O WhatsApp pode implementar bloqueio do app por meio de Touch ID e Face ID em celulares iPhone (iOS), segundo o portal especializado no mensageiro WABetaInfo. Em publicação nesta terça-feira (23), o site apontou o desenvolvimento complexo do software como um obstáculo para que as ferramentas ainda não estejam disponíveis para o público.
Também são esperadas novidades sobre o modo noturno da plataforma, para uso mais confortável durante a noite, além da adição de outras opções de respostas para status e melhorias na interface. Não há informações sobre a chegada das funções para Android.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O suposto bloqueio do app pelo reconhecimento da face ou da digital deve ser apresentado nas configurações da plataforma. Quando ativado, o recurso deve exigir a autenticação a cada acesso feito ao WhatsApp. Nos casos de falha como, por exemplo, pelo grande número de tentativas erradas, o sistema vai exibir um teclado virtual para que seja inserida a senha do telefone. Essa medida significa mais um investimento de proteção do mensageiro para o usuário. A ideia é impedir o uso do aparelho por pessoas desautorizadas.
O suporte para o Touch ID deve ficar disponível para qualquer modelo de celular da Maçã com sensor de impressão digital, ou seja, a partir do iPhone 5S. Já o reconhecimento do rosto ou Face ID vai atender aos smartphones mais recentes da empresa, como o iPhone X, além do trio lançado em setembro. Um detalhe importante é o fato de que nenhuma informação sobre a digital do usuário ou senha é enviada para o WhatsApp e isso se deve pelas APIs do iOS, administradas pelo próprio sistema da Apple. Outro ponto a ser aperfeiçoado, segundo o WABetaInfo, é o tempo de resposta da autenticação pelo mensageiro, que foi considerado lento.
O site informa ainda que a versão Business compatível com o iOS deve chegar em breve, já compatível com as duas formas de autenticação. A plataforma empresarial está disponível para Android desde janeiro deste ano. Apesar disso, o portal afirma que a rede social costuma aplicar, de modo geral, seus investimentos primeiro nos aparelhos da Apple para, só depois, disponibilizar ao concorrente.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (22), o mensageiro lançou atualização para a nova linha de smartphones da Apple, lançados em 2018: iPhone XS, XS Max e XR. Agora, é possível ouvir uma sequência de áudios sem interrupções, o que dispensa o acionamento manual pelo usuár
Via WABetaInfo
Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gamers Club Fortnite 2020: veja regras, datas e como assistir ao modo solo
- Conheça a história por trás do Emoji e de seus ícones mais curiosos
- Dell Inspiron 7580 vs Lenovo IdeaPad 330S: compare ficha técnica e preço
- Twisted é o aplicativo que permite jogar games do PS4 direto no PC
- Humble Bundle: saiba como funciona a loja de games que faz doações
- Far Cry 5 fica gratuito a quem adquirir sistemas com AMD; entenda
- Seis coisas que você não sabia que o Gmail pode fazer
- Como usar o DNS 1.1.1.1 Cloudflare no celular Android ou iPhone
- Como fazer um canhão no Minecraft
- Xbox One: novo controle chega em junho com entrada para fones de ouvido
- Como executar dois ou mais comandos do Linux ao mesmo tempo
- Xbox Live: hackers derrubam rede da Microsoft no Xbox One e Xbox 360
- CS:GO: MIBR perde para Na'Vi na estreia da BLAST Pro Series Miami
- WWE 2K14, Wrestlemania e mais: confira os melhores games de luta livre
- Problemas no Instagram? Lista tem os principais bugs e as soluções
- Street Fighter 5: veja os personagens mais usados na Capcom Cup 2018
- Cinco novidades do Microsoft Edge na atualização do Windows 10
- Twitch TV vs Mixer: veja qual plataformas de stream é a melhor
- Instagram já tem 25 milhões de contas Business
- Como escolher um notebook em 2021? Veja o que buscar em um novo modelo