Halo Wars 2 foi uma das atrações que a Microsoft trouxe à Brasil Game Show 2016. O título, que sai em 21 de fevereiro, com lançamento simultâneo no Windows 10 e Xbox One, continua a história do primeiro e expande o universo de estratégia da série – algo que há muito tempo era pedido pelos fãs.
Confira a análise de Halo 5: Guardians
Continue a luta
Conversamos com o produtor Graeme Jennings, que foi o responsável por parte do desenvolvimento, que nos revelou mais da aventura, enquanto testávamos a primeira fase. Enquanto guiamos os soldados e unidades da UNSC durante o caminho, precisávamos lidar com a ameaça dos Banished, inimigos que oferecem ameaça em par com o poder de fogo das “forças do bem”.
Testamos apenas a edição para PC dentro do estande da Microsoft. Porém, do lado de fora a edição de consoles estava disponível para todos, incluindo o público. Segundo Jennings, a ideia é que as duas sejam extremamente próximas, se não iguais, em termos de qualidade gráfica e também na jogabilidade.
O título oferece controles dinâmicos para o joystick do Xbox One, e funciona muito bem, melhor do que o esperado. Isso não é exatamente uma surpresa, já que o primeiro Halo Wars saiu apenas para o Xbox 360, contando com bons comandos no joystick tradicional. A diferença é que há mais unidades, e por isso mais comandos – seja na hora de invocar reforços ou construir bases e melhorias.
Por falar em unidades, agora elas são construídas de forma mais dinâmica, ainda melhor do que no primeiro Halo Wars. As unidades de ataque surgem com as naves que as trazem, enquanto as fixas, prédios e base tradicional, também são colocadas por naves que as entregam, mas de forma um pouco mais demorada.
“A ideia é que tudo seja de forma bem natural, bem dinâmico. Nada vai surgir do nada, tudo para deixar o jogador envolvido com o game e com sua ambientação”, disse Jennings. “Fizemos essas modificações para trazer uma sensação maior de administração de combate e unidades para Halo Wars 2”, complementou.
Vale lembrar que a produção de Halo Wars 2, assim como a da série Halo principal, está a cargo do estúdio 343 Industries, e não mais com a Bungie, que l
Por conta disso, os fãs podem esperar um jogo apresentado com outra pegada, outro estilo de jogabilidade e objetivo. Halo Wars 2 traz a dinâmica do primeiro, mas com tudo expandido e melhorado quando comparado com a obra original. Os gráficos dos cenários não pareceram serem os melhores do gênero, ainda que estejam bem bonitos e adequados. É possível ver cada ataque funcionando de forma diferente e com efeitos únicos, algo caprichado o suficiente para impressionar.
Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Destiny: veja como conseguir moedas estranhas no game de ação
- DayZ: confira os requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC
- PlayStation 3: confira a lista dos principais games para 2015
- Horóscopo 2021: cinco apps para ver as previsões para os signos
- Como mudar o tema do Firefox Quantum
- Como criar uma página no Facebook pelo iPhone
- Instagram: como compartilhar seus posts durante conversa no Direct
- Como desconectar-se do Skype para iPhone?
- Rocket League tem até hóquei nos modos de jogo; aprenda a jogar
- Como funciona o 3nder, app que o Tinder quer derrubar com processo
- Vídeo aula: seis aplicativos para assistir no celular
- Meizu MX4 chega ao Brasil com Android 5.0 Lollipop; saiba preço
- Como ativar cookies no celular
- Polar Unite: smartwatch fitness chega ao Brasil por R$ 1.299
- LoL: como assistir às finais da Mid Season Cup 2020 ao vivo
- Como ativar o modo escuro no Google Chrome para Android
- Como usar o filtro de pintura de rosto do Snapchat
- Aplicativo de juntar vídeos: saiba como usar o Video Merge no celular
- Cinco jogos que surpreenderam e cresceram nos esports em 2018
- Sete conselhos para evitar ataques de phishing no seu perfil do Facebook