Impressoras portáteis para fotos são úteis em eventos e outras situações que exigem praticidade. Há modelos de várias fabricantes que se encaixam nesse segmento e a Canon Selphy CP1000 é uma delas. Lançada em 2015, a impressora tem display próprio para configurar a impressão e uma série de recursos úteis para momentos em que não há um PC por perto – e nem tempo disponível – para imprimir fotos e documentos. Veja prós e contras do modelo e saiba se vale a pena comprar.
Pontos Positivos
Design e funções
A Canon Selphy CP1000 traz um visual refinado em comparação com as antecessoras CP910 e CP 820. Toda branca, com controles na parte superior em um display LCD inclinável de 2,7 polegadas, ela imprime fotos com quatro tipos de acabamentos diferentes, sem precisar trocar o tipo de papel. Ela ainda traz os recursos de otimização de retratos e correção de olhos vermelho, além de dois tamanhos diferentes de fotos de identificação por folha.
Usabilidade
O ponto alto da Selphy CP1000 é a facilidade de uso. Mesmo sem nunca ter usado uma impressora do tipo, é possível ligar e começar a imprimir facilmente em poucos segundos. O segredo está na independência de um computador – afinal, trata-se de um modelo portátil. Basta conectar uma mídia com as fotos que você deseja imprimir, como um pendrive ou cartão de memória, e selecionar o modo de impressão. O equipamento imprime fotos coloridas no formato 10 × 15 cm em menos de um minuto.
Impressão térmica
Para alcançar a velocidade prometida sem pecar na qualidade de imagem, a Selphy CP1000 usa a técnica de sublimação térmica. Para isso, é preciso usar papeis especiais oferecidos pela Canon, além de um cartucho de tinta específico. Como não se trata de uma jato de tinta, o acabamento das fotos é muito bom, além de ser resistente à água.
Pontos Negativos
Conectividade
Apesar de contar com um número razoável de portas, a Selphy CP1000 não oferece conexão Wi-Fi. Isso significa que o modelo não é indicado para múltiplos usuários simultâneos, já que o comando de impressão deve ser dado diretamente no equipamento. A máquina é compatível com cartões de memória SD (SDHC, SDXC, CompactFlash e Microdrive) e dispositivos USB e PictBride.
Conclusão
Impressoras pequenas e eficientes como a Selphy CP1000 são caras para manter, mas o preço pode valer a pena se você gosta muito de imprimir fotos ou for um profissional de eventos. Nesse caso, o que deve levar em conta é a ausência de Wi-Fi, que impede trabalho simultâneo. Caso a conectividade offline não seja empecilho, a impressora da Canon pode ser uma boa compra.
Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Não sabe costurar? Esta impressora 3D imprime roupas 'do zero' para você
- Videogame no estilo Game Boy traz 'cópia' de Zelda, Mario e Pokémon
- Evento raro surge em Metal Gear Solid 5 e produtora não sabe o motivo
- Como criar notas de voz para postar áudio no Facebook
- Razer apresenta Mamba HyperFlux, primeiro mouse gamer sem bateria do mundo
- Veja dicas para mandar bem em Frostpunk, game de sobrevivência para PC
- FISL 17: programador alemão como libertar seu Android de apps Google
- Lista traz os jogos que tiveram cenários no Brasil
- Pix fora do ar? Usuários relatam instabilidade no sistema
- Sete dicas para tirar melhores fotos com seu smartphone à noite
- Impressora 3D da Mattel cria brinquedos coloridos de diversos formatos
- Final Fantasy 7 Remake: veja data de lançamento, trailer, gameplay e mais
- CoD, Samurai Shodown e LoR: jogos que são promessas nos esports em 2020
- Como resetar o Galaxy A5 2016
- Lista traz os acessórios gamers mais caros da atualidade
- Nimo TV com erro de Internet no PC? Veja como resolver
- Galaxy Note 20 Ultra é o melhor celular de 2020; veja prós e contras
- Confira o que rolou na janela de transferências do CBLoL
- Câmera de segurança 360: conheça cinco modelos no Brasil por até R$ 620
- Como usar o iPhone 7 como roteador Wi-Fi