Impressoras portáteis para fotos são úteis em eventos e outras situações que exigem praticidade. Há modelos de várias fabricantes que se encaixam nesse segmento e a Canon Selphy CP1000 é uma delas. Lançada em 2015, a impressora tem display próprio para configurar a impressão e uma série de recursos úteis para momentos em que não há um PC por perto – e nem tempo disponível – para imprimir fotos e documentos. Veja prós e contras do modelo e saiba se vale a pena comprar.
Pontos Positivos
Design e funções
A Canon Selphy CP1000 traz um visual refinado em comparação com as antecessoras CP910 e CP 820. Toda branca, com controles na parte superior em um display LCD inclinável de 2,7 polegadas, ela imprime fotos com quatro tipos de acabamentos diferentes, sem precisar trocar o tipo de papel. Ela ainda traz os recursos de otimização de retratos e correção de olhos vermelho, além de dois tamanhos diferentes de fotos de identificação por folha.
Usabilidade
O ponto alto da Selphy CP1000 é a facilidade de uso. Mesmo sem nunca ter usado uma impressora do tipo, é possível ligar e começar a imprimir facilmente em poucos segundos. O segredo está na independência de um computador – afinal, trata-se de um modelo portátil. Basta conectar uma mídia com as fotos que você deseja imprimir, como um pendrive ou cartão de memória, e selecionar o modo de impressão. O equipamento imprime fotos coloridas no formato 10 × 15 cm em menos de um minuto.
Impressão térmica
Para alcançar a velocidade prometida sem pecar na qualidade de imagem, a Selphy CP1000 usa a técnica de sublimação térmica. Para isso, é preciso usar papeis especiais oferecidos pela Canon, além de um cartucho de tinta específico. Como não se trata de uma jato de tinta, o acabamento das fotos é muito bom, além de ser resistente à água.
Pontos Negativos
Conectividade
Apesar de contar com um número razoável de portas, a Selphy CP1000 não oferece conexão Wi-Fi. Isso significa que o modelo não é indicado para múltiplos usuários simultâneos, já que o comando de impressão deve ser dado diretamente no equipamento. A máquina é compatível com cartões de memória SD (SDHC, SDXC, CompactFlash e Microdrive) e dispositivos USB e PictBride.
Conclusão
Impressoras pequenas e eficientes como a Selphy CP1000 são caras para manter, mas o preço pode valer a pena se você gosta muito de imprimir fotos ou for um profissional de eventos. Nesse caso, o que deve levar em conta é a ausência de Wi-Fi, que impede trabalho simultâneo. Caso a conectividade offline não seja empecilho, a impressora da Canon pode ser uma boa compra.
Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Bug no WhatsApp mostra 'visto por último' de quem desativou a função
- Como aumentar engajamento no Instagram em 2020? 9 dicas que podem ajudar
- Como redefinir o arquivo de Hosts de volta ao padrão
- Samsung deve quebrar tradição em 2021; saiba o que esperar
- PES 2015: treine dribles, passes e chutes nos Treinos de Habilidades
- Mortal Kombat X ganha novo trailer estrelado por Kitana e seus leques
- Circuito Desafiante 2019: Vivo Keyd e ProGaming estão na final
- Fone Baseus vale a pena? Veja seis modelos para comprar em 2021
- Como subir de nível rapidamente em Horizon Zero Dawn
- Grande nome do CS 1.6 anuncia nova line up no CS:GO
- Como atualizar o firmware de uma smart TV da LG
- BGS 2019: veja a lista de atrações internacionais da feira
- Nova câmera Lumix DMC-GF8 da Panasonic é feita para tirar selfies
- TV de 75 polegadas: cinco opções para comprar no Brasil em 2021
- Aplicativo para colocar foto no teclado: saiba usar o Meu Photo Keyboard
- Streets of Rage e Supercampeões são destaques mobile da semana
- Uber fora do ar? Como saber se o aplicativo caiu
- Deezer lança assinatura Premium por R$1,99 no Brasil; conheça o plano
- Sony WF-1000XM3 é bom? Veja preço e especificações do fone Bluetooth
- NTC vence FURIA e garante vaga na ESL One: Belo Horizonte