Marvel vs. Capcom 3 e sua versão Ultimate trouxeram um elenco de personagens bastante variado, tanto do lado dos super-heróis da Marvel quanto dos ícones dos videogames da Capcom. No entanto, muitos lutadores acabaram cortados, segundo o produtor Ryota Niitsuma em sua conta pessoal de Twitter. Confira alguns desses heróis descartados e o motivo de sua remoção do game.
Marvel vs. Capcom Infinite é anunciado para o PS4
Rei do Crime
O popular vilão das histórias do Demolidor e Homem-Aranha, Wilson Fisk, chegou bem perto de ser um personagem em Marvel vs. Capcom 3, mas perdeu seu lugar para M.O.D.O.K.. A equipe estava entre os dois personagens quando simplesmente chegou à conclusão que seria mais divertido ter M.O.D.O.K. no jogo que o Rei do Crime.
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Viúva Negra
A conhecida espiã ganhou mais destaque no universo cinematográfico da Marvel ao participar de vários de seus filmes, porém ao considerarem sua participação no jogo, havia um problema. A jogabilidade da personagem focada em armas seria muito parecida com outros lutadores já presentes.
O Capuz
Um vilão/anti-herói pouco conhecido do universo Marvel, O Capuz foi considerado para Marvel vs. Capcom 3, com direito a sua capa mágica e botas, porém suas armas principais se tornaram um problema. Mesmo com alguma variedade pelos artefatos mágicos o personagem ainda confiava em duas pistolas, assim como a Viúva Negra em ficar semelhante a outros lutadores.
Miss Marvel
A atual Capitã Marvel, Carol Danvers (na época ainda era Miss Marvel) será uma das novas lutadoras de Marvel vs. Capcom Infinite graças ao seu destaque recente nos quadrinhos. No entanto, na época em que Marvel vs. Capcom 3 foi produzido a personagem acabou descartada em prol de outras consideradas mais populares, como Mulher-Hulk e Tempestade.
Mística
A mutante estava em discussões iniciais do game, mas os produtores chegaram à conclusão que uma lutadora que altera sua aparência seria difícil de funcionar. Os jogadores talvez se lembrem de Shang Tsung da série Mortal Kombat, mas Mística tem uma limitação maior em seu poder, ela copia apenas a aparência e não suas habilidades especiais.
Loki
Outro personagem que teve sua participação cancelada devido a seus poderes foi Loki, o deus das trapaças que ganhou boa projeção nos filmes dos Vingadores e de seu irmão Thor. Como seu poder é basicamente enganar os oponentes com ilusões, foi decidido que seu estilo não caberia em um jogo de luta.
Blade
O caçador de vampiros do universo da Marvel também ficou bastante popular pela sua adaptação para os filmes, porém antes da existência de um universo cinematográfico unificado como o atual. Por usar pistolas e uma espada, Blade acabou deixado de lado para que não ficasse semelhante demais ao lutador Dante da franquia Devil May Cry da Capcom.
Mulher-Aranha
Algo semelhante ao caso de Blade aconteceu com a Mulher-Aranha, personagem que apesar do nome não tinha muita relação com o Homem-Aranha. Devido aos seus poderes que envolviam voo e golpes elétricos, a Mulher-Aranha acabaria parecida demais com Trish, a qual também veio da franquia Devil May Cry.
Visão
O androide apresentado para o grande público no filme Os Vingadores: Era de Ultron já teve algumas versões diferentes nos quadrinhos, mas sempre com um fato em comum que o fez ser descartado: é muito poderoso. Ryota mencionou que Visão tinha habilidades poderosas demais para participar do jogo. Talvez o motivo não pareça tão bom ao considerarmos que há jogos de luta com heróis como Super-Homem.
Psylocke
A mutante sempre foi uma personagem adorada entre os fãs de X-Men e recentemente ganhou mais destaque no universo cinematográfico com sua espada de energia e acrobacias. Apesar de os produtores gostarem de seu design e até terem ficado animados para ver Psylocke em uma rivalidade com Strider Hiryu da Capcom, ela acabou substituída por outras lutadoras.
Manto e Adaga
A dupla atuaria em conjunto como um único lutador com seus poderes de luz e escuridão. No entanto, os produtores pensaram que seria caótico demais ter tantos personagens em tela e que o jogo simplesmente não aguentaria, em quesitos técnicos, ter um lutador composto por dois modelos.
Espiral
Conhecida pelo seu papel como assistente de Mojo, Espiral já esteve presente em X-Men: Children of the Atom e Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes. Porém, para o terceiro game a equipe percebeu como seria trabalhoso criar os movimentos para os seis braços da personagem, os quais seguram espadas e às vezes as arremessam, e pediram para removê-la da lista.
Homem-Múltiplo
Logo após Ryota responder sobre Manto e Adaga, alguém perguntou sobre o mutante Homem-Múltiplo, capaz de criar cópias de si mesmo quase infinitas. O motivo para ele ter sido descartado é o mesmo da dupla anterior, uma incapacidade técnica do game de lidar com vários modelos. Ryota respondeu em tom de brincadeira: “Eu já disse, o jogo não aguenta!!”.
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