Deus Ex: Mankind Divided é o novo game da popular franquia que mistura ação com RPG futurista. O TechTudo foi até a sede da Eidos em Montreal, no Canadá, para conferir as novidades do game que será lançado em 2016 para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.
Confira a análise completa de Deus Ex: Human Revolution
Tivemos a oportunidade de entrevistar Jean-François Dugas, diretor executivo do game, e Jonathan Jacques-Belletête, diretor de artes de Deus Ex. Os produtores contaram detalhes dessa super produção que é a primeira na nova geração de consoles.
TechTudo: Esta será a primeira vez de Deus Ex na nova geração de consoles, como PS4 e Xbox One. Qual foi o grande desafio para o game?
Jonathan Jacques-Belletête: Desde os consoles anteriores Deus Ex se destaca por detalhes gráficos, e mais uma vez a tecnologia jogou a nosso favor. Pudemos fazer um jogo mais constante com cenas de muitos detalhes. Em cada uma delas podemos ver coisas como papéis, caixas, livros espalhados por todos os cantos. Detalhes cada vez mais realistas, um alumínio, por exemplo, brilha na intensidade correta. Acredito que criamos o Deus Ex: Human Revolution com qualidade muito avançada até para a geração de consoles anterior, mas podemos dizer ainda que Mankind Divided está vinte vezes melhor.
Jean-François Dugas: A principal dificuldade para a criação de Deus Ex: Mankind Divided foi não perder a essência da franquia. Essa seria uma dificuldade muito grande em meio a tantas qualidades gráficas que poderia nos tirar o foco. Eu diria que conectar o jogo anterior com o novo foi a nossa maior atenção.
TT: No novo Deus Ex, teremos a volta dos chamados “Big Bosses”, os chefões. O que o público pode esperar com relação a eles?
JJB: No primeiro Deus Ex, os chefões deixaram a desejar. Eles realmente eram bem fracos e podemos dizer que foi o maior erro que cometemos. Deus Ex se trata de um jogo de muitas escolhas, onde o jogador escolhe o que deseja jogar então dentro da trama. Os big bosses se tornaram figuras opcionais. Sim, os chefões estão de volta, mas você escolhe lutar com eles ou não. Se ele não pôde te ver, você pode evita-los. Ao contrário de edições anteriores em que teria que matar todos inimigos além dos chefões, esse novo não será mais preciso. O desafio de matá-los fica a critério de cada jogador.
TT: O que mudou no protagonista Adam Jensen no novo game?
JJB: Adam Jensen vem forte como nos jogos anteriores, porém, seria estupidez alterar alguma característica do protagonista do game no estágio em que a franquia se encontra. Adam já criou uma identificação e não pode mais ser alterada e eu fico feliz por isso. Podemos ver alguns detalhes bem peculiares, como a barba falhada de Adam que ficou marcada por algum problema em aventuras passadas. A armadura ficou muito com muitos mais detalhes. Mas as características base do personagem foram mantidas.
TT: Como está sendo o processo de finalização do game?
JFD: Há muita expectativa, e isso é muito bom. Ainda mais se tratando de um game que vem em uma sequência muito boa e que promete vir com muitas novidades para essa nova etapa. Pudemos trabalhar com o que há de melhor. Podemos dizer que tecnologicamente estamos bem servidos e os resultados ficaram realmente impressionantes.
*O colaborador viajou para Montreal a convite da Eidos
Qual o melhor jogo de tiro? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Exclusivo: Cortana em português terá voz de âncora de TV, diz gerente da Microsoft
- Como importar notas do Evernote para Mac
- Teclas do notebook não funcionam? Veja como consertar
- Como usar o modo Não Perturbe do iPhone no carro
- Dungeon Hunter 5, Stella Pop e mais: veja os jogos para iOS da semana
- Free Fire: como aumentar a sensibilidade no Android, iPhone e PC
- Linguagens de programação para crianças é tema de Doodle do Google
- iPhone 11 Pro rastreia localização do usuário mesmo com função desativada
- Xbox One: veja as edições especiais já lançadas do console
- Como excluir posts salvos no Facebook da seção itens arquivados
- Como fazer o download de GTA: San Andreas para jogar no PS4
- Dez jogos adorados pela crítica especializada e odiados pelo público
- Sucesso no ano 2000: veja os seis jogos que mais premiaram em torneios
- Como usar a TV digital do Moto G e Moto E?
- Conheça todas as especificações técnicas do seu smartphone Android
- Como configurar o botão Home do iPhone 8 e 8 Plus
- Nova série de computadores da HP será compatível com realidade virtual
- Xiaomi Mi TV Stick, rival do Chromecast, deve chegar com imagens em 4K
- Aplicativo para acompanhar menstruação: veja como usar o Clue
- Conhe?a as novas c?meras Canon com super sensores de 50.6 megapixels