A Apple atualizou os números referentes à adoção do iOS 11, durante a WWDC 2018. Presente em 81% dispositivos desde o iPhone 5S até o iPhone X, a empresa comemorou a marca e aproveitou para cutucar o rival Google.
Apontado como um sistema fragmentado, o Android tem baixa penetração ao considerar apenas a versão mais recente Android O, com menos de 6% de base instalada. Os dois softwares foram liberados para os primeiros dispositivos entre agosto e setembro de 2017.
iOS 11 está em 81 % dos aparelhos da Apple, contra menos de usuários Android na versão mais recente (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
Os dados atualizados da Apple mostram que o iOS 10 é a segunda versão mais popular, instalado em 14% dos dispositivos. Nesse grupo estão os modelos mais antigos, como o iPhone 5 e iPhone 5C, além de dispositivos compatíveis com o iOS 11, porém, não atualizados por preferência dos donos.
A tendência é que a adoção se mantenha alta com a chegada do iOS 12, que estará disponível em todos os dispositivos suportados pelo iOS 11. Segundo a Apple, a câmera do iPhone 6S está 70% mais rápida com a nova versão do sistema operacional.
No Android, o cenário é bem diferente. Apesar de ter chegado ao mercado em data próxima ao do iOS 11, o Android Oreo foi liberado para uma parcela pequena de usuários. Somente 5,7% dos celulares estão atualizados com a nova versão.
O Android Nougat, de 2016, é o mais popular, com adoção de 31,1%, seguid
... o de perto pelo Android Marshmallow, de 2015, presente em 25% dos dispositivos. Há, ainda, mais de 20% de usuários que não receberam novas atualizações desde o Android Lollipop.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.