Resident Evil: Revelations, originalmente lançado para Nintendo 3DS, ganhou novas versões para PS4 e Xbox One. Elas trazem gráficos repaginados, melhorias na jogabilidade (uma vez que o game agora roda em uma maior taxa de quadros por segundo) e novos troféus e conquistas. Confira a nossa análise da variação do game clássico:
Embarcando no cruzeiro do terror
Para os marinheiros de primeira viagem, Resident Evil: Revelations traz uma espécie caminho inédito para a popular franquia. A começar pela forma com que a história é contada: toda dividida em capítulos, como em um seriado de TV. O formato episódico revela gradativamente os mistérios da trama pela perspectiva de diferentes personagens jogáveis.
No comando dos protagonistas mais famosos da série, Jill Valentine e Chris Redfield, você precisa partir em uma nova missão que investiga os mistérios envolvendo o navio de cruzeiro abandonado: Queen Zenobia. O jogo traz também novos personagens e criaturas a famosa franquia.
Gráficos remasterizados, mas ainda deixando a desejar
RE: Revelations traz como principal atrativo os gráficos remasterizados. Vale lembrar que não é a primeira vez que o game conta com melhorias visuais. Elas já foram apresentadas nas adaptações do jogo para PS3 e Xbox 360.
Mas o que muda nesta versão? A começar, a nova resolução de 1920x1080, que deixa o game mais mais suave. Há também uma taxa de animação melhorada que traz mais detalhes nos cenários e movimentos refinados das criaturas. Isso deixa o visual parecido com os títulos da atual geração.
Entretanto, o remake ainda esbarra em problemas originados na primeira versão do jogo, feito para o portátil da Nintendo 3DS: a simplicidade de seus elementos. Em outras palavras, RE: Revelations sempre apresentou criaturas simples demais e cenários sem tantas particularidades como em outros jogos da série. Portanto, mesmo que a sua resolução tenha aumentado, ainda sim é possível notar esses problemas ao longo da jogatina.
Jogabilidade mais suave
Outra nítida melhoria é em relação a jogabilidade do game. Aumentando as taxas de quadros por segundo, Revelations traz em sua nova versão uma movimentação mais rápida e suave, sem tantos problemas de locomoção - como nas versões anteriores.
O sistema de mira também ficou mais eficiente. Ao mesmo tempo que é um pouco mais complexo mirar com tanta efetividade, é mais suave movimentar o ponto central do alvo a fim de acertar determinados pontos de seus inimigos. Também há quatro configurações de controle baseados em diferentes episódios da série disponíveis para se jogar.
Modos de jogo se mantém e trazem novidades
E assim como boa parte dos recentes títulos da franquia Resident Evil, Revelations traz outros modos além da campanha principal. Neste caso, há o Modo Raide, em que é preciso encarar hordas de inimigos com um amigo online.
Nesse remake, também há “The Ghost Ship: Chaos”, uma reinterpretação de um estágio popular com armas e upgrades mais poderosos e inimigos reposicionados para oferecer ainda mais desafio.
Vale a pena?
Resident Evil: Revelations, em sua nova versão, é indicado para aqueles que ainda não tiveram oportunidade de jogar o clássico no Nintendo 3DS ou nas versões para consoles da geração anterior. Do contrário, só sendo muito fã do game para encarar a aventura que não é umas das mais complexas e traz limitadas novidades nas versões para PS4 e Xbox One.
Qual o melhor jogo da série Resident Evil? Deixe sua escolha em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer os dois finais de Resident Evil 7, jogo para PS4, Xbox One e PC
- Touch Bar: entenda como funciona a tela no novo teclado do MacBook Pro
- Como baixar vídeos do YouTube com o Videoder pelo PC
- AMD deve lançar placas de vídeo superpotentes da Série 400 em 2016
- Saiba como jogar Angry Birds 2 para mandar bem no game dos pássaros
- Galaxy S20 chega ao Brasil; preço começa em R$ 5.499
- Como criar um disco de recuperação no Windows 10
- iPhone com iOS 10 permite escolher qual download de aplicativo vem primeiro
- Mi 11: na contramão de Apple e Samsung, novo Xiaomi tem carregador opcional
- Como criar notas por e-mail no Evernote
- Apple vende acessório para ouvir música e recarregar iPhone ao mesmo tempo
- Conheça recursos imperdíveis do teclado do Google para Android
- PUBG: relembre polêmicas envolvendo o Battle Royale
- Tudo que você precisa saber sobre a Copa do Mundo de Arena of Valor
- Celular que espanta mosquitos ou feito de meteorito: relembre bizarrices
- Parceria no Instagram: entenda como funciona e quem pode fazer
- Cinemark Black Friday: como comprar ingresso do cinema a R$ 5 pelo app
- Camas inteligentes podem regular temperatura e até fazer massagem
- Ficha técnica do Moto G7: saiba câmeras, cores e todas as especificações
- Como assistir ao jogo Flamengo x Internacional da Libertadores 2019