Impressoras portáteis para fotos são úteis em eventos e outras situações que exigem praticidade. Há modelos de várias fabricantes que se encaixam nesse segmento e a Canon Selphy CP1000 é uma delas. Lançada em 2015, a impressora tem display próprio para configurar a impressão e uma série de recursos úteis para momentos em que não há um PC por perto – e nem tempo disponível – para imprimir fotos e documentos. Veja prós e contras do modelo e saiba se vale a pena comprar.
Pontos Positivos
Design e funções
A Canon Selphy CP1000 traz um visual refinado em comparação com as antecessoras CP910 e CP 820. Toda branca, com controles na parte superior em um display LCD inclinável de 2,7 polegadas, ela imprime fotos com quatro tipos de acabamentos diferentes, sem precisar trocar o tipo de papel. Ela ainda traz os recursos de otimização de retratos e correção de olhos vermelho, além de dois tamanhos diferentes de fotos de identificação por folha.
Usabilidade
O ponto alto da Selphy CP1000 é a facilidade de uso. Mesmo sem nunca ter usado uma impressora do tipo, é possível ligar e começar a imprimir facilmente em poucos segundos. O segredo está na independência de um computador – afinal, trata-se de um modelo portátil. Basta conectar uma mídia com as fotos que você deseja imprimir, como um pendrive ou cartão de memória, e selecionar o modo de impressão. O equipamento imprime fotos coloridas no formato 10 × 15 cm em menos de um minuto.
Impressão térmica
Para alcançar a velocidade prometida sem pecar na qualidade de imagem, a Selphy CP1000 usa a técnica de sublimação térmica. Para isso, é preciso usar papeis especiais oferecidos pela Canon, além de um cartucho de tinta específico. Como não se trata de uma jato de tinta, o acabamento das fotos é muito bom, além de ser resistente à água.
Pontos Negativos
Conectividade
Apesar de contar com um número razoável de portas, a Selphy CP1000 não oferece conexão Wi-Fi. Isso significa que o modelo não é indicado para múltiplos usuários simultâneos, já que o comando de impressão deve ser dado diretamente no equipamento. A máquina é compatível com cartões de memória SD (SDHC, SDXC, CompactFlash e Microdrive) e dispositivos USB e PictBride.
Conclusão
Impressoras pequenas e eficientes como a Selphy CP1000 são caras para manter, mas o preço pode valer a pena se você gosta muito de imprimir fotos ou for um profissional de eventos. Nesse caso, o que deve levar em conta é a ausência de Wi-Fi, que impede trabalho simultâneo. Caso a conectividade offline não seja empecilho, a impressora da Canon pode ser uma boa compra.
Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Falha no Facebook permitia apagar fotos de qualquer usuário
- Como criar um calendário 2018 no Excel
- LoL, Fortnite e FIFA: relembre crianças que gastaram ‘fortunas’ em jogos
- Claro anuncia pré-pago com ligações ilimitadas para qualquer operadora
- Como ganhar desconto no Uber Eats e usar código promocional no app
- Nova demo de Resident Evil 7 traz perseguição intensa e terror
- Como fazer gráfico de pizza no Excel
- Instagram Web: saiba como ver fotos e vídeos na tela do seu computador
- Brasileiros são vice-campeões da etapa americana da PES League
- Futebol na TV: veja seis modelos de televisão para assistir a jogos
- Flamengo enfrenta T Show pelas semifinais do Circuito Desafiante
- Destiny: veja como conseguir moedas estranhas no game de ação
- Desktop All-in-One e 'concorrente' do Surface 4 são novas apostas da HP
- Dashcam: o que saber antes de comprar uma câmera para o seu carro
- Aparelhos de ar-condicionado são destaque de Eletrônicos em janeiro
- Fone de ouvido sem fio: veja seis modelos e preços para comprar no Brasil
- Dicas para jogar Uncharted 4, game exclusivo do PS4
- Insta360 Pro 2: câmera premium faz vídeos 3D com até 8K de resolução
- BlackBerry Priv: conheça o Android 'super seguro' que pode derrubar rivais
- Como ativar legendas em vídeos do IGTV no Instagram