Samsung e Huawei chamaram a atenção recentemente por causa do Galaxy A8S, Huawei Nova 4 e Honor View 20, celulares que trazem a câmera dentro da tela, com um furo no painel frontal para abrigar a câmera. O design se coloca como alternativa às câmeras deslizantes e ao notch do iPhone X, tornando-se uma das possíveis tendências de 2019. Nos bastidores da indú comenta-se que até o futuro Galaxy S10 pode receber o recurso. Entenda a novidade nas linhas a seguir.
A ideia da câmera “perfurando” a tela do celular é mais uma solução para um tema recorrente na indústria de smartphones: como aproveitar ao a superfície frontal com a tela propriamente, sem eliminar características e funções que o consumidor espera? A busca levou à criação das telas curvas da Samsung; celulares com notch; modelos que escondem a câmera com um mecanismo deslizante e colocam o leitor de digitais sob o display; e mais recentemente, até mesmo sem câmera de selfies e duas telas.
A câmera dentro da tela tende a ser uma solução que obstrui menos a vista se comparado com o notch. Além disso, a solução empregada por Huawei e Samsung contorna o problema dos mecanismos deslizantes, como os usados pela Oppo no Find X: com partes móveis e motores eletrônicos, os componentes estão sujeitos a desgaste e podem deixar de funcionar com o tempo.
A Honor, subsidiária da Huawei, explicou o que há por trás da câmera frontal do Honor View 20. Segundo a marca, o sensor fica posicionado na região que menos chama a atenção do usuário. Além disso, outro aspecto da escolha é o uso do telefone com a tela na horizontal. Isto possibilita que a experiência em jogos ou entretenimento digital não seja prejudicad.
Ao site especializado Digital Trends, a Honor explica que a câmera dentro da tela foi a opção mais aceita entre consumidores que participaram de uma pesquisa interna: 47% gostaram da ideia e 38% acharam a solução aceitável. Segundo a marca, apenas 15% dos entrevistados não gostaram da ideia, parcela inferior aos 23% que não gostam do notch.
Um possível problema, no entanto, fica por conta da iluminação ao redor da câmera frontal. A Honor explica que o problema foi contornado, uma vez que o mecanismo diminui o vazamento de luz para o sensor e permite que a câmera desempenhe suas funções sem grandes problemas.
Outro ponto a se observar é que a câmera ocupa a área destinada às notificações do Android. Dessa forma, a interface gráfica do sistema precisa ser adaptada, assim como ac
Além dos recentes lançamentos, o possível Galaxy S10 deve ser lançado não com uma, mas duas câmeras frontais, com a mesma solução. Outra aposta diz respeito ao possível Motorola P40: além da câmera dentro da tela, o celular deve trazer sensor de 48 megapixels na traseira. A conferir ao longo de 2019.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Face ID do iPhone X não funciona com rostos de crianças, diz Apple
- Internet 4G avança no Brasil: está em quase 4 mil cidades
- Como economizar em passagens aéreas com o aplicativo Hopper?
- Como resetar o Galaxy A20 para padrões de fábrica
- Perguntas e respostas sobre os chips Intel de 10ª geração para desktop
- Uncharted 2: edi??o rara do game vai a leil?o por mais de R$ 125 mil
- FIFA 21 chega com mudanças na jogabilidade e nova simulação de partidas
- Como excluir conta do Uber
- WhatsApp mostra novo aviso de privacidade no Brasil; veja o que muda
- Como fazer download de Minecraft e instalar no Xbox One e PS4
- Celular pode entrar no horário de verão e adiantar hora; como corrigir
- Como curar um Aldeão Zumbi no Minecraft
- Dia do Consumidor: cinco dicas para aproveitar descontos com segurança
- CS:GO: FURIA vence MIBR pela ESL Pro League Season 11 NA
- FIFA 18 Copa do Mundo 2018: como ganhar moedas e jogadores rapidamente
- Como usar o Pix do Caixa Tem para transferir dinheiro
- iFood com problemas? Usuários relatam bug que exibe dados de outras contas
- Sapio: novo Tinder para unir casais com 'mesmo nível de inteligência'
- Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil
- Facebook e Instagram vão suspender contas de crianças menores de 13 anos