Halo Wars 2 foi uma das atrações que a Microsoft trouxe à Brasil Game Show 2016. O título, que sai em 21 de fevereiro, com lançamento simultâneo no Windows 10 e Xbox One, continua a história do primeiro e expande o universo de estratégia da série – algo que há muito tempo era pedido pelos fãs.
Confira a análise de Halo 5: Guardians
Continue a luta
Conversamos com o produtor Graeme Jennings, que foi o responsável por parte do desenvolvimento, que nos revelou mais da aventura, enquanto testávamos a primeira fase. Enquanto guiamos os soldados e unidades da UNSC durante o caminho, precisávamos lidar com a ameaça dos Banished, inimigos que oferecem ameaça em par com o poder de fogo das “forças do bem”.
Testamos apenas a edição para PC dentro do estande da Microsoft. Porém, do lado de fora a edição de consoles estava disponível para todos, incluindo o público. Segundo Jennings, a ideia é que as duas sejam extremamente próximas, se não iguais, em termos de qualidade gráfica e também na jogabilidade.
O título oferece controles dinâmicos para o joystick do Xbox One, e funciona muito bem, melhor do que o esperado. Isso não é exatamente uma surpresa, já que o primeiro Halo Wars saiu apenas para o Xbox 360, contando com bons comandos no joystick tradicional. A diferença é que há mais unidades, e por isso mais comandos – seja na hora de invocar reforços ou construir bases e melhorias.
Por falar em unidades, agora elas são construídas de forma mais dinâmica, ainda melhor do que no primeiro Halo Wars. As unidades de ataque surgem com as naves que as trazem, enquanto as fixas, prédios e base tradicional, também são colocadas por naves que as entregam, mas de forma um pouco mais demorada.
“A ideia é que tudo seja de forma bem natural, bem dinâmico. Nada vai surgir do nada, tudo para deixar o jogador envolvido com o game e com sua ambientação”, disse Jennings. “Fizemos essas modificações para trazer uma sensação maior de administração de combate e unidades para Halo Wars 2”, complementou.
Vale lembrar que a produção de Halo Wars 2, assim como a da série Halo principal, está a cargo do estúdio 343 Industries, e não mais com a Bungie, que l
Por conta disso, os fãs podem esperar um jogo apresentado com outra pegada, outro estilo de jogabilidade e objetivo. Halo Wars 2 traz a dinâmica do primeiro, mas com tudo expandido e melhorado quando comparado com a obra original. Os gráficos dos cenários não pareceram serem os melhores do gênero, ainda que estejam bem bonitos e adequados. É possível ver cada ataque funcionando de forma diferente e com efeitos únicos, algo caprichado o suficiente para impressionar.
Qual o melhor jogo de tiro FPS? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dona do VLC faz retaliação a mudanças em celulares Huawei; entenda o caso
- Facebook vai lançar moeda virtual chamada GlobalCoin em 2020, diz site
- Apple Watch não emparelha: o que fazer para corrigir o problema
- Naruto ter? dublagem em portugu?s com vozes do elenco do desenho
- Street Fighter: os 10 maiores vencedores da Capcom Pro Tour
- Smart TV 49 polegadas 4K: confira modelos e preços para comprar no Brasil
- Como atualizar o Android dos celulares da linha Moto G7
- Spotify pode começar a restringir alguns discos a assinantes premium
- Review de Assassin's Creed Valhalla: novo game é entretenimento duradouro
- iPhone SE ou Galaxy S6: qual celular vale a pena investir?
- Amazon confirma que Alexa guarda todos os dados de conversas com usuários
- iPhone 5S: como ativar o modo economia de bateria
- God of War e Detroid são jogos mais esperados do PS4 em 2018
- Como fazer currículo no celular com o app do Word
- Warcraft 3 Reforged tem data de lançamento revelada pela Blizzard
- PES 2015: conhe?a os melhores batedores de falta do game
- Horizon Zero Dawn: como derrotar os Stormbirds no jogo para PS4
- Entenda por que os emojis do celular Android são diferentes do iPhone
- Tekken 7: cinco curiosidades sobre o jogo de luta no cenário competitivo
- Xbox One ganhará controle branco exclusivo em Edição Especial Esportiva