O YouTube está com duas novidades relevantes: a primeira delas abrange o Brasil e traz a expansão da Comunidade. A função foi lançada em caráter experimental há alguns meses e permite o compartilhamento de conteúdo multimídia, como GIF, texto ou enquetes, nos canais. Já a segunda é o “Reels”, lançada, por ora, apenas no exterior, e com funcionamento similar ao polêmico Stories, do Instagram e também do Snapchat.
O que é a Comunidade?
O YouTube explica que a função Comunidade está disponível para criadores com mais de 10 mil inscritos no canal. Algumas pessoas foram selecionadas pela plataforma para testar a novidade, entre elas a cantora Anitta e o jogador de basquete Kevin Durant. O nome faz referência ao público que acompanha os ídolos para valorizar interação e proximidade com suas respectivas comunidades.
Agora em expansão, e disponível para todos de acordo com o critério, a função Comunidade permite criar publicações similares a outras redes sociais, como Facebook ou Twitter, mas sem sair do YouTube. Em uma aba separada é possível postar um texto, foto, GIFs e até criar enquetes para que seus assinantes votem. Também é possível compartilhar links do seu ou de outros canais no feed.
O principal objetivo é envolver mais a comunidade que acompanha os vídeos do seu ídolo, já que as publicações permitem curtidas e comentários. O YouTube recomenda que a ferramenta seja usada das mais diversas maneiras, como publicações com bastidores de gravações, promover ações especiais e, claro, interagir diretamente com o público de forma diferenciada.
Por ora, ainda não há planos de expandir a Comunidades para outros canais abaixo de 10 mil inscritos.
Reels vs. Stories
O Reels é uma função que está estreando na plataforma, porém, por enquanto, em testes no exterior. O recurso se assemelha aos Stories, mas apenas no conceito. Seu funcionamento geral é bem diferente — ainda que o foco esteja em criar pequenos vídeos, de até 30 segundos, com a câmera de seu celular.
A principal diferença do Reels para o Stories é o tempo em que o conteúdo fica no ar - o vídeo não some após 24 horas. Será possível, ainda, enviar múltiplos vídeos, criar uma coleção de conteúdo único ou criar uma narrativa. A ideia não é copiar, mas sim oferecer algo novo dentro do próprio YouTube.
Assim como no Stories e no Snapchat, também é possível adicionar filtros, textos, músicas e adesivos. Todo post com este novo formato deve ficar disponível indefinidamente no canal do usuário, a não ser que seja apagado.
Por ora, o Reels não tem data de lançamento específico para todos e nem mesmo previsão de quando vai chegar aos criadores brasileiros.
Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mortal Kombat X: 'papai' Johnny Cage pode ser novo personagem jog?vel
- Como fazer chamada de vídeo no Telegram
- Lista reúne os melhores jogos esquecidos do console Nintendo 64
- World Cup 2020 de Fortnite cancelada: relembre destaques de 2019
- Gmail para de funcionar em versão antiga do Chrome no Windows XP e Vista
- Impressora não quer imprimir? Confira possíveis causas e soluções
- Facebook: como fazer transmissões de áudio ao vivo pelo celular
- Como encontrar uma assistência técnica autorizada da Apple para iPhone
- Como tirar print no Moto G9 Play
- App amigo secreto: saiba como fazer sorteio pelo celular com Papelzinho
- Como impedir que encontrem seu perfil do Facebook por e-mail ou celular
- Como baixar Duke Nukem 20th Anniversary World Tour para PC e PS4
- Como baixar o Steam Inventory Helper para ajudar nas negociações
- Como bloquear um número de telefone no Motorola Moto E4
- Hololens terá bateria de até cinco horas e meia de duração, diz Microsoft
- Aprenda a usar todos os tipos de finalização em Fifa 16
- Need for Speed e Unravel são os novos jogos grátis no serviço EA Access
- Brain Out e Hunter Assassin estão entre jogos mais baixados de dezembro
- Nintendo Switch pode ganhar modelo mais poderoso e 4K em 2021, diz site
- Moto G 4 ganha provável data de lançamento no Brasil: maio de 2016