Free Fire, game mobile desenvolvido pelo 111dots Studio e publicado pela Garena, é um dos títulos mais populares para smartphones na atualidade. Assim como qualquer outro Battle Royale, nele é preciso elaborar estratégias e ter atenção para sobreviver às partidas ranqueadas solo. Kliphiton ''Prince'' Morais, jogador da INTZ, dá conselhos para melhorar seu desempenho, ganhar pontos e subir de patente. Em conversa com o TechTudo, o pro player listou cinco dicas para mandar bem no jogo. Veja, a seguir, os conselhos do Intrépido.
Nas extremidades
''Sempre caia nos cantos do mapa para evitar tiros de início e perder muitos pontos caso o player venha a morrer'', aconselha o atleta da INTZ. Isso porque as zonas centrais, industriais e com muitos edifícios são os locais com a maior probabilidade de players escondidos. Os pontos isolados costumam ter loots menos valiosos, mas ao mesmo tempo são territórios mais seguros. Caso o jogador se posicione de frente para o mar, por exemplo, terá menos uma direção para se preocupar.
Mapa do Tesouro
''Use o Mapa do Tesouro para evitar 'trocações. Com o item, você cai isolado e pega vários loots bons no início de partida'', explica Prince. O equipamento em questão pode ser adquirido na loja por 300 moedas ou 15 diamantes. Ao usá-lo dentro do avião, um tesouro com diversos tipos de itens será posicionado no mapa. Depois. basta seguir as coordenadas, abri-lo e recolher as recompensas. O conteúdo dentro do baú é aleatório e pode variar entre armas, miras, capacetes, entre outros.
De olho na safe zone
''Rotacione junto com a safe para no final conseguir garantir uma posição top 5 ou até mesmo a vitória'', explica o pro player. Em Free Fire, assim como outros jogos estilo Battle Royale, o mapa se reduz em ''safe zones'' com o passar do tempo. Quem estiver fora da zona de segurança sofrerá dano e poderá morrer. Portanto, é essencial que o jogador esteja atento às mudanças do mapa para traçar rotas, avançar na partida, se esconder dos adversários e garantir proteção.
Sem desespero
''Troque tiro só quando for necessário para conseguir pontuar o máximo possível no final da partida'', explica Prince. Mesmo bem equipado, enfrentar um inimigo pode ser sinônimo de game over, principalmente dos minutos iniciais do jogo. Caso tenha a possibilidade de evitar "trocações", saia de perto do perigo. Vá em busca de loots, melhore seu arsenal e rotacione a favor da safe zone. Afinal, quanto mais tempo sobreviver, mais alta a colocação será e mais pontos o jogador ganhará.
Nos acréscimos
''Se possível, só troque bala na última safe. Assim, você já tem certeza que já está em uma posição boa. Com cinco vivos, por
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como limpar o histórico de uma conversa e excluir um chat no Allo
- Call of Duty e Need for Speed se destacam nos lançamentos da semana
- Moto G5 e Moto G5 Plus ganham preço e data de lançamento no Brasil
- Como estudar para o ENEM 2019 com o aplicativo grátis Stoodi
- Iti, app de pagamento do Itaú, chega ao Android e iPhone; saiba usar
- Confira as melhores dicas para mandar bem em Magic Duels Origins
- ProLegends de TFT: Riot anuncia Circuito Brasileiro de TeamFight Tactics
- Como atualizar o firmware de uma smart TV da LG
- Como fazer os dois finais de Resident Evil 7, jogo para PS4, Xbox One e PC
- Free Fire: como comprar diamantes com descontos pelo Hype
- Notebook Core i5: veja nove opções para comprar por até R$ 4 mil em 2020
- Como usar o Slim Drivers e manter seu PC sempre atualizado
- Galaxy Buds+ ou JBL Live 300TWS? Compare ficha técnica e preço dos fones
- Mini PC ‘turbinado’ tem 16GB de memória RAM e gruda em qualquer lugar
- Como fazer pesquisas no Twitter Search do Android e iPhone
- Como desativar uma conta no WhatsApp caso celular seja perdido ou roubado
- Soundbar LG SK6 é boa? Veja análise de especificações e preço
- Lista com personagens de Game of Thrones da Telltale traz Jon Snow e mais
- MacBook Air 2018: veja prós e contras antes de comprar notebook da Apple
- Chrome baixa arquivos sozinho com novo malware; saiba se proteger