O Player 1 é uma plataforma do Grupo Globo voltada para campeonatos amadores de esports de jogos como Free Fire, Clash Royale, Legue of Legends (LoL), Fortnite, Brawl Stars, FIFA 20, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Call Of Duty: Mobile e Modern Warface. A ferramenta promove torneios online e também funciona como uma comunidade gamer para os jogadores que pretendem organizar ligas. Ao participar dos campeonatos da plataforma, os usuários podem ganhar moedas e trocar por vários prêmios. Por enquanto, o Player 1ainda está em fase de aperfeiçoamento (Beta) e de coleta de opiniões. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre a iniciativa.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como funciona
O Player 1 permite que os jogadores joguem seus títulos favoritos em dois modos competitivos diferentes: Ligas e Torneios. Em Liga, a competição tem uma duração maior e, enquanto vai jogando, o nível do jogador evolui, como se fosse numa liga ranqueada. Desta forma, quanto maior a classificação, maior será a quantidade obtida de Ouro, a moeda da plataforma.
Já Torneio é um modo competitivo com uma durabilidade menor, geralmente um dia. Na ocasião, os jogadores devem entrar no Player 1 em um horário pré-estabelecido, confirmar participação e jogar. Nesse cenário, os usuários também podem obter Ouro como recompensa pelo desempenho na jogatina.
Como participar
Para participar dos campeonatos no Player 1, o jogador deve realizar o cadastro na plataforma. A inscrição é gratuita e fácil de ser realizada. Vale ressaltar que, para jogar no Player 1, o usuário deve cumprir alguns requisitos: ter mais de 14 anos, morar no país em que criou a conta e possuir conta no game que pretender competir.
Recompensas
Ao obter um bom desempenho nos torneios do Player 1, o jogador é recompensado com Ouro. As recompensas são o que mantém o jogador motivado a participar cada vez mais das competições disponíveis na plataforma. A cada partida ganha, o jogador acumula moeda, que, posteriormente, pode ser trocada por prêmios. Atualmente, existem vários diversos prêmios, como cartões digitais na PSN, Riot Points, iTunes, Google Play e Amazon; teclado e mouse gamer, além de outros periféricos.
Caso ainda não tenha moedas suficientes para trocar por prêmios, a plataforma permite que os jogadores comprem bilhetes de rifa para tentar conseguir produtos por um valor mais barato. Ao selecionar essa opção, o usuário recebe um código na sua caixa de entrada do e-mail, que deve ser adicionado na finalização da compra.
Como receber alertas de partidas de esports? Descubra no Fórum do TechTudo
Controle de trapaças
Em plataformas de campeonatos amadores é comum a utilização de métodos ilegais para obter vantagem e ganhar moedas. Para evitar essas trapaças, o Player 1 desenvolveu
Via Globoesporte e Player 1
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Barra de ferramentas do Google; como baixar, instalar e usar
- Como escrever com letras diferentes no Facebook
- Samsung revela robô Ballie e acessório para exercício físico na CES 2020
- Como usar o app Ankidroid para fazer flashcards online
- iOS 11 passou por mudanças que podem confundir; veja como resolvê-las
- Passaporte Decolar: como se cadastrar no programa de fidelidade
- Conheça Curie, o chip do tamanho de um botão lançado pela Intel
- Google encerra Hangouts On Air; transmissões ao vivo só no YouTube
- RFID: tecnologia que dá vida a próteses ajuda a economizar tempo
- Confira a lista com os melhores jogos de terror dos anos 2000
- Chuveiro com Bluetooth? Conheça caixa que toca música pela pressão d'água
- Como usar o leitor QR code do Google Chrome para iPhone
- Como desenhar no Gartic? Confira oito dicas para mandar bem no jogo
- Moto G 4: veja a evolução do celular com bom preço e ficha técnica
- Peggle Blast e Impossible Draw: veja os jogos para iOS da semana
- Fifa 17 revela os requisitos mínimos para rodar na versão PC
- Como desativar a confirmação de leitura do WhatsApp para Android
- Blu lança Studio Energy, smart tem bateria que dura até 4 dias sem carregar
- Liga Pro Alienware terá ranking anual com R$ 40 mil em extras
- Maquininha Ton vale a pena? Saiba tudo sobre os modelos da Stone