Fortnite recebeu o patch v8.20 do Battle Royale no dia 27 de março, e uma das novidades causou polêmica entre os jogadores. A Epic Games removeu uma mecânica presente no game desde o patch v7.40, que recompensava os players com vida e materiais por finalizarem um abate. De acordo com as notas de atualização divulgadas pela empresa, o recurso resultava em jogadas agressivas e não incentivava o uso de outras estratégias. As mudanças não foram aceitas de forma positiva pelos jogadores profissionais e criadores de conteúdo, inclusive pelo streamer Tyler "Ninja" Blevins. Entenda, a seguir, o impacto que o patch causou nas partidas e na comunidade de Fortnite.
As mecânicas de sifão foram adicionadas no patch v7.40 como parte da Copa Pop-up e estavam presentes no game até a atualização para o patch v8.20. Anteriormente os jogadores ganhavam recursos ao eliminar jogadores: 50 de vida e 50 peças de cada material presente no inventário do adversário. Além disso, o limite de materiais acumulados foi removido e a taxa de coleta foi aumentada em 40%. Com as mudanças do v8.20, todas as mecânicas de sifão foram revertidas, causando uma onda de comentários negativos entre os jogadores.
A crítica dos profissionais
O streamer Ninja dedicou um momento da sua stream na Twitch para fazer um vídeo sobre o quanto ele não gostou desta parte em especial da atualização. Outros criadores de conteúdo conhecidos na comunidade se juntaram a ele, como Jack "CouRage" Dunlop, "GronKy" e Brett "Dakotaz" Hoffman. O trio expressou as frustrações em suas redes sociais, dizendo que o modo Esquadrões se tornou tedioso ou inviável e que a Epic Games deveria reverter as mudanças.
O patch v8.20 também marcou o início do modo Arena, a ranqueada de Fornite. As mecânicas de sifão continuam ativas nas rankeds por serem partidas em que o pareamento é feito com base no nível de habilidade dos jogadores. Isso faz com que outras estratégias sejam usadas, principalmente nos ranks mais altos. Além disso só os modos Solo e Duplas estão disponíveis na Arena, sem a possibilidade de jogar em Esquadrão, uma das categorias de jogo favoritas dos criadores de conteúdo.
Não é a primeira vez que a Epic Games realiza mudanças que não agradam o p em Fortnite. Um dos casos mais famosos foi a introdução da Lâmina do Infinito, uma arma tão poderosa que desequilibrou o Battle Royale. Retirada pouco tempo depois, ela retornou após alguns meses, mas em um modo limitado, e com mudanças no seu funcionamento.
Atualização trouxe o Arco Bombástico
Até o momento, Epic Games não se pronunciou em relação às rec
Via Polygon, Polygon, Epic Games e Epic Games
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como criar um pendrive inicializável do Ubuntu (no Windows e no Linux)
- Relembre sites que marcaram os anos 1990 e 2000
- Confira dicas para rodar e jogar Pokémon Go em celulares antigos
- Usuários abandonariam cão e álcool para ficar com celular, revela estudo
- Pokémon Let's Go mostra que o tempo só fez bem ao clássico game
- iPhones e iMacs ficam ainda mais caros no Brasil
- Máquina de escrever smart guarda texto em nuvem e melhora concentração
- Forza 7 e novo Mario se destacam nos lançamentos da semana
- Como pegar a arma clássica BFG no novo Doom
- Moto X Play: como enviar e receber fotos e arquivos pelo Bluetooth
- Como conseguir skins no jogo Heavy Truck Simulator
- Como checar se a rede Wi-Fi é segura; Avast para Android ajuda
- Bot da Microsoft é capaz de fazer qualquer desenho; veja como funciona
- Motorola Edge Plus vira alvo de reclamações sobre problema na tela
- Conheça os mods de Minecraft baseados em jogos da Nintendo
- Tudo sobre o Xbox One X: preço, data de lançamento e especificações
- AIR Launcher
- Seleção Brasileira de League of Legends é definida para Copa do Mundo
- Easter egg no Google Maps adiciona dragão como opção de transporte; veja
- Como jogar xadrez com amigos no Facebook no celular e no PC