quarta-feira (8). Por enquanto, o Videochat estará em testes no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, Indonésia, Coréia, Taiwan, Tailândia, Peru e Chile.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Para implementar o recurso, a principal preocupação do Tinder foi criar uma ferramenta que impedisse chamadas de vídeo indesejadas. Para isso, uma das ações do aplicativo foi importar a dinâmica das conversas: após o match, as duas partes devem ativar o botão de videochat para que possam se falar por vídeo. Se apenas uma pessoa ligar a videochamada, a outra não receberá notificação.
Além disso, os usuários vão poder desabilitar a videochamada para uma determinada pessoa a qualquer momento. Assim, se alguém demonstrar ser inconveniente em uma ligação, o outro pode ficar indisponível para chamadas futuras. A pessoa ainda poderá desativar a funcionalidade para todo mundo, caso não queira conversar com ninguém no dia, e depois reabilitar.
Quando ambas as partes tiverem concordado com a videochamada, o Tinder vai apresentar as regras básicas para que o bate-papo possa acontecer. Ao final da chamada o app exibirá uma mensagem perguntando como foi, na qual será possível reportar quaisquer inconvenientes ocorridos. "Videochat prioriza controle para que nossa comunidade se sinta mais confortável para dar mais um passo e levar suas conversas para essa nova etapa quando cada um sentir que é o momento", explica Rory Kozoll, head de Segurança de Produto no Tinder.
De acordo com a própria plataforma, a ideia para a nova função surgiu após uma pesquisa com cerca de 5 mil usuários dos Estados Unidos, realizada de 6 a 12 de maio. Metade dos entrevistados contou ter usado alguma ferramenta online para fazer videochamada com um match do Tinder no último mês - ou seja, em abril e início de maio.
A en
Qual é o melhor app de paquera? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como votar nulo na urna eletrônica? App para Eleições mostra como fazer
- Chrome salva os perfis que você visitou no Facebook; saiba apagar
- Ilimitado: Google Photos supera Flickr, OneDrive, Dropbox, iCloud e Mega
- Pesquisadores testam Li-Fi e conexão é 100 vezes mais rápida que Wi-Fi
- LBFF 4: FURIA é a nova líder da liga; GOD e SS aparecem logo atrás
- Placa de vídeo FirePro da AMD ganha versão com 32 GB de memória
- Como sugerir um amigo para outros contatos no Snapchat
- Xiaomi prepara celular com supercâmera de 48 megapixels, revela CEO
- Capinhas para o iPhone 6 Plus: veja opções para proteger o smart
- Apps de graça no Android: eles existem e nós te ensinamos a baixar
- Google Code vai acabar; saiba exportar c?digos para o GitHub
- Windows 10 não estará em alguns Lumias e celulares com menos de 8 GB
- NTC vence FURIA e se classifica para Minor do FACEIT Major
- Google segue Facebook e lança checagem de notícias falsas
- Molduras para fotos: veja como colocar com app grátis Fotor
- Caneta Stylus e objetos 3D: confira a atualização do Paint para Windows 10
- Free Video To MP3: como baixar o áudio de um vídeo em MP3
- Conhe?a as alternativas ao WhatsApp pra ligar de gra?a no iPhone
- Kindle Unlimited chega ao Brasil com 30 dias grátis; veja preço e acervo
- Bombshell: novo game troca Duke Nukem e usa hero?na como protagonista