A equipe da LOUD de Free Fire Battlegrounds foi criada em maio de 2019. Desde então, o time já disputou duas edições da Free Fire Pro League e o World Series, o campeonato Mundial de Free Fire vencido pelo Corinthians no dia 16 de novembro no Rio de Janeiro. Além dos pro players, a LOUD também conta com influenciadores que criam conteúdo e fazem streams do Battle Royale da Garena na Nimo TV.
Gilson “GS” Santos é um dos streamers mais conhecidos da equipe, o jogador já foi top 1 global por várias temporadas seguidas e atualmente conta com 1,3 milhões de seguidores em seu canal no YouTube. Em conversa com o TechTudo, GS comentou o convite para a LOUD e a experiência de ter ido à Las Vegas.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
GS começou a jogar Free Fire com a namorada em fevereiro de 2018. Depois de apenas duas temporadas, o player já estava em primeiro lugar no ranking mundial do jogo. Gilson criou então seu canal no YouTube e começou a fazer vlogs e streams. “Fazer streams de Free Fire não foi difícil pra mim. Eu trabalho com YouTube há 5 anos e já tive canais de outros jogos, como CS:GO. No começo foi difícil porque eu era muito tímido, mas com o tempo foi ficando mais fácil”, contou.
Gilson está na LOUD desde que a equipe foi anunciada oficialmente no início do ano. O jogador contou que o convite para participar da organização veio da indicação de um amigo. “Eu tava top 1 global na temporada 7 e o Crusher, que é meu amigo e já estava na LOUD, me indicou para o PlayHard. Eles me chamaram e eu gostei muito da iniciativa do time, então aceitei a proposta,” disse.
Depois de algum tempo na org, GS foi convidado por PlayHard para criar conteúdo para a LOUD na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O jogador ficou três meses em solo internacional fazendo streams e vlogs para o canal do time. “Vegas foi uma experiência nova na minha vida, eu nunca tinha saído do país. Consegui gravar muita coisa e viver várias coisas diferentes”, comentou.
Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo
Mesmo com pouco tempo no cenário, a LOUD é um dos times com mais fãs na comunidade de Free Fire. A organização foi vice-campeã da Season 3 da Free Fire Pro League e se classificou para o Free Fire World Series 2019, onde ficou em nono lugar na tabela. O grande vencedor do torneio foi o Corinthians, que, ass
Para GS, qualquer player casual pode se tornar um pro player, se houver muita dedicação. “No começo também foi difícil pra mim, eu morria direto, mas comecei a procurar dicas e fui me aperfeiçoando. A maior dica é nunca desistir”, aconselhou. Segundo GS, o Free Fire vai se expandir ainda mais no Brasil, e a LOUD tem muitos planos para 2020.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Impressora Canon G3100 é boa? Confira avaliação de recursos e preço
- O que é Bitz? Bradesco lança carteira digital sem taxas
- Como formatar o Galaxy J5 e restaurar as configurações de fábrica
- As 10 redes sociais bizarras do mundo online
- Nubank ou Digio: compare funções, anuidade e taxas dos cartões digitais
- Fifa 16: testamos as sele??es femininas e a nova jogabilidade do game
- Dofus: veja como derrotar o chefão Kimbo no famoso game online
- Como ver fps e ping no DotA 2
- O futuro é delas: mulheres ganham mais espaço no mundo da tecnologia
- Como pedir uma corrida UberBIKE para levar sua bicicleta
- Como comprar as novas skins de Natal do jogo Overwatch
- Como desativar os sons do sistema do Galaxy Gran Duos
- Fifa 16 ganha desconto de 75% no PS4 e PS3 em Promoção dos Campeões
- TV de 43 polegadas: cinco opções por até R$ 2 mil para comprar no Brasil
- Como fazer instalação limpa do Windows 10
- Mass Effect Andromeda ganha novo trailer de gameplay
- Resumo da Semana: AC Syndicate e Project CARS foram destaques
- iPhone SE 2 chega sem chip avançado de localização da Apple; entenda
- LG G6 tem telona de 5,7 polegadas que cabe 'na mão e no bolso'; veja specs
- Como planejar sua viagem com o Quanto Custa Viajar