Fortnite recebeu o patch v8.20 do Battle Royale no dia 27 de março, e uma das novidades causou polêmica entre os jogadores. A Epic Games removeu uma mecânica presente no game desde o patch v7.40, que recompensava os players com vida e materiais por finalizarem um abate. De acordo com as notas de atualização divulgadas pela empresa, o recurso resultava em jogadas agressivas e não incentivava o uso de outras estratégias. As mudanças não foram aceitas de forma positiva pelos jogadores profissionais e criadores de conteúdo, inclusive pelo streamer Tyler "Ninja" Blevins. Entenda, a seguir, o impacto que o patch causou nas partidas e na comunidade de Fortnite.
As mecânicas de sifão foram adicionadas no patch v7.40 como parte da Copa Pop-up e estavam presentes no game até a atualização para o patch v8.20. Anteriormente os jogadores ganhavam recursos ao eliminar jogadores: 50 de vida e 50 peças de cada material presente no inventário do adversário. Além disso, o limite de materiais acumulados foi removido e a taxa de coleta foi aumentada em 40%. Com as mudanças do v8.20, todas as mecânicas de sifão foram revertidas, causando uma onda de comentários negativos entre os jogadores.
A crítica dos profissionais
O streamer Ninja dedicou um momento da sua stream na Twitch para fazer um vídeo sobre o quanto ele não gostou desta parte em especial da atualização. Outros criadores de conteúdo conhecidos na comunidade se juntaram a ele, como Jack "CouRage" Dunlop, "GronKy" e Brett "Dakotaz" Hoffman. O trio expressou as frustrações em suas redes sociais, dizendo que o modo Esquadrões se tornou tedioso ou inviável e que a Epic Games deveria reverter as mudanças.
O patch v8.20 também marcou o início do modo Arena, a ranqueada de Fornite. As mecânicas de sifão continuam ativas nas rankeds por serem partidas em que o pareamento é feito com base no nível de habilidade dos jogadores. Isso faz com que outras estratégias sejam usadas, principalmente nos ranks mais altos. Além disso só os modos Solo e Duplas estão disponíveis na Arena, sem a possibilidade de jogar em Esquadrão, uma das categorias de jogo favoritas dos criadores de conteúdo.
Não é a primeira vez que a Epic Games realiza mudanças que não agradam o p em Fortnite. Um dos casos mais famosos foi a introdução da Lâmina do Infinito, uma arma tão poderosa que desequilibrou o Battle Royale. Retirada pouco tempo depois, ela retornou após alguns meses, mas em um modo limitado, e com mudanças no seu funcionamento.
Atualização trouxe o Arco Bombástico
Até o momento, Epic Games não se pronunciou em relação às rec
Via Polygon, Polygon, Epic Games e Epic Games
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Caixa de som TWS se divide em duas partes e promete som surround
- Apps para gravar vídeos no celular: veja opções para Android e iPhone
- Netflix aumenta privacidade do streaming com conexão por HTTPS
- 9 em cada 10 brasileiros usam celular Android, diz relatório do Google
- Como atualizar o cliente de League of Legends
- Free Fire World Cup 2019: Mundial será no Brasil
- R1 Razer Edition roda games avançados com até duas placas Titan X
- Final Fantasy 16 é anunciado para PS5 e PC; veja detalhes do lançamento
- Informe de Rendimentos Bradesco: como consultar extrato para IRPF 2021
- iPhone 5C deve entrar para lista de celulares clássicos da Apple
- Massageador portátil Cardlax promete relaxar você em qualquer lugar
- Por que é importante limpar telas e monitores touchscreen?
- ESL One BH: tudo sobre times, jogos e ingressos do campeonato de CS:GO
- Shazam reconhece música ambiente e exibe letra no celular; saiba usar
- Chá de bebê online à distância: como criar e compartilhar lista de enxoval
- Como personalizar o jogador no multiplayer online do novo Doom
- Google Maps: confira a condição do tempo de uma cidade no iOS
- Confira dicas para jogar de suporte em League of Legends
- Em quais itens investir para ter uma cozinha inteligente?
- Instant Games no Facebook: como desafiar amigos nos jogos para celular