O WhatsApp pode implementar bloqueio do app por meio de Touch ID e Face ID em celulares iPhone (iOS), segundo o portal especializado no mensageiro WABetaInfo. Em publicação nesta terça-feira (23), o site apontou o desenvolvimento complexo do software como um obstáculo para que as ferramentas ainda não estejam disponíveis para o público.
Também são esperadas novidades sobre o modo noturno da plataforma, para uso mais confortável durante a noite, além da adição de outras opções de respostas para status e melhorias na interface. Não há informações sobre a chegada das funções para Android.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O suposto bloqueio do app pelo reconhecimento da face ou da digital deve ser apresentado nas configurações da plataforma. Quando ativado, o recurso deve exigir a autenticação a cada acesso feito ao WhatsApp. Nos casos de falha como, por exemplo, pelo grande número de tentativas erradas, o sistema vai exibir um teclado virtual para que seja inserida a senha do telefone. Essa medida significa mais um investimento de proteção do mensageiro para o usuário. A ideia é impedir o uso do aparelho por pessoas desautorizadas.
O suporte para o Touch ID deve ficar disponível para qualquer modelo de celular da Maçã com sensor de impressão digital, ou seja, a partir do iPhone 5S. Já o reconhecimento do rosto ou Face ID vai atender aos smartphones mais recentes da empresa, como o iPhone X, além do trio lançado em setembro. Um detalhe importante é o fato de que nenhuma informação sobre a digital do usuário ou senha é enviada para o WhatsApp e isso se deve pelas APIs do iOS, administradas pelo próprio sistema da Apple. Outro ponto a ser aperfeiçoado, segundo o WABetaInfo, é o tempo de resposta da autenticação pelo mensageiro, que foi considerado lento.
O site informa ainda que a versão Business compatível com o iOS deve chegar em breve, já compatível com as duas formas de autenticação. A plataforma empresarial está disponível para Android desde janeiro deste ano. Apesar disso, o portal afirma que a rede social costuma aplicar, de modo geral, seus investimentos primeiro nos aparelhos da Apple para, só depois, disponibilizar ao concorrente.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (22), o mensageiro lançou atualização para a nova linha de smartphones da Apple, lançados em 2018: iPhone XS, XS Max e XR. Agora, é possível ouvir uma sequência de áudios sem interrupções, o que dispensa o acionamento manual pelo usuár
Via WABetaInfo
Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aplicativo de maquiagem: veja apps para baixar no Android ou iPhone
- TV que 'vira' celular, tela enrolável e mais: veja seis modelos inovadores
- Galaxy Watch 3 salva vida de homem ao alertar sobre doença cardíaca
- Chrome 56 começa avisar usuários sobre sites inseguros e sem HTTPS
- Silent Hills: demo de P.T. é removida até das listas de download
- Passagens aéreas na Cyber Monday 2018: como encontrar voos em promoção
- Tribal Wars 2: aprenda a trocar o nome da aldeia conquistada
- Samsung eleva nível de bloqueio de chamadas chatas no Galaxy
- Como usar o Busuu, aplicativo grátis para aprender inglês sozinho
- Versão final do Microsoft Office 2016 já tem data para chegar, diz site
- Roteador parou de funcionar? Veja dicas de como resolver
- Samsung apresenta nova TV The Frame QLED 2019; conheça o modelo
- PS5: Sony registra patente que indica retrocompatibilidade no console
- Como enviar mensagem de vídeo no Google Duo
- Multilaser lança smart TVs por a partir de R$ 1.099; veja modelos
- Zenfone 2 Deluxe começa a ser vendido no Brasil por R$ 2.799
- Tutoriais de tecnologia mais buscados de 2015 no Google Brasil
- CS:GO: s1mple, melhor jogador do mundo em 2018, é banido da Twitch TV
- Fluxograma online: seis sites para fazer gráfico sem instalar nada
- Como mudar a foto de perfil do Facebook