Ghost Recon Wildlands, jogo apresentado pela Ubisoft na E32016, sai em 7 de março para PS4, Xbox One e PC. Um de seus produtores, Matthew Tomkinson, conversou com o TechTudo durante a BGS 2016, para explicar melhor o desenvolvimento e a temática que mistura um pouco de The Division com GTA.
Ghost Recon: Wildlands quer ter o maior mundo aberto da Ubisoft
Um mundo aberto no cartel mexicano
Wildlands é mais um jogo que utiliza conceito de mundo aberto na Ubisoft. Contudo, diferentemente de Watch Dogs e Far Cry, ele mescla jogabilidade em terceira pessoa, mas com possibilidades diversas do que fazer nos cenários. Liberdade é uma das palavras-chave de seu desenvolvimento.
Apesar de não estar jogável para o público, o título está sendo apresentado no “cinema” que a Ubisoft preparou dentro da BGS. Para Tomkinson, a proximidade do público é fundamental para apresentar uma “marca nova” ao mercado, ainda que esta leve o nome “Ghost Recon”. “Acho ótimo, principalmente porque o público brasileiro gosta desse tipo de game!”, apontou o produtor.
A jogabilidade em terceira pessoa é justamente feita para dar liberdade ao público. “Este é o maior jogo que já fizemos em toda a Ubisoft. O mapa é imenso e as possibilidades são muitas. Termos o estilo de jogo em terceira pessoa só beneficia isso, apesar de algumas inspirações que temos em títulos de primeira pessoa”, comentou.
Para Tomkinson, apesar da familiaridade com The Division em alguns pontos, o título difere bastante em todo o resto. “É muito mais aberto. Em The Division tínhamos fases lineares, quase como em masmorras de MMORPGs, mas aqui não, aqui você vai ficar praticamente perdido no cenário”, contou. O produtor também revelou que é possível resolver as missões de formas quase incalculáveis: enviar aliados, agir furtivamente, chegar explodindo tudo – fica a critério do jogador.
Guerra contra as drogas
Na história de Wildlands, o jogador deve lidar com o cartel mexicano que invadiu a Bolívia e está causando problemas no cenário político e social. Cabe à unidade de Ghosts, controlada pelo usuário, desmantelar a quadrilha e
“No momento, Wildlands tem tanto conteúdo que não queremos falar ou comentar sobre possíveis DLCs. É claro que terá, mas não trabalhamos nisso agora”, disse. “Além disso, o game é totalmente focado no modo cooperativo, por isso também não falamos das modalidades competitivas, que possivelmente existirão no futuro”, revelou Tomkinson.
Segundo o produtor, este é outro jogo da Ubisoft que não deve ter planos para realidade virtual. “Sem planos para VR no momento, mas é algo que pode mudar, claro, se no futuro tivermos alguns pedidos do público para isso”, finalizou. Primeiro, porém, a recepção da aventura precisa ser boa no geral, já que Ghost Recon nunca foi para o caminho que está indo no momento, pegando emprestado elementos de GTA e colocando na “fórmula Ubisoft de ser”.
Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- WhatsApp chega oficialmente para computadores em versão web
- Como cortar vídeo sem instalar apps no celular Android e iPhone
- Marvel Ultimate Alliance 3: trailer de lançamento destaca heróis
- Confira uma série de dicas para mandar bem em LEGO Dimensions
- Como inverter a rolagem do mouse no Windows 10
- Firefox funciona no Windows XP e Windows Vista até setembro de 2017
- iPhone 5S vai receber iOS 12, sugere código que vazou na web
- Notebook híbrido Duo ZX3060 da Positivo também tem função de tablet
- Celular à prova de água e sabão é vendido no Japão; conheça o Digno Rafre
- CBLoL 2019: INTZ vence Redemption e avança para a final
- Plugins transformam caracteres simples em emojis no WhatsApp Web
- Sally Ride: Primeira mulher americana no espaço é tema de Doodle
- Mythic Championship IV: veja datas e brasileiros do torneio de MTG
- Windows 10 lento? Saiba como resolver problemas na inicialização
- Instagram lança Desafios, novo adesivo para os Stories; veja como usar
- Final Fantasy XV: saiba como vencer o chefe Ardyn no game
- Neymar e Oscar estão entre melhores jogadores brasileiros de PES 2016
- Como usar figurinhas de aniversário para WhatsApp
- LoL: Flamengo eSports anuncia suporte Luci para time de 2019
- AMD Ryzen 3 2200G vs Intel Core i7 8700: compare especificações das CPUs