Samsung e Huawei chamaram a atenção recentemente por causa do Galaxy A8S, Huawei Nova 4 e Honor View 20, celulares que trazem a câmera dentro da tela, com um furo no painel frontal para abrigar a câmera. O design se coloca como alternativa às câmeras deslizantes e ao notch do iPhone X, tornando-se uma das possíveis tendências de 2019. Nos bastidores da indú comenta-se que até o futuro Galaxy S10 pode receber o recurso. Entenda a novidade nas linhas a seguir.
A ideia da câmera “perfurando” a tela do celular é mais uma solução para um tema recorrente na indústria de smartphones: como aproveitar ao a superfície frontal com a tela propriamente, sem eliminar características e funções que o consumidor espera? A busca levou à criação das telas curvas da Samsung; celulares com notch; modelos que escondem a câmera com um mecanismo deslizante e colocam o leitor de digitais sob o display; e mais recentemente, até mesmo sem câmera de selfies e duas telas.
A câmera dentro da tela tende a ser uma solução que obstrui menos a vista se comparado com o notch. Além disso, a solução empregada por Huawei e Samsung contorna o problema dos mecanismos deslizantes, como os usados pela Oppo no Find X: com partes móveis e motores eletrônicos, os componentes estão sujeitos a desgaste e podem deixar de funcionar com o tempo.
A Honor, subsidiária da Huawei, explicou o que há por trás da câmera frontal do Honor View 20. Segundo a marca, o sensor fica posicionado na região que menos chama a atenção do usuário. Além disso, outro aspecto da escolha é o uso do telefone com a tela na horizontal. Isto possibilita que a experiência em jogos ou entretenimento digital não seja prejudicad.
Ao site especializado Digital Trends, a Honor explica que a câmera dentro da tela foi a opção mais aceita entre consumidores que participaram de uma pesquisa interna: 47% gostaram da ideia e 38% acharam a solução aceitável. Segundo a marca, apenas 15% dos entrevistados não gostaram da ideia, parcela inferior aos 23% que não gostam do notch.
Um possível problema, no entanto, fica por conta da iluminação ao redor da câmera frontal. A Honor explica que o problema foi contornado, uma vez que o mecanismo diminui o vazamento de luz para o sensor e permite que a câmera desempenhe suas funções sem grandes problemas.
Outro ponto a se observar é que a câmera ocupa a área destinada às notificações do Android. Dessa forma, a interface gráfica do sistema precisa ser adaptada, assim como ac
Além dos recentes lançamentos, o possível Galaxy S10 deve ser lançado não com uma, mas duas câmeras frontais, com a mesma solução. Outra aposta diz respeito ao possível Motorola P40: além da câmera dentro da tela, o celular deve trazer sensor de 48 megapixels na traseira. A conferir ao longo de 2019.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy S20 FE: como colocar chip e cartão microSD
- Gmail Labs: 10 apps que vão mudar sua vida
- Notebook Dell com Core i7: lista reúne modelos para comprar no Brasil
- Como salvar links para ver depois no Google Chrome para iPhone
- Dicas para montar e melhorar o seu exército em Metal Gear Solid V
- Saiba o que acontece depois de excluir perfis de redes sociais e mensageiros
- Como colocar música na chamada do WhatsApp
- Movie Maker: envie os vídeos para OneDrive e assista de qualquer lugar
- LinkedIn ganha chat com GIFs e emojis e fica parecido com Facebook
- Entenda o que ? teclado mec?nico e qual sua diferen?a para o convencional
- Alcatel A5 LED chama atenção com traseira personalizável por LEDs
- Como cancelar reserva no Booking
- Como ativar o WhatsApp Web no iPhone
- Como mudar o idioma do Windows 10 Mobile
- Semana do Consumidor: como comprar eletrônicos com desconto no Compare TechTudo
- Facebooque: Zuckerberg cobra US$ 100 mil de site de classificados no Brasil
- Allison Road, Agony e mais: veja jogos de terror aguardados em 2018
- Novo boato do Facebook: notificação sobre quem viu seu perfil é falsa
- Como calcular a mediana no Excel
- [infoeletro] Como conectar um adaptador de rede sem fio para acessar o Wi-Fi