A equipe da LOUD de Free Fire Battlegrounds foi criada em maio de 2019. Desde então, o time já disputou duas edições da Free Fire Pro League e o World Series, o campeonato Mundial de Free Fire vencido pelo Corinthians no dia 16 de novembro no Rio de Janeiro. Além dos pro players, a LOUD também conta com influenciadores que criam conteúdo e fazem streams do Battle Royale da Garena na Nimo TV.
Gilson “GS” Santos é um dos streamers mais conhecidos da equipe, o jogador já foi top 1 global por várias temporadas seguidas e atualmente conta com 1,3 milhões de seguidores em seu canal no YouTube. Em conversa com o TechTudo, GS comentou o convite para a LOUD e a experiência de ter ido à Las Vegas.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
GS começou a jogar Free Fire com a namorada em fevereiro de 2018. Depois de apenas duas temporadas, o player já estava em primeiro lugar no ranking mundial do jogo. Gilson criou então seu canal no YouTube e começou a fazer vlogs e streams. “Fazer streams de Free Fire não foi difícil pra mim. Eu trabalho com YouTube há 5 anos e já tive canais de outros jogos, como CS:GO. No começo foi difícil porque eu era muito tímido, mas com o tempo foi ficando mais fácil”, contou.
Gilson está na LOUD desde que a equipe foi anunciada oficialmente no início do ano. O jogador contou que o convite para participar da organização veio da indicação de um amigo. “Eu tava top 1 global na temporada 7 e o Crusher, que é meu amigo e já estava na LOUD, me indicou para o PlayHard. Eles me chamaram e eu gostei muito da iniciativa do time, então aceitei a proposta,” disse.
Depois de algum tempo na org, GS foi convidado por PlayHard para criar conteúdo para a LOUD na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O jogador ficou três meses em solo internacional fazendo streams e vlogs para o canal do time. “Vegas foi uma experiência nova na minha vida, eu nunca tinha saído do país. Consegui gravar muita coisa e viver várias coisas diferentes”, comentou.
Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo
Mesmo com pouco tempo no cenário, a LOUD é um dos times com mais fãs na comunidade de Free Fire. A organização foi vice-campeã da Season 3 da Free Fire Pro League e se classificou para o Free Fire World Series 2019, onde ficou em nono lugar na tabela. O grande vencedor do torneio foi o Corinthians, que, ass
Para GS, qualquer player casual pode se tornar um pro player, se houver muita dedicação. “No começo também foi difícil pra mim, eu morria direto, mas comecei a procurar dicas e fui me aperfeiçoando. A maior dica é nunca desistir”, aconselhou. Segundo GS, o Free Fire vai se expandir ainda mais no Brasil, e a LOUD tem muitos planos para 2020.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Após sofrer ameaças, North quer acabar com toxicidade no CS:GO
- Como comprar em lojas dos EUA e receber no Brasil
- Conheça 12 dicas para quem usa o Thunderbird
- Perfume do Assassin's Creed e mais anúncios da Ubisoft para o Brasil
- iOS 11 está presente em quatro a cada cinco dispositivos Apple
- Dia da Terra 2020: Google cria Doodle para celebrar o planeta
- Impressora 3D promete alta qualidade e melhor adaptação em residências
- Quer Redmi 7 na Black Friday? Veja preço, vantagens e desvantagens
- WhatsApp testa função que permite ouvir áudio pela notificação; veja como
- Fortnite ganha nova skin secreta da Season 8; veja imagem da Epic Games
- Como ter as novas fontes do Instagram Stories? Cinco dicas que podem ajudar
- GranitePhone: celular brasileiro faz sucesso com supersegurança
- Cinco curiosidades sobre Fate/Grand Order, jogo que é sucesso no Twitter
- Como fazer backup no Google Fotos
- Notebook híbrido Yoga 900 da Lenovo chega ao Brasil por R$ 11 mil
- Castlestorm e Mafia 2: veja os games grátis de maio da Xbox Live Gold
- Google Sheets adiciona novas ferramentas na versão web e no iPhone
- Como deixar de seguir todos no Instagram
- Como traduzir e realizar cálculos usando a Cortana no Windows 10
- CBLoL 2020: KaBuM! vence Vivo Keyd e garante vaga na final