A MIBR perdeu para a Team Liquid e está eliminada da ESL Pro League Season 9 Finals de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Em série melhor de três (MD3) nesta quinta-feira (20) contra os norte-americanos, os brasileiros perderam por 2-0 no agregado, parciais 16-13 (Mirage) e 16-9 (Dust 2). O elenco abandona a competição com duas vitórias e duas derrotas como resultados. As partidas do campeonato podem ser assistidas ao vivo nos canais oficiais da ESL na Twitch e YouTube.
As equipes iniciaram a série na Mirage, mapa de escolha da MIBR. Pelo lado CT, o quinteto brasileiro fez jus ao pick e começou muito bem a partida, venceu o pistol e confirmou 3-0 no marcador. A Liquid, no entanto, superou os adversários nas entry kills, conseguiu plants importantes, dominou as ações do jogo e foi para o intervalo liderando o placar por 9-6.
Na troca de lados, os brasileiros se restabeleceram no confronto com rounds inusitados: perdendo eco dos inimigos; vencendo nos forçados. A partir daí, os times se alternaram na liderança em um equilíbrio que perdurou até o final. Ninguém conseguiu controlar a economia de maneira efetiva, mas a Liquid foi decisiva nos pequenos detalhes e confirmou a vitória por 16-13. Com direito a quadra kill, Jonathan "EliGE" Jablonowski brilhou nos momentos ofensivos e foi o líder de eliminações com 28 abates.
O segundo mapa foi disputado na Dust2, pick dos norte-americanos. Assim como a primeira partida, o jogo foi extremamente equilibrado, com EliGE e Marcelo "coldzera" David dominando a maioria dos abates. Pelo lado TR, a MIBR encontrou dificuldades para plantar bombas, principalmente na região marcada por Jacky 'Jake' "Stewie2K" Yip, mas foi ligeiramente superior e anotou 8-7 no half.
As esperanças da Made in Brazil morreram no lado CT. A organização verde e amarela cometeu erros primários, não acertou a leitura de jogo dos adversários e deslizou nos momentos decisivos, mesmo em vantagem numérica. Gabriel "FalleN" Toledo chegou a marcar um ace, mas a Team Liquid deslanchou após clutch 1v4 vencido porRussel "Twistzz" Van Dulken, fechando o mapa em 16-9.
A ESL Pro League, campeonato internacional de grande expressão no cenário de Counter-Strike, está em sua nona edição. O evento está sendo realizado em Montpellier, na França, com a presença de 16 orgs.
Via Liquipedia, HLTV e ESL Counter-Strike
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook pode bloquear funções em perfis e páginas por mau uso
- Revo Uninstaller Pro, Portable ou Free? Entenda a diferença
- Rainbow Six: FaZe vence Liquid e RED Canids bate YEAH! no Brasileiro
- Saiba como vencer a Elite Four e o campeão de Pokémon Sun e Moon
- Facebook cria mensagem privada entre fãs e páginas a partir de posts
- Dicas para proteger o Nubank: do bloqueio do cartão à senha única
- Para AMD, é preciso 16K e 240 FPS para realidade virtual de verdade
- O que é 'MVP da partida'? Entenda termo em jogos como LoL, CS:GO e PUBG
- Aparelho que parece pendrive transforma monitor em computador Ubuntu
- Facebook pode processar Apple por função de privacidade, diz jornal
- Como usar o Snapchat no iPad
- Ataques de malwares a computadores com macOS crescem em 2019
- Como conseguir muitas Caixas Maternas no Multiverso de Injustice 2
- Como evitar que o Firefox seja encerrado ao fechar a última aba
- Mortal Kombat 11 recebe trailer de história com novos personagens
- Google anuncia testes do Projeto Ara, smartphone ‘montado’ pelo usuário
- Internacional x Athletico-PR: como assistir à final da Copa do Brasil 2019
- CBLoL 2020: Flamengo, Redemption e Prodigy estreiam com duas vitórias
- Onde encontrar planilhas prontas para o Excel?
- Review Valkyria Revolution