O FMWhatsApp, também conhecido como Fouad WhatsApp, é um APK para celulares Android que promete melhorias para o WhatsApp. As alterações são baseadas em pedidos dos usuários que ainda não foram incorporadas à versão original do aplicativo. Porém, é preciso tomar cuidado ao instalar o app. Por ser uma ferramenta não-oficial, ela viola os termos de serviço do WhatsApp, além de apresentar riscos que envolvem a privacidade do usuário. Veja, a seguir, como o app funciona, quais são os recursos disponíveis e os riscos que ele apresenta.
Mais sobre o Fouad WhatsApp
O visual e uso do FMWhatsApp são idênticos à versão original do aplicativo, mas com alguns recursos a mais. Por ser não-oficial, não é disponibilizado na Google Play Store. Antes de instalar, é preciso habilitar a opção de download de fontes desconhecidas nas Configurações do celular, além de deletar a versão original do WhatsApp. Se mantiver os dois programas ao mesmo tempo, o sistema entenderá que houve um erro e excluirá os aplicativos duplicados.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Uma vez instalado, os usuários precisam cadastrar o número de telefone e podem conversas com seus amigos e familiares da mesma forma que acontece no WhatsApp original: via mensagens, ligações e criação de grupos.
Recursos disponíveis
Entre os recursos do FouadWhatsapp estão as possibilidades de customização, indisponíveis na versão oficial do aplicativo. Isso permite que o usuário dê ao mensageiro um toque pessoal, bem como a opção de ter mais privacidade. É possível criar senhas para determinadas conversas e esconder o status para não saberem que a pessoa está online.
Em relação às mídias, o FMWhatsApp aumenta o tamanho máximo de envio de vídeos: de 50 MB para 1 GB. As fotos não são compactadas como ocorre no mensageiro verdadeiro, o que garante qualidade no envio.
Riscos ao baixar o APK
Por não ser um aplicativo oficial, Fouad WhatsApp pode trazer riscos ao usuário. O uso de APKs não-oficiais viola os termos de serviço do WhatsApp, ou seja, quem utiliza esse recurso pode ter sua conta banida do app temporariamente ou para sempre.
Outra questão problemática diz respeito aos dados e privacidade do usuário. Não há como saber se as informações compartilhadas ou captadas pelo APK são repassadas a terceiros ou até mesmo acessíveis por outro dispositivo.
Já em relação a vírus, não há relatos que FMWhatsApp infectou os celulares com algum software maléfico, comprometendo o Android e as informações nele contidas. Isso não significa que tal acontecimento é impossível, então é preciso ficar atento para qualquer notícia ou episódio que comprove o risco.
Comparação: FMWhatsApp vs GBWhatsApp
Outra alternativa é o GB WhatsApp, que também é uma versão modificada do mensageiro oficial. Os dois APKs possuem diferenças em relação à interface, sendo que FMWhatsApp permite maior flexibilidade na customização. É possível acessar uma loja online com diversos temas que podem ser utilizados como plano de fundo. Já o GBWhatsApp é mais parecido com o mensageiro original, e por isso costuma ser preferido por aqueles que querem apenas aumentar as funções disponíveis, sem modificar o layout.
WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Black Friday 2019: veja as dez caixas de som com maior queda de preço
- Fortnite ganha Modo Criativo na Temporada 7
- Como usar o Photoscape
- DotA 2: jogadores são banidos por 20 anos após mudanças polêmicas
- GTA 5 oferece GTA$ 425 mil para todos os jogadores; veja como resgatar
- Como subir de nível rápido em Legend Online com dicas simples
- Memória RAM está dando conflito? Veja causas e como resolver
- State of Play anuncia jogos inéditos para PS4 em 2019 e gameplays
- Overwatch Contenders SA tem dois times do Brasil na final; conheça
- Leilão da Receita e TVs QLEDs são os destaques de Eletrônicos em novembro
- Saiba como jogar Rocket League, game que mistura corrida e futebol
- CS:GO: FURIA vence North e está na final da ECS
- Noun Project adiciona centenas de ícones ao Office; veja como
- Dragon Ball Xenoverse 2 ganha data e transformação de Super Sayajin 3
- Granny: como jogar o game de terror no celular
- Deezer inclui boleto, transferência e plano pré-pago no app de streaming
- Sete fones por até R$ 150 para comprar antes da Black Friday 2020
- Quer comprar uma smart TV 4K? Saiba como escolher o modelo ideal
- WhatsApp: saiba quais tipos de mensagens são criptografados e protegidos
- Sony lista smartphones e tablets que vão receber Android Marshmallow