Free Fire, game mobile desenvolvido pelo 111dots Studio e publicado pela Garena, é um dos títulos mais populares para smartphones na atualidade. Assim como qualquer outro Battle Royale, nele é preciso elaborar estratégias e ter atenção para sobreviver às partidas ranqueadas solo. Kliphiton ''Prince'' Morais, jogador da INTZ, dá conselhos para melhorar seu desempenho, ganhar pontos e subir de patente. Em conversa com o TechTudo, o pro player listou cinco dicas para mandar bem no jogo. Veja, a seguir, os conselhos do Intrépido.
Nas extremidades
''Sempre caia nos cantos do mapa para evitar tiros de início e perder muitos pontos caso o player venha a morrer'', aconselha o atleta da INTZ. Isso porque as zonas centrais, industriais e com muitos edifícios são os locais com a maior probabilidade de players escondidos. Os pontos isolados costumam ter loots menos valiosos, mas ao mesmo tempo são territórios mais seguros. Caso o jogador se posicione de frente para o mar, por exemplo, terá menos uma direção para se preocupar.
Mapa do Tesouro
''Use o Mapa do Tesouro para evitar 'trocações. Com o item, você cai isolado e pega vários loots bons no início de partida'', explica Prince. O equipamento em questão pode ser adquirido na loja por 300 moedas ou 15 diamantes. Ao usá-lo dentro do avião, um tesouro com diversos tipos de itens será posicionado no mapa. Depois. basta seguir as coordenadas, abri-lo e recolher as recompensas. O conteúdo dentro do baú é aleatório e pode variar entre armas, miras, capacetes, entre outros.
De olho na safe zone
''Rotacione junto com a safe para no final conseguir garantir uma posição top 5 ou até mesmo a vitória'', explica o pro player. Em Free Fire, assim como outros jogos estilo Battle Royale, o mapa se reduz em ''safe zones'' com o passar do tempo. Quem estiver fora da zona de segurança sofrerá dano e poderá morrer. Portanto, é essencial que o jogador esteja atento às mudanças do mapa para traçar rotas, avançar na partida, se esconder dos adversários e garantir proteção.
Sem desespero
''Troque tiro só quando for necessário para conseguir pontuar o máximo possível no final da partida'', explica Prince. Mesmo bem equipado, enfrentar um inimigo pode ser sinônimo de game over, principalmente dos minutos iniciais do jogo. Caso tenha a possibilidade de evitar "trocações", saia de perto do perigo. Vá em busca de loots, melhore seu arsenal e rotacione a favor da safe zone. Afinal, quanto mais tempo sobreviver, mais alta a colocação será e mais pontos o jogador ganhará.
Nos acréscimos
''Se possível, só troque bala na última safe. Assim, você já tem certeza que já está em uma posição boa. Com cinco vivos, por
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como baixar e instalar No Man's Sky no PS4 e PC
- iFood: como cadastrar um cartão e pagar por um pedido
- Review Kirby Star Allies
- Confira o tutorial para sobreviver ao Expert Mode de Terraria
- League of Legends: Conheça os finalistas das ligas da Europa e dos EUA
- Como remover o malware top8844 do PC
- BitTorrent e BitTorrentPro, saiba a diferença e veja se vale a pena pagar
- Facebook libera botão de mensagem para o WhatsApp em posts patrocinados
- Kahoot em português chega ao Brasil para criar quiz e estudar com jogos
- Como criar um Atlas Pass em No Man's Sky para abrir portas e baús
- Dúvidas sobre o Lenovo Vibe K5? Saiba se preço e especificações compensam
- Deus Ex: Mankind Divided ganha data de lançamento para consoles e PC
- Radeon RX 6900 XT é boa? Veja ficha técnica e preço da placa de vídeo AMD
- Apple Clips chega à segunda geração com design totalmente refeito
- Fone com orelha de gato: conheça cinco modelos à venda no Brasil
- Processador ARM: tudo sobre os futuros chips dos computadores da Apple
- Fortnite é sucesso de buscas em site pornô em 2018; entenda polêmica
- A nova moda é ver vídeos com ritmo acelerado. Modernidade ou ansiedade?
- Fortnite Mobile: Como ativar e usar os controles de movimento
- Jason, Freddy e Predador: conheça jogos baseados nas lendas do terror