Paladins é o game de tiro em equipes online da Hi-Rez. Disponível para download gratuito no PC, PS4 e Xbox One, o jogo possui gameplay similar a Overwatch, mas também apresenta recursos únicos e regras próprias. Confira nosso tutorial completo e aprenda como jogar o título:
Sob controle
Assim que você jogar Paladins pela primeira vez, um tutorial será liberado, e é recomendável prestar muita atenção a ele, já que lá são ensinados os comandos básicos do jogo, como correr, atirar, recarregar e realizar movimentos especiais.
Este tutorial também ensina as regras e dinâmica das partidas. Como explicaremos a seguir, o foco de Paladins reside em cumprir objetivos nos mapas. Quanto mais você jogar, mais pontos ganhará para subir de nível e comprar bônus sem depender das microtransações.
Foco no objetivo
Diferentemente de outros jogos de tiro online, o vencedor de Paladins não é quem soma o máximo de mortes, mas sim o time que consegue conquistar quatro pontos primeiro. O time ganha um ponto ao capturar o ponto central do mapa, o que invoca uma carroça. Se o time conseguir escoltá-la até a base rival, ganha outro ponto. O processo se repete até um lado alcançar o placar máximo.
Em vez de correr atrás de inimigos, concentre-se em ajudar seus aliados a proteger tanto o ponto de captura quanto a carga. Na maioria das vezes vale mais a pena ficar parado perto dos objetivos do que caminhar para longe deles atrás de um rival inútil.
A importância dos mapas
Os diferentes mapas de Paladins oferecem diversas possibilidades táticas, então gaste alguns minutos tentando decorar o terreno. Normalmente é uma boa ideia buscar pontos mais altos, dos quais é possível atirar e causar mais dano ao aproveitar o raio de explosão das armas.
Busque cobertura o tempo todo nas esquinas e muros. Acima de tudo, tente ficar junto de seus aliados quando for possível. Não só para garantir vantagem numérica nos eventuais encontros com rivais, mas também para receber e aplicar os boosts vindos das suas habilidades e cards. Lembre que as técnicas só podem ser usadas dentro de seus determinados limites de tempo, e todas possuem um tempo de recarga diferente.
Casual e competitivo
Assim como em Rainbow Six Siege, o modo competitivo de Paladins vem trancado de fábrica e só é liberado após gastar um bom tempo na modalidade casual, já que é preciso ter 12 campeões treinados até o nível quatro ou superior para começar a partida.
Para subir de nível rapidamente, tente ser o mais ativo possível durante as partidas. Fique dentro do campo de captura do mapa, escolte a carga, cause dano aos rivais e tente ajudar seus aliados com diversos boosts. Jogue todos os dias sem falta para ganhar bônus em seu primeiro login diário.
Time equilibrado
Como as partidas de Paladins são disputadas coletivamente, é uma boa ideia jogar com um herói que possa ajudar a sua equipe, mesmo que ele não seja necessariamente o seu favorito. Competir pensando mais no time do que em si mesmo é essencial para somar muitas vitórias.
Tente construir times que englobem todas as classes disponíveis, escalando ao menos um Tank (como Barik e Ruckus), Healer (Grover e Grohk), Damager (Cassie e Kinessa) e Flanker (Androxus e Skye), mas também não tenha medo de ousar. Na hora de capturar pontos, vale a pena ter dois Tanks em ação, já que eles suportam mais dano que os demais personagens. Escale os heróis de acordo com a situação.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Cartas na manga
No começo de cada partida seu herói pode escolher uma carta que faça parte de seu deck para ganhar bônus de batalha, então certifique-se de selecionar um loadout adequado para o seu estilo de jogo.
Como há centenas de cartas diferentes, tente gastar alguns minutos decorando seus poderes apenas olhando para suas ilustrações, pois assim você não perderá tempo lendo as descrições em combate. Vale lembrar que o jogo receberá diversas atualizações com o passar dos meses, então fique de olho, também, nas novas cartas que a Hi-Rez disponibilizará.
Dinheiro em jogo
Apesar de o download de Paladins ser gratuito, o jogo oferece um sistema interno de microtransações. Gastar dinheiro real permite conseguir itens e poderes melhores mais rápido, mas é possível se fortalecer gratuitamente, ainda que o processo seja consideravelmente mais lento.
Disputar partidas rende prêmios em moedas, que podem ser usadas para adquirir mais campeões, roupas, emotes ou cartas nos baús. No entanto, alguns baús, como o Colossal, exigem que o jogador também desembolse cristais. Os cristais são comprados com dinheiro real na loja online, que cobra US$ 5 pelo lote com 200 cristais.
Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Perguntas e respostas sobre a tarifa dinâmica na Cabify
- Saiba como chegar em Nortundria, local cobiçado de World of Warcraft
- Notebook Samsung Core i7: compare os modelos Expert X55 e Book X55
- Windows 10: função 'economia de energia' faz bateria do notebook durar
- Guia LoL
- Headset Redragon Zeus tem áudio 7.1 e promete conforto na hora de jogar
- Cinco aplicativos que ajudam a aumentar a vida útil do seu celular
- S Health, aplicativo de saúde da Samsung, deixa de ser exclusivo
- Galaxy S21 ganha atualização de segurança e melhoria nas câmeras
- Instagram bane centenas de contas com nomes roubados
- Corel atualiza software de edi??o para Windows: o VideoStudio X8
- Como utilizar a Ferramenta de Copiar em LEGO Worlds
- LoL: relembre cinco partidas históricas do Mundial de League Of Legends
- Placa de vídeo com 2 GB ou 4 GB? Saiba qual vale a pena para você
- Como integrar o Spotify com o Waze no iPhone para ouvir músicas no carro
- iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max no Brasil: preço começa em R$ 5.199
- Google faz brincadeira de 1º de abril no Gmail e volta atrás no Dia da Mentira
- Avião é montado com mais de mil peças impressas em 3D
- Xbox One: aprenda a fazer uploads de vídeos diretamente para o YouTube
- Taça das Favelas de Free Fire: inscrições, formato e datas dos jogos