Vampyr é o novo jogo da DONTNOD Entertainment para PS4, Xbox One e PC (download via Steam). No game, o protagonista é Jonathan Reid, um médico recém transformado em vampiro. O seu objetivo é curar uma epidemia que está devastando a cidade de Londres. Para te ajudar, confira dicas para jogar o RPG de vampiros.
Humano ou vampiro?
Em Vampyr, o jogador tem a opção de ignorar (ou não) a sua nova compulsão por sangue. O jogo oferece duas maneiras distintas de se jogar e que afetam diretamente os NPCs e distritos. No final, a escolha é sua, mas lembre-se que para cada ação há uma consequência.
Ao focar em suas responsabilidades como médico, sem matar ninguém, Dr. Reid receberá menos experiência. Mas, manterá os personagens vivos para novas investigações e terá menos inimigos para lutar no mapa.
Se Reid ceder ao desejo por sangue, receberá o triplo de experiência como recompensa por assassinar pessoas inocentes. Obviamente, o jogo ficará um pouco mais fácil, já que com mais pontos será possível comprar habilidades com facilidade. Só que com a morte dos NPCs, a saúde do distrito declinará a cada noite, e inimigos vão apareçam naquele local.
Os residentes tem casos e dicas
A população está repleta de fofocas para contar e segredos para esconder. Converse com eles e explore todas as opções de diálogo - desde que não sejam decisivas. Não fale uma única vez. Sempre que tiver informações novas, retorne e fale novamente com os mesmos NPCs. Você
Desenvolva autofagia e coagulação
A autofagia permite que Reid drene seu próprio sangue para curar dano durante o combate. Continue aprimorando essa habilidade para não depender exclusivamente de soros para recuperar a vida. Em paralelo, desenvolva a coagulação, que paralisa os inimigos. São apenas alguns segundos, mas permitem que você ataque para absorver sangue.
Aprimore armas com absorção de sangue
Os equipamentos têm level e diversos tipos de nivelamento, com aprimoramentos para o combate. A absorção de sangue é uma das mais úteis, pois drena sangue dos inimigos a cada golpe. Ou seja, você não precisa nocautear e morder cada adversário para usar golpes especiais. Basta atacar normalmente e sua barra se encherá com ao longo da luta.
Aumente o vigor
Os golpes são limitados pela energia do personagem. O problema é que, caso ela esgotar durante a luta, Reid ficará impossibilitado de esquivar ou contra-atacar. São poucos segundos, mas fazem toda a diferença em uma luta. Por isso, na hora de usar seus pontos de experiência para comprar habilidades, não esqueça de guardar um pouco para melhorar o vigor.
Vasculhe lixeiras, armários e caixas
Reid precisa de material para atualizar armas e preparar remédios. A melhor maneira de obtê-los é em lixeiras, armários e caixas espalhados pelos quatro distritos. Os itens reaparecem depois de um tempo, então você pode repetir a coleta periodicamente. Os inimigos também têm loots úteis, por isso, não fuja de uma luta se sentir que pode vencer.
Outra opção são os NPCs que vendam materiais e produtos específicos.
Suas ações afetam a saúde dos distritos
Como todo bom jogo de escolhas, há consequências para seus atos. Em Vampyr, o ato de curar, ignorar ou matar pode decidir o destino dos moradores de Londres. A saúde dos distritos, por exemplo, está diretamente ligada a quantidade de doenças no local, e áreas em situação grave tendem a ter mais skals. Por isso, faça remédios, investigue e questione os personagens e o pilar de cada distrito. Algumas dicas e informações podem ser perdidas dependendo da sua escolha de diálogo.
Os pacientes precisam de medicamento
Manter os moradores saudáveis é sempre uma vantagem. Além de melhorar a qualidade de vida nos distritos, também aumenta a quantidade de experiência recebida por Reid, caso ele beba o sangue do paciente. Para fazer medicamentos, colete as receitas e materiais necessários e, em seguida, crie a fórmula na mesa de fabricação.
Você gosta de jogos de investigação? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Spotify vai deixar artistas publicarem suas músicas no app; entenda
- Lovot, robô fofo que até pede carinho, é lançado na CES 2020
- Clash Royale: 7 curiosidades sobre o jogo mobile da Supercell nos esports
- Veja como obter todos os recursos do editor de fotos Aviary gratuitamente
- Melhores aparelhos para quer curte tomar uma cerveja nos fins de semana
- Windows Hello: Microsoft vai adotar biometria facial em lugar de senhas
- Como baixar o Amazon Music na Apple TV
- Conheça todas as novidades da terceira temporada de Killer Instinct
- Valorant já têm mais 7 milhões de horas assistidas em eventos de esports
- Instagram passa a mostrar no perfil se a pessoa te segue de volta
- Testamos o Huawei Watch: relógio bonito (e caro) já nasce com dias contados
- 'Feliz Dia das Mães 2020': Doodle permite criar cartão com mensagem
- Processador Intel de 10ª geração: veja diferenças entre Ice e Comet Lake
- Como baixar arquivos PDF em vez de abri-los no Chrome
- Facebook testa nova área no feed voltada para compras; entenda
- Como matar Enderman, monstro inspirado no Slenderman, em Minecraft?
- Batman Arkham Knight: conheça os personagens do game do Homem-Morcego
- Robô aspirador de pó é bom? Veja perguntas e respostas sobre o aparelho
- MIT cria drone capaz de se mover na terra e no ar de forma autônoma
- Backup do Android O: como salvar chamadas e mensagens SMS